Ir para conteúdo

VERÃO ou OUTONO? ME AJUDEM!


Posts Recomendados

  • Colaboradores

Olá a todos!

 

Sou assíduo frequentador do Fórum, mesmo quando não estou viajando... e quando viajo, contribuo no que posso escrevendo dicas ou roteiros...

Dessa vez estou decidindo realizar um sonho: viajar pela EUROPA!

 

Percebi que as passagens baixaram bastante... eu to pensando em fazer um tour pela europa em julho ou outubro, quando estarei de ferias do trabalho...

 

Minha Saída é de Recife e, no início, pensei em comprar a passagem Recife-Lisboa em voo direto... porém, me veio a idéia que fiz quando fui a NYC: por que não ir a mais longe e fazer um stop over?

 

daí fui chechando as passagens e vi que poderei comprar uma passagem Recife-Barcelona, pelo quase mesmo preço que Recife-Lisboa, com o atrativo de poder fazer um stop em lisboa...

 

Meu roteiro básico seria:

 

LISBOA - BARCELONA - MADRID - PARIS - ROMA - LONDRES

 

Na verdade... minha intenção inicial seria ir em JULHO (verão), porém, devido ao que vi aqui no Forum, estou cogitando também a possibilidade de ir em OUTUBRO ou NOVEMBRO, em pleno OUTONO....

 

Andei lendo aqui e buscando informações com amigos... mas mesmo assim gostaria muito da ajuda de vocês:

 

1. Com esse roteiro, qual seria a melhor época para ir?

2. Quantos dias em cada cidade?

4. Há como incluir Praga, Viena e Budapeste?

4. Acham melhor viajar pela europa de trem ou de avião? meus amigos que ja foram ou moraram na europa dizem que avisão é mais barato e mais pratico, pois os percursos são feitos em menos horas... não obstante, há o empecilho do limite de peso e bagagens e talz...

5. Qual seria meu gasto médio diário?

 

Grato desde já a todos pela ajuda, caso alguem venha viajar nessa época, pode entrar em contato.

 

Um abraço

 

Junior

Editado por Visitante
Link para o comentário
  • Membros de Honra

mxa_jr,

 

1) Julho é verão. Tudo é mais colorido. Os jardins e parques estão lindos, mas os preços estão mais salgados, e as filas intermináveis.

 

Eu iria em outubro.

 

2) Dê uma olhada em

 

europa-roteiro-perfeito-t33063.html

 

 

 

3) Sempre tem a possibilidade. Mas tem que ver se vc tem dias sobrando e a questão do din din.

 

4) Nisso não tem receita de bolo. Acho que não tem meio de transporte melhor. Tem aquele que mais se adapta ao teu roteiro, aos teus horários, aquele que deixa teu orçamento mais folgado e outras coisas mais.

 

5) O gasto médio depende do teu estilo de viagem. Mas chutaria algo em torno de 60 a 75 euros. Esse gasto sem incluir os trechos de transporte entre cidades. Isso inclui alimentação, albergue, meio de transporte, entradas em museus e outros pontos turísticos.

 

Até...

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...