Membros Hermerson santos Postado Setembro 5, 2016 Membros Postado Setembro 5, 2016 Galera quando eu passar pela imigração na Europa é obrigatório eu já ter algum lugar com reserva? Ou não. Citar
Membros ------ Postado Setembro 5, 2016 Membros Postado Setembro 5, 2016 Sim é obrigatório ter um local onde ficar ao menos na primeira cidade que for ficar ou para os 2 ou 3 primeiros dias. Está na lista de itens obrigatórios, junto com a passagem de volta comprada e marcada e o seguro, mas não significa que eles vão conferir sempre. Das mais de 15 vezes que passei na imigração Europeia, só pediram para conferir as reservas de hospedagem em 2 ocasiões. Ou seja, é com você decidir se vale o risco. Matéria a respeito: http://zh.clicrbs.com.br/rs/noticias/mundo/noticia/2016/09/numero-de-brasileiros-barrados-na-europa-e-o-maior-desde-2012-7379702.html Citar
Membros Hermerson santos Postado Setembro 5, 2016 Autor Membros Postado Setembro 5, 2016 Vou passar 17 dias lá na Europa mas não no mesmo país, posso chegar com uma hospedagem de 4 dias? Citar
Membros ------ Postado Setembro 6, 2016 Membros Postado Setembro 6, 2016 A lista de documentação exigida não deixa isto muito claro, só fala que tem que ter comprovante de hospedagem, mas não explicita que é para todo o período. Nunca me pediram comprovante de hospedagem de toda a viagem, só da primeira cidade depois da imigração, também nunca ouvi falar que alguém precisou mostrar todos os comprovantes, só o da primeira cidade. Se eles pedirem para ver mais que isto, você já está muito enrolado, e não vai ser isto que vai resolver... Mas se você já está com um roteiro definido, com datas certas para cada cidade, e passagens compradas (comprar 90 dias tem desconto de até 70% em relação a comprar no dia da viagem), não tem muito sentido você deixar para procurar hostel lá na hora, você só perderia tempo rodando pela cidade atras de um local para ficar, e muito provavelmente vai acabar num local ruim ou num local caro. Ou seja, a melhor forma de economizar, é comprar as passagens de trem/avião locais 90 dias antes, e assim que comprar as passagens, já pesquisar e reservar os hosteis, assim você garante um preço baixo num hostel bom, não correndo o risco de chegar lá, tarde da noite, e acabar ficando na primeira espelunca que achar, ou então pagar muito mais caro.. Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.