Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Mochileiros.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Olá viajante!

Bora viajar?

carlos Paz - Córdoba

Postado
  • Membros

Oi,

Acabei de chegar de Carlos Paz e vou fazer o meu relato, procurando colocar os preços para ajudar a galera.

Fui para lá saindo de B. Aires, de noite (+/- 11 h de viagem), 176 pesos semi-leito e 124 pesos comum.

Cheguei na terça bem cedo. Hotel nesta época é um problema. Meu irmão foi na frente e arrumou um que não vou recomendar. Acho que o camping é uma boa opção, é enorme e fica numa excelente localização.

Meu hotel ficava na rua da muvuca. A cidade está cheia e na rua principal (9 de julho) tem sempre movimento, a noite é uma loucura,o trânsito é fechado e mesmo assim fica lotado. Esta rua é repleta de lojas, restaurantes e teatros tipo revista (eles adoram).

Existe uma parte da cidade com menos tumulto, perto da parte do lago onde se praticam esportes náuticos. Lá ficam os melhores hotéis e restaurantes (um pouco mais caros também).

Os preços para se comer não são caros. Cambio - dólar = 3,75 nas lojas ou bancos ou 3,85 para particulares (nos hotéis, por exemplo) e Real por 2,16 pesos.

Tem rodízio de pizza a 15 pesos e pratos de carne por 40 pesos. Imagino que procurando se ache mais barato, fora da área mais turística.

Em restaurantes mais transados também não é exagerado o preço. Por exemplo, paguei 44 pesos por uma lasanha de salmão com camarão, num restaurante chamado Il gatto, Av. Libertad.

Lá a maioria dos restaurantes trabalha com garrafas de 1 litro ou mais. A Stella Artois de 1 litro sai por 18 pesos e a Quilmes por 16 pesos e coca -cola de 1,25 l por 12 pesos.

Vida noturna não era minha pretensão mas meus filhos foram nas boates (30 pesos homem e 25 mulheres). São enormes, com város ambientes e lotadas, com idade mínima de 16 anos, acho que a faixa etária é de 16 a vinte e poucos. Eles não gostaram das músicas.

De dia uma opção são as praias de Rio. São próximas e o trânsito costuma engarrafar, principalmente na volta. Tem uma só para os jovens. IMPORTANTE: Nenhum argentino usa sunga ou sungão. De 8 até oitenta todos usam bermudão. Se quiser chamar a atenção use uma, todos vão ficar olhando.

Passeios. Nas agências, com um pouco de chôro, consegui pagar 40 pesos por passeios de meio dia e 70/80 pelo dia inteiro. Fomos em um para Cosquin, La Falda, Los Cumbres (1/2 dia) - Interessante, outro para Cumbrecita (mistura de Visconde de Mauá com Campos do Jordão) e Gel. Belgrano, uma cidade tipo alemã (1 dia) - Muito bom. Los tunels - leva um dia inteiro e é bem cansativo. Vale pela paisagem que é bem diferente do nosso padrão, mas prefiro os túneis de quem vai da via Dutra para Angra. - Só para quem gosta destes programas.

Fomos à Córdoba um dia e não gostamos. Um calor infernal, a parte histórica não é muito interessante. Como não ficamos a noite, não sei se melhora. Mas de dia, a maioria dos habitantes vai para as praias de Carlos Paz.

Para ir embora paguei 88 pesos para o aeroporto, num remis - tipo de táxi com preços combinados previamente.

Espero ter ajudado,

Abraços,

David.

Featured Replies

Postado
  • Membros

Sou novata, mas achei o tópico muuuuuito bom!

Me animei pra ir pra lá, cogitando trocar Mendoza por Carlos Paz (ficarei um tempo muito curto).

Alguém recomenda o contrário?

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Account

Navigation

Pesquisar

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.