Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
marcos-a..lucas-jr.

Viagem de final de ano - R$3k - 25 dias - O que fazer?

Posts Recomendados

Vou ter uns 25-30 dias a partir de 26 de Dezembro para tirar de férias.

 

Estou eu, minha namorada e um casal de amigos. Temos aproximadamente uns 3k para gastar.

Inicialmente, pensamos em pegar o carro, passar ano novo no extremo sul e ir para o Uruguai (pegar Chuy, Punta Del Este, Punta Del Diablo, Montevidéu...), depois ir para Argentina (Buenos Aires) - comentamos de Chile, mas acho que não da pra conquistar o mundo com pouco $ e dias, rss - e aí voltaríamos por dentro, pegando Bonito e outras cidades.

 

Depois pensamos em ver ofertas para ir pro Chile direto de avião e lá fazer um roteirozinho.. Ou fazer algo mais pelo extremo sul mesmo do Brasil.

 

Enfim, estamos BASTANTE confusos. Não tenho também noção assim de viagem legal, gastando pouco, sem perrengue, mas sem luxo.. Hostels, restaurante só se for classicos, paisagens incríveis - é um resumo do que imaginamos.

 

Alguém consegue dar um norte e ajudar falando em custos, dicas, etc.?

Procurei tópicos relacionados, mas a época em que vamos não achei nada parecido.

 

Obrigado desde já!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
hoffhoff    0

Fala Marcos!

Vocês tem 3k cada um ou 3k para todos juntos?

Geralmente nessa situação eu procuro para onde a passagem está mais barata e procuro ir para lá. Cartagena, por exemplo, é um destino bem legal, e a Colômbia não é um país caro.

Podem fazer também Peru e Bolívia que são bem econômicos.

Se tiverem disposição para acampar, a Patagônia tem paisagens incríveis, e se for acampando não sai tão caro assim (muitos dos parques são de graça para entrar).

 

Aqui tem algumas sugestões de roteiros por lá:

http://mundosemfim.com/roteiros-pela-patagonia-dicas-para-aproveitar-ao-maximo-uma-das-regioes-mais-bonitas-do-continente/

 

O rolê de carro também é legal. O Uruguai é um pouco caro, mas com essa grana (se for 3k para cada um) dá pra fazer sem perrengues. Subindo a Argentina pode passar pelas cataratas e também pelos Esteros del Iberá, que é bem legal. Ou pode dar uma esticada até Córdoba e Mendoza que são dois lugares bem interessantes também.

 

Abraços!!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Obrigado pela resposta hoffhoff.

 

Seriam 3k para cada.

A real é que não queremos muito perrengue. E acampar, só vamos levar barraca pra alguma situação de emergência que não achamos lugar pra ficar ou algo assim. A ideia seria hostel, pousada... Até airbnb eu pensei. Nunca utilizei o serviço, mas pretendo pesquisar. Meu medo é a época do ano e que já está mega em cima.

 

Falei de carro pq acho que acabamos passando por mais lugares. Tenho dúvidas ainda dos lugares que eu não posso deixar de conhecer, por ser LINDO ou ter algo de especial. Não conheço essas regiões. Só ouvi falar de Punta Del Este, Punta Del Diablo e Montevideo, que são os mais clássicos. Mas não sei em qual vale a pena ficar uns 3 dias, em qual vale a pena a passagem, etc etc.. Se alguém conhecer esses lugares e quiserem acrescentar com dicas :)))

 

E também meu medo era se não iamos passar perrengue com 3k por pessoa pra uns 25 dias, em 4 no carro.

 

Vou juntando as dicas. Espero que tenhamos mais gente podendo ajudar e compartilhando experiências lindas :)

 

Obrigado novamente!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
hoffhoff    0

O lance do carro dá pra fazer tranquilo com essa grana (dá 120 reais por dia, me parece mais que suficiente).

Punta del Este é um lugar caro. Uma cama em um quarto compartilhado em hostel pode custar até 25 dólares por pessoa. Por lá talvez valha a pena acampar. Tem um camping muito bom, aí sobra mais uma graninha pra vocês aproveitarem em restaurantes e bares por exemplo (que são as grandes atrações de lá).

No Uruguai também tem Cabo Polônio e Colônia del Sacramento que são dois clássicos imperdíveis.

 

Quando a voar para o Chile, acho meio difícil com esta grana, ao menos que consiga uma super promoção aérea. O Chile é um país bem caro. Podem cogitar a Colômbia também. Cartagena e Santa Marta são lugares muito legais, e são uma forma barata de conhecer o Caribe.

 

Sobre paisagens incríveis, tem Huaraz no Peru também. A cordilheira branca deve ser uma das mais bonitas do mundo, e o Peru é um país bem barato. Mas claro, tudo depende do preço da passagem de avião que vocês conseguirem.

 

Mas é isso, com essa grana dá pra curtir bastante!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pesquise sobre Cabo Polônio e Colônia del Sacramento no Uruguai. Estou indo passar 1 semana no Uy de carro e pretendo passar por lá tbm. Me parecem destinos ótimos. Mas pelo que tenho visto, o Uruguai não tem paisagens FANTÁSTICAS como algumas praias do Brasil, pelo menos estou indo em janeiro com essa impressão, espero que me surpreenda.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

Entre para seguir isso  

×