Ir para conteúdo

Santiago, Valle Nevado, Valparaíso/Viña e Embalse el Yeso c/ carro alugado


Posts Recomendados

  • Membros

Salve!

 

Cheguei ontem do Chile e resolvi passar aqui pra deixar meu relato, já que me me baseei em muita coisa aqui do fórum pra planejar a viagem. A viagem aconteceu entre os dias 17 e 23/08.

 

Dia 1 - A viagem

 

Saímos de Londrina as 08:00 com destino a Congonhas, chegando lá pegamos o transfer da Tam sentido Guarulhos, onde chegamos por volta de meio-dia. Nosso vôo era somente as 18:30, então fui até o balcão da Latam pra tentar adiantar. Fui muito bem atendido pelo pessoal da cia, mas infelizmente nosso vôo era operado pela TAM, e os vôos mais cedo era todos da LAN, sendo assim, não dava pra adiantar. Achei "engraçado", pois as cias se fundiram mas aparentemente foi só no nome.

Enfim, saímos de GRU no horário marcado chegando a Santiago por volta das 23. Pegamos um transfer com a Transvip, o valor era de 6.900 pesos por pessoa sentido Providência.

Chegamos no hotel perto da 1 da manhã, e ai veio a 1a surpresa boa da viagem. Como viajo muito a trabalho e quase sempre fico em algum Ibis, consegui juntar muitos pontos e abater no valor da reserva, que no fim das contas ficou em U$12,00 ::otemo::

 

Dia 2 - Santiago

 

Acordamos cedo e fomos caminhando sentido Plaza de Armas. A caminhada não é das mais curtas, mas vale muito a pena. A avenida tem várias praças, todas extremamente bem cuidadas, algumas com chafariz, então aconselho fazer esse caminho andando. ( O trajeto pode ser feito de metro, 740 CLP, saindo da estação Manuel Montt, que fica a 1 quadra do Ibis)

Conhecemos todo o centro, trocamos alguns pesos na Rua Augustinas (185/1) e voltamos andando encontrar um casal de amigos p/ ir fazer a reserva do carro.

Fomos até a Chilean Rent a Car perto do Patio Bellavista e fizemos a reserva, com GPS, para o dia seguinte.

Aproveitamos o resto do dia para conhecer os arredores do hotel apenas.

 

Dia 3 - Valle Nevado

 

Acordamos cedo e fomos até a locadora para pegar o carro. Forneci os documentos necessários (Passaporte, Papel da Imigração e CNH) e assinei o contrato. Pra fazer a reserva é necessário deixar uma garantia de 350 mil CLP, que é estornada ao devolver o carro. Depois de tudo feito resolvi perguntar pro atendente sobre o GPS e, maravilha, o GPS não estava incluso na reserva e eles não tinham nenhum disponível pra alugar. Resultado, cancelei a reserva e ficamos sem carro, já que sem GPS ia ser complicado andar por ai.

 

Fomos até o hotel dos nossos amigos e o atendente foi muito gente boa, ligou em algumas locadoras e encontrou um carro com GPS na Econorent da av. Manquehue. Recomendo DEMAIS, o atendimento dos caras é muito bom, pra quem tem um pouco de dificuldade com o espanhol como eu, tem um atendente que fala português.

Pegamos o metrô na estação Baquedamo e fomos até a estação Manquehue, a locadora fica a duas quadras dali.

Tudo certo, contrato assinado, e chaves na mão. Um peugeot 208, automático, que no fim das contas saiu por 145 mil CLP, já que pedimos o seguro completo, sem ele ficaria em 99 mil.

 

Ligamos o GPS e partimos sentido Camino a Farrelones, que é a estrada que leva às estações de ski. A estrada é cheia de curvas fechadas, então o carro automático ajudou bastante. No caminho tem um pessoal alugando correntes, mas como reparei que dos carros que estavam indo pro mesmo caminho ninguém usava, acabamos não alugando, e de fato não era necessário. Antes de ir vi muita gente falando que a estrada é perigosa, achamos super tranquila, é só ir com cuidado. Só um detalhe pra quem tem o estomago fraco, recomendo tomar algum remédio antes, minha namorada passou mal durante e trajeto e conversamos com alguns brasileiros que também passaram mal.

