Ir para conteúdo

Alforge Caseiro


Posts Recomendados

  • Membros de Honra

cara, minha bike é um troço parecido com essa (full, inclusive):

http://www.pbase.com/canyonlands/image/56850647

 

com algumas diferenças:

guidão por cima.

roda dianteira um pouco mais à frente, tb aro 20, mas montada num garfo pra aro 26, pra não pegar a roda no meu pé quando se pedala.

 

 

eu acho essas fitas de compressão essenciais. pq fazem a carga ficar fixa. numa dessas fotos, mais específicamente nessa:

http://www.pbase.com/canyonlands/image/63306909

 

 

 

tá vendo no alforge da frente, que tem uma fita presa a uma pala, que atravessa o alforge na horizontal? ela comprime a carga.

 

vc pode colcar duas fitas em X, por exemplo.

 

quanto ao fechamento da tampa, pq não usa um sistem aparecido com o das mochilas da golite, ou outras hiperleves?

dá uma olhada:

http://www.gossamergear.com/cgi-bin/gossamergear/pack_matrix.html

 

elas não tem uma tampa, mas uma fita em Y que fecha.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Bom... tenho a mesma opinião sobre essa fita compressora. Esse alforge ali da frente que mostrase é um arkel ... me parece muito boa a mara, e eles sabem cobrar muito bem tbm.

 

Não entendi direito esse fechamento ali ... mas é uma "sobra" de saco em cima que é enrolada e depois vem a fita em Y para fechar ?

Po e esse Y ali é de elastico ? tem uma foto que em cima da mochila tem um negocio ali e parece que esse Y passa por ele tbm.

se for isso achei legal, mas infelizmente não consigo faze-lo com o material que penso em usar, mas é uma ótima ideia, abre varias outras possibilidades... rapaz eu to perdido no meio de tanta ideia! :shock:

 

Os alforges que tais pensando em fazer( quantidade, posição) são semelhantes aqueles da foto que enviasse(da bike parecida com a tua) ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

hehehe, a foto que vc viu da mochila com um troço em cima tá nessa página, né?

 

 

http://www.gossamergear.com/cgi-bin/gossamergear/Mariposa-Plus.html

 

não, aquilo é um bear canister, uma lata de colocar comida à prova de urso. a fita laranja é da lata. o povo em determnados lugares dos eua têm que carregar a comida ali, e acampadeixando aquela lata no chão e longe da barraca, pra não tomar "fuçada" de urso na barraca. éa é grande pro usr não conseguir morder e não tem nenhum timpo de ressalto pa o urso não pegar com o dente.

 

mas aquela foto mostra o sistema.

 

vc tem uma fita em Y, dobra a sobra da parte de cima e fecha coma fita. ela n~]ao é elástica não.

essa fita na parte da frente tem regulagem normal, feita pela fivela

Mariposa_Plus-BIG.jpg

 

 

o que eu queria fazer era um troço mais horzizontal, como s arkel rt-60, pra juntar mais o alforge ao banco, como nessa foto, do próprio site da arkel:

michaud.jpg

 

umproblema que eu não tenho, dada a altura do meu bagageiro, é a interferência na roda. e tb, pelo tipo de bike, não preciso afastar a bagagem da pedivela, não tem interferênca ao pedalar. dá pr ausar caixas até.... :mrgreen:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

auhahuahuauh que cena.. ter que dividir o almoço com um urso.

Mas da uma boa olhada nessa foto ai , me parece q o laranja não é uma fita, mas tem essa fita em Y saindo da mochila e passando por cima dessa geladeira ali.

 

pois é ja tinha pensado nisso .. vcs de reclinada tem bem menos problemas com os alforge(eu acho).

Já tens projeto pronto, e costureiro ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

tenho nada!!!

 

mal tô tirando os moldes. vou comprar depois cordura, tô pensando em vermelho ou amarelo.

 

o problema é o fechamento, em razão do seguinte: sendo mais horizontal, não sei se dá pra usar esse esquema normal de mochila. vai ter que ser zíper mesmo..... o que complica muito mais!!!!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

heheheh ... eu tbm... nunca tinha imaginado que fazer um trem desse era tão complicado, não é ?

mas tenho mil perguntas desse seu ultimo post...

Onde vais conseguir a cordura e por qual preço ?

Não entendi pq que vai complicar tanto o projeto o fato de fechar o compartimento principal com ziper ?

Você tem noções de corte e costura ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

cara, alguma noçao de costura eu tenho.

 

vamos ao que interessa. fechar como essas mochilas saco, com uma fita em Y, é siples. uma vez que vc precisa apenas fazer o saco que será o alforge, em cima passar um cordelete pra amarrar, enrolar a parte que sobra e fechar com a fita em cima.

 

agora, colocar um zíper, é algo que demanda maior trabalho. costura-se o zíper de ambos os lados, e é necessário tb uma aba sobre o zíper para cobrí-lo, protegê-lo. ou seja, é mais costura pra fazer!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

auhauhah... sim sim .. esses ortlieb não são fraco.. até se você observar naquele site, http://www.fullyloadedtouring.com/

tem foto do mundo inteiro, mas pelo menos ums 20% dos alforge são ortlieb !

Falando nisso não sei se vocês viram no site da ortlieb tem tbm os produtos da Tubus, que são bagageiros,pois intão, hj saindo da faculdade vi uma bike do meu lado tinha um bagageiro desse ai(http://www.ortliebusa.com/CartGenie/prod-3.htm), tem pra vender aqui no Brasil ?

 

O sistema de encaixe ali ogum, na verdade é patenteado pela ortlieb, e nas especificações dos modelos deuter eles deixam isso claro(nos que vi até agora), que o encaixe é ortlieb QL1. E putz ... é do kralho esse sistema, ñ sei se ja visse ao vivo mas é muito interessante msm.

 

Mas voltando ao tema inicial do tópico....

Hj dei uma boa olhada em umas mochilas cargueiras TeR, e não achei nada de mais alem de um ziper ali no acesso secundario ao compartimento principal, nada de mais alem de tudo isso que citasse ali... de abas e costuras ali e acolá, apesar de que isso terá em todo compartimento que você pensar em adicionar.

Vocês acham q é um problema esse ziper ser apenas comum e sem nenhum reforço ? Me parece que pra um alforge que tem altura menor, e um fundo tbm reduzido(por causa dos pés), não precisa mais do que isso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...