Ir para conteúdo

carlos Paz - Córdoba


Posts Recomendados

  • Colaboradores

Oi,

 

Acabei de chegar de Carlos Paz e vou fazer o meu relato, procurando colocar os preços para ajudar a galera.

Fui para lá saindo de B. Aires, de noite (+/- 11 h de viagem), 176 pesos semi-leito e 124 pesos comum.

Cheguei na terça bem cedo. Hotel nesta época é um problema. Meu irmão foi na frente e arrumou um que não vou recomendar. Acho que o camping é uma boa