 

Outro detalhe que acho importante citar: Quem não for esquiar não precisa alugar roupa pra neve! Conversamos com um pessoal que foi com agencia e eles estavam putos da cara, gastaram 20 mil CLP com aluguel de roupa sem necessidade nenhuma. Eu fui apenas com uma bota impermeável e roupa pro frio, que dizem que no dia estava entre -5 e -10.

 

Valle Nevado é legal até pra quem não vai esquiar, a vista é bem bonita.

 

Perto da hora de vir embora começou a nevar, foi legal porque o pessoal que tava comigo ainda não tinha vivenciado isso, mas como estávamos sem correntes nos pneus aproveitamos para ir embora antes que a estrada ficasse lisa.

 

Dia 4 - Valparaíso/Viña

 

Partimos logo cedo para o litoral. A estrada é bem tranquila, só aconselho tomar cuidado com o limite de velocidade, pois cruzamos com alguns cabineiros com radar na pista. O percurso tem 2 pedágios, 2700 CLP cada.

Chegando em Valparaíso me deparei com o pior transito que já vi na vida, pior que qualquer cidade brasileira que já vi. Era sábado e tinha uma grande feira em uma das ruas de acesso ao litoral, então ali estava um caos, coisa que nem no Paraguai eu vi igual.

Fomos sentido beira-mar, estacionamos o carro perto do castelo e fomos andando até o relógio de flores.

Como não tínhamos um mapa da cidade (nosso grande erro), não sabíamos onde os demais pontos turísticos ficavam, então demos mais uma volta, almoçamos e voltamos para Santiago.

A vista da estrada na volta é bem legal, com a cordilheira ao fundo.

 

Dia 5 - Embalse

 

Esse passeio era o que mais me preocupava, pois eu havia lido que a estrada é bem perigosa.

Mas não é nada disso, a parte final da estrada é de terra, pois aparentemente é uma área de mineração, mas é super tranquilo para dirigir, é só não abusar da velocidade que não tem erro.

Particularmente achei a estrada linda e acredito que dificilmente vou dirigir em uma estrada com uma vista melhor.

Como chegamos cedo, consegui deixar o carro bem perto de Embalse, quem chegou mais tarde não conseguiu subir com o carro por falta de vaga, então tiveram que dar uma boa pernada.

O lugar é IMPRESSIONANTE, não da pra descrever. Aconselho quem for a andar pela estrada até o ponto onde da pra tocar a água, a maioria não anda até lá (acho que da uns 40 minutos de caminhada), então o silencio no lugar é absoluto, sentei em uma pedra e fiquei um bom tempo admirando o lugar, completamente extasiado.

 

Dia 6 - Santiago

 

Havíamos nos programado para conhecer melhor Santiago nesse dia, ir até o Cerro San Cristobal, alugar uma bicicleta pra conseguir ir mais longe, mas infelizmente minha namorada passou muito mal durante a noite ::xiu::::xiu::::xiu:: então só fomos até as redondezas da Plaza de Armas comprar algumas lembranças pra família e voltamos pro hotel, já que ela estava muito fraca.

 

Dia 7 - Brasil

 

Acordamos as 4:30 pra ir pro aeroporto. Contratei um transfer com a Monica do Turismo VSM Chile, 18 mil pesos pra 2 pessoas. As 5 da manhã a van estava na porta do hotel, como combinado.

Na volta um vôo super tranquilo. Dica de ouro:SENTEM DO LADO ESQUERDO DO AVIÃO, a vista da cordilheira é impressionante!

 

----

 

Bom, acho que em resumo é isso, espero que o tópico possa ajudar alguém, assim como os demais tópicos me ajudaram.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...