Ir para conteúdo

ÁFRICA DO SUL - Garden Route, Kruger Park e Johanesburgo, 23 DIAS (11/09/16 À 04/10/16)


Posts Recomendados

  • Membros

Olá Marco! Parabéns pelo relato! Estou indo em dezembro e estou em dúvida se tiro a carteira de motorista internacional. Pediram para você na hora de alugar o carro? E em Joannesburgo é tranquilo estacionar o carro de noite, os estabelecimentos tem garagem?

Ah, e quando vc chegou em Jozy você teve que fazer check-in da bagagem novamente pq seu voo para Port Elizabeth era separado? Pergunto pois minha mãe vai sozinha uns dias antes, dai tenho que dar todas as instruções certinho pra ela kkkk espero que a mala dela vá até Cape Town.

Valeu!

Jenifer

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 33
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Colaboradores
Olá Marco! Parabéns pelo relato! Estou indo em dezembro e estou em dúvida se tiro a carteira de motorista internacional. Pediram para você na hora de alugar o carro? E em Joannesburgo é tranquilo estacionar o carro de noite, os estabelecimentos tem garagem?

Ah, e quando vc chegou em Jozy você teve que fazer check-in da bagagem novamente pq seu voo para Port Elizabeth era separado? Pergunto pois minha mãe vai sozinha uns dias antes, dai tenho que dar todas as instruções certinho pra ela kkkk espero que a mala dela vá até Cape Town.

Valeu!

Jenifer

 

Olá Jenifer!

Olha, sinceramente não me pediram em nenhuma ocasião, mas não posso garantir que se você não levar o mesmo vai ocorrer com você, né? Conhecemos dois caras em JNB que foram sem... Ai fica à teu critério. JNB à noite você precisa tomar cuidado (assim como qualquer cidade grande). Nós sempre parávamos o carro na frente do hostel e não tivemos problemas..

Quanto ao voo, tivemos sim que despachar a bagagem novamente.. Chegando lá você coleta em um ponto e vai refazer o check-in para o próximo voo.. Mas é de fácil acesso, creio que não terá problemas..

 

Boa viagem!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Membros

Só pra dizer que ameeei seu relato!

Tô aqui planejando meu roteiro pra África do Sul e fiquei muito feliz por ler tanta coisa bacana sobre Joanesburgo.

Como vou uns dias antes com uma amiga e outros amigos chegarão depois, ficarei mais do que eu gostaria em Joanesburgo e saber o que tem de bom pra fazer por lá me animou bastante!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Muito bom o relato!

Vou para a Africa do Sul em janeiro com meu irmão e algumas dicas ajudarão bastante.

Só uma dúvida quanto ao câmbio: você trocou antes por dólar ou levou reais mesmo (se é que as casas de troca lá aceitam)?

 

Valeu!!

 

Eu pesquisei isso e vale mais a pena levar dólar que real. O banco Bidgevest (https://www.bidvestbank.co.za/business-banking/forex-services/forex-calculator.aspx) compra reais, mas fazendo as contas hoje vale mais levar dólar e trocar no American Express (http://www.americanexpressforex.co.za) que fica no aeroporto de Joannesburgo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Fala Marco,

Tudo bem?

Post muito bom, curti pra caramba e acho que ira me ajudar bastante.

Eu e meu irmão vamos pra Africa do Sul no ano que vem, li seu relato sobre o Safari e é exatamente o que eu quero fechar....

Onde você fechou o safari no Elandela Lodge Game Reserve?

E você acha que valeu a pena o investimento?

Me falaram que alguns carros não exploram muito, ficam apenas na estrada... Eu queria fazer igual você, em um Jipe!!!

Desde já muito obrigada,

Abraços ::otemo::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores
Muito bom o relato!

Vou para a Africa do Sul em janeiro com meu irmão e algumas dicas ajudarão bastante.

Só uma dúvida quanto ao câmbio: você trocou antes por dólar ou levou reais mesmo (se é que as casas de troca lá aceitam)?

 

Valeu!!

 

Fala man!

Cara, quando eu fui, eu vi que valia mais a pena levar dólares e trocar por rand lá na África do Sul, do que trocar real por rand aqui no Brasil, mas existem as duas possibilidades. Eles não aceitam reais para troca.

Da uma pesquisada, mas eu acredito que vale mais a pena levar dólar e trocar lá.. Mesmo porque essa mudança no cenário norte-americano valorizou o dólar em diversos países, sendo que na África do Sul foi o que mais valorizou..

 

Boa viagem!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores
Fala Marco,

Tudo bem?

Post muito bom, curti pra caramba e acho que ira me ajudar bastante.

Eu e meu irmão vamos pra Africa do Sul no ano que vem, li seu relato sobre o Safari e é exatamente o que eu quero fechar....

Onde você fechou o safari no Elandela Lodge Game Reserve?

E você acha que valeu a pena o investimento?

Me falaram que alguns carros não exploram muito, ficam apenas na estrada... Eu queria fazer igual você, em um Jipe!!!

Desde já muito obrigada,

Abraços ::otemo::

 

Olá Mariana!

Que bom que gostou! E posso garantir que vai ser uma viagem fantástica! Aproveite cada minuto!

Eu fechei com uma agência aqui da minha cidade, ele ficou bem mais em conta do que o Kapama por exemplo que havíamos lido sobre anteriormente. Sobre "valer a pena o investimento" foi como eu falei no post, as reservas nada mais são do que um grande zoológico, então vai do que você quer ver e presenciar. Valer a pena, vale.. Mas eu acho que numa próxima vez ficaria apenas no Kruger, tendo mais proximidade com a vida selvagem.

 

Boa viagem!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Marco, parabéns pela trip e pelo relato.

Estou indo esse final de dezembro + 20 dias de janeiro lá. Tb peguei a promo da TAAG. Quem tiver indo neste período tb, quiser dividir um aluguel de carro, traçar uns roteiros, me escrevam! Acompanho o mochileiros a tempo mas eh a primeira vez q escrevo, não sei se tem como mandar mensagens privadas ou meu e-mail fica visível. Se não ficar, mando o endereço na próxima mensagem. Valeu!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...