Membros Wilson Borges Postado Setembro 17, 2016 Membros Postado Setembro 17, 2016 Boa Tarde, Estou planejando uma viagem para Europa, saindo de Brasilia (TAP) para Londres dia 25/12/2016 e retornando dia 17/01/2017, saindo de Londres dia 15/01/2017 (2 dias em Lisboa) retorno de Lisboa. Londres de 26/12 a 01/01/2017, onde pretendo dar um pulo de dois dias em Dublim; Viajo dia 01/01/2017 para Amsterdã onde ficarei ate dia 07/01/2017, seguindo para Bruxelas onde ficarei ate 11/01/2017, partindo para Luxemburgo onde ficarei ate dia 14/01/2017, retornando para Londres de onde parto para Lisboa dia 15/01/2017, permanecendo em Lisboa até dia 17/01/2017, quando retorno para Brasília. O que acham desse roteiro? é possível fazer com tranquilidade? Alguma sugestão? Esclareço que já tenho as passagens e quanto a estadia pretendo usar pontos do programa RCI. Quanto em media devo reservar para gastar por dia? Sugestão de passeio? Muitas perguntas né? rsrsrsrs Minha terceira viagem a Europa. Já Conheço Espanha, França e Itália. Desde já obrigado pela ajuda! Citar
Membros ------ Postado Setembro 17, 2016 Membros Postado Setembro 17, 2016 Depende do que você queira fazer em cada um destes locais, mas pessoalmente eu acho que é um exagero de tempo em Amsterdam, uma cidade muito menor e com muito menos coisa para ver e fazer que Londres, ainda mais no inverno, quando as opções do que fazer na Holanda ficam bem reduzidas. Já em compensação, Londres, uma cidade muuuuito maior e com muito mais coisa para ver e fazer, está com muito pouco tempo. O dia 26 não conta como dia útil, até você se acomodar no hotel já será noite, então você teria 5 dias para Londres, o que seria um tempo razoável se ficasse só em Londres, mas destes 5 dias você ainda quer tirar 2 dias para ir Dublin, deixando Londres com somente 3 dias, pessoalmente eu considero isto muito pouco tempo para uma cidade como Londres. Também não entendi muito a sua lógica de fazer uma bate-volta até Dublin, eu acho que você só desperdiçaria tempo e dinheiro nesta história. Se for a Dublin, já vá direto de Dublin para Amsterdam, e ao invés de tirar estes dias de Londres, eu tiraria eles de Amsterdam, que está com dias sobrando na minha opinião. Algum interesse específico por Luxemburgo para ficar tanto tempo assim, num lugar onde sinceramente não tem tanto atrativo turístico assim, e ainda mais no inverno, quando as opções de passeios ficam ainda mais limitadas? Falo o mesmo a respeito de Bruxelas, algumas pessoas gostam outras não, para a maioria das pessoas em 1 dia você visitou quase tudo o que tem de interessante em termos de turismo em Bruxelas... Mas Bruxelas tem a vantagem de que se você "enjoar" da cidade ou achar que não tem mais nada para ver e fazer, você pode pegar o trem de manhã e ir passar o dia em Brugges ou Ghent, já em Luxemburgo e em Amsterdam você não tem tanta opção viável bem no meio do inverno... Citar
Membros Wilson Borges Postado Setembro 19, 2016 Autor Membros Postado Setembro 19, 2016 Obrigado Adrianolb, Vou aceitar sua dica e refazer meu roteiro passando mais dias em Londres, seguindo de lá para Dublin, depois direto para Amsterdã!! Quanto Luxemburgo tem alguma sugestão para dividir o tempo destinado a esta cidade? Outra cidade? um pulo na suíça ou uma passada em Paris (apesar de já conhecer "estive em janeiro do ano passado em um roteiro -França e Itália")? Att. Wilson Borges Citar
Membros ------ Postado Setembro 19, 2016 Membros Postado Setembro 19, 2016 Suíça fica meio longe e fora de mão para você dar um "pulo" lá, se fosse para lá seria recomendável você alocar uns 4 ou 5 dias, para fazer valer a pena e visitar as coisas que realmente interessam na Suíça, os lagos e montanhas no interior e não Zurich.... Pessoalmente eu colocaria mais um dia em Dublin, como você vai depender de avião para chegar e sair de lá, dependendo dos horários dos voos que você comprar, pode acabar sobrando quase nada destes 2 dias que você alocou para Dublin. É complicado sugerir colocar outra cidade no lugar sem conhecer você, sem saber que tipo de atividade você gosta de fazer, e quais os seus interesses em cada cidade. Mas antes de trocar Luxemburgo ou cortar algum dia de lá, eu faria uma boa pesquisa a respeito da cidade, para ver o que tem para se ver e fazer lá, se vai estar funcionado em Janeiro, para ver se é o tipo de local que você está esperando e se vai te agradar. Ai você decide se mantem do jeito que está ou não... Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.