Ir para conteúdo

Viajar os EUA com pouca grana (carona, bicicleta...)


Posts Recomendados

  • Membros

Olá pessoal!

Alguém já fez um mochilão com pouca grana pelos EUA? Quando eu digo "pouca grana" estou chutando uns $10 a $15 dólares por dia/pessoa.

Conseguimos sobreviver com esse orçamento por praticamente toda a América do Sul de carona e acampando na beira da estrada, mas os EUA nos parece um pouco mais complicado. Vimos que carona é difícil por lá, e até mesmo ilegal em alguns estados. Hospedagem também é bem mais caro por lá.

Pensamos em comprar uma bicicleta e percorrer o país desta forma. Alguém que tenha ido mais recentemente saberia dizer como é viajar de bike por lá, se é permitido? Outra coisa: como seria para acampar na beira da estrada ou nos postos de gasolina?

Outra sugestão que nos deram seria comprar uma van e vendê-la no fim da viagem, e ir dormindo nos estacionamentos do WalMart e nos postos de gasolina. Alguém que já tenha feito isso sabe dizer quanto se gastaria com seguro (ouvi dizer que é obrigatório), e se é muito burocrático para um estrangeiro comprar um carro lá?

 

Se tiverem dicas para o Canadá, ajuda também! :)

 

Obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Olá!

Já estive nos EUA muitas vezes, já que meu namorado mora lá. Não sei se viajar de bike da muito certo, lá é cheio de rodovias de várias pistas, e não tem ciclovia. Dentro das cidades sim, mas em interestaduais por exemplo não tem jeito. Dá pra gastar pouco com alimentação, comida lá é bem barata, em mercados como o Aldi dá pra economizar, e também no dollar tree, nessas lojas tem de tudo, por 1 dólar, inclusive aqueles pratos prontos de aquecer no microondas, então procure outras opções antes de correr pro fast food (que pode sair caro no fim).

Essa ideia da Van é interessante, e é muito fácil comprar carro lá, não interessa se você é estrangeiro. Não sei quanto ao seguro, acho que tem que ter sim, mas não tenho certeza. Ah, só fique atento porque em alguns lugares não é permitido dormir no carro. Tudo depende do estado.

Espero que tenha ajudado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Olá Raiane!

Essa de comer por 1 dólar realmente é uma boa.

Quanto a bicicleta, já tinha ouvido relatos de pessoas que fizeram, mas realmente são relatos antigos. Conheço pouco os EUA, mas os lugares por onde passei também me pareciam impossíveis para bicicletas (principalmente quando as estradas se aproximavam das cidades grandes).

Me animei com o fato de ser fácil comprar carro lá. Vou dar uma pesquisada melhor em como funciona :)

 

Obrigado pelas dicas!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...