Ir para conteúdo

Primeira eurotrip

Posts Recomendados

• Membros
Postado

Toda vez antes de viajar, faço diversas pesquisas aqui no site e dessa vez preciso de algumas dicas sobre a minha próxima aventura. Eu e meu marido vamos para Europa-chegaremos em Madri e retornaremos por Lisboa.

Serão 14 dias.

Pensei no seguinte roteiro: 3 dias Madrid, 3 Barcelona, 3 Paris e 6 dias Lisboa.

Aí seguem as dúvidas...melhor low visar ou trem? Comprar antecipado ou lá?

Ficar em hotel ou Airbnb?

Que lugares não podemos deixar de ir...

Obrigada por enquanto

• Membros
Postado

O problema é a escolha dos locais de chegada e de volta, que praticamente deixam inviável fazer os deslocamentos de trem. Então tirando Madri x Barcelona, o restante seria melhor fazer tudo de avião mesmo. Não foque unicamente em low-cost, muitas vezes uma empresa tradicional como Air-France, Ibéria, TAP, pode ter horários e um preço final melhor que as low-cost se você for considerar o custo de despachar bagagem, e ainda operar em aeroportos mais centrais, e não em aeroportos lá na pqp como o de Beauvais em Paris...

Paris é uma cidade imensa, e cheia de coisas para ver e fazer, então se não conhecer ainda, eu sugeriria inverter a quantidade de dias entre Lisboa e Paris, pois Paris é muito maior que Lisboa...

Entre Hotel e Airbnb vai da preferência de cada um, os apartamentos do airbnb geralmente são meio afastados do centro, você perde e gasta mais com metrô e os horários de check-in /check-out são mais limitados, fica chato chegar tarde da noite, mas costuma ter um custo final mais barato... Já nos hotéis você não se incomoda com nada, só em pagar a conta..

Pessoalmente eu não gosto do Airbnb, você nunca sabe exatamente o que vai encontrar. Isto sem falar na questão ética do negócio deles, baseado em sonegação de impostos e no incentivo a gentrificação. O modelo do negócios faz os preços das moradias subir e acaba por expulsar os moradores tradicionais dos bairros, pois os donos dos imóveis deixam de alugarpor mês para moradores locais, preferem alugar por dia para turistas cobrando muito mais caro, tanto que em muitas cidades europeias o Airbnb foi impedido de operar...

Mas em fim, cada pessoa faz o que achar melhor...

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...