Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Mochileiros.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Olá viajante!

Bora viajar?

ÁFRICA DO SUL - Garden Route, Kruger Park e Johanesburgo, 23 DIAS (11/09/16 À 04/10/16)

Postado
  • Membros

Salve mochileiros!

Estou prestes à realizar o meu próximo mochilão, que será na África do Sul e gostaria de contribuir com relatos da viagem para qual venho me preparado há meses... Vou com mais dois amigos e esquematizamos um roteiro com algumas cidade que gostaríamos de visitar. Os destinos serão os seguintes:

Escala São Paulo - Johanesburgo, Johanesburgo - Port Elizabeth.

Alugaremos um carro e passaremos em algumas cidades com destino à Cidade do Cabo, entre elas: Jeffreys Bay, Plettenberg Bay, Knysna e Mossel Bay. Dentro desses destinos teremos alguns dias aleatórios em que não reservamos nada, e vamos deixar para a emoção do momento. Na Cidade do Cabo ficaremos 5 dias até pegar o voo para o Kruger Park, onde reservamos 3 diárias no Elandela Private Game Reserve. Após esses dias no Kruger, voltamos para o ponto inicial/final da viagem, Johanesburgo, para mais 5 dias na cidade. Pretendemos explorar os pontos principais da cidade, assim como ao redor, cidades como Pretória e o bairro de Soweto.

Pretendo relacionar alguns gastos diversos, como alimentação, estadias (já reservamos antecipadamente albergues pelo Hostelworld em algumas cidades e, em outras, vamos escolher no dia), passeios, dentre outros.

Tive bastante ajuda do pessoal do Mochileiros na preparação dessa viagem, e espero retribuir com esse relato! Não levarei o notebook na viagem, então possivelmente comece a relatar após ter retornado ao Brasil, em Outubro.

Fiquem atentos aos próximos capítulos!

• Respostas 33
  • Visualizações 11.7k
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Posted Images

Featured Replies

Postado
  • Autor
  • Membros
Belo relato amigo!

Estou indo no dia 28/2 e volto dia 22/3. Eu e um amigo. Nossa ideia é alugar um carro e fazer:

JNB - > Kruger -> Drakensberg -> Durban -> Garden Route -> Cape Town.

Cara, esse seria o roteiro ideal.. Mas é bem longo pelo tempo que vocês estão pensando em gastar lá.. De primeira vista, acho que vão acabar aproveitando pouco de cada cidade e vão gastar muito tempo rodando direto.. A ideia era descer de Durban para a Garden Route de carro também? Para esse roteiro, aproveitando bem, gastaria fácil uns 40 - 50 dias..

No caso de vocês eu focaria.. Ou faria JNB - > Kruger -> Drakensberg -> Durban , ou JNB - > Kruger -> Drakensberg -> Durban -> Rota pela Costa Oeste, ou Garden Route - Cape Town..

Abraços

• 1 mês depois...
Postado
  • Membros

oi,

Preciso saber se vai ser difícil viajar sem falar inglês fluente.

Obrigado

• 2 semanas depois...
Postado
  • Autor
  • Membros
oi,

Preciso saber se vai ser difícil viajar sem falar inglês fluente.

Obrigado

Olá Ariete

Olha, lá o pessoal fala bastante inglês, e poucas pessoas que conhecemos falavam português (de países da África colonizados por Portugal). Mas o pessoal é muito prestativo em todos os lugares que estivemos.. Acredito que mesmo não sendo fluente, você pode se virar bem..

Boa viagem.

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Account

Navigation

Pesquisar

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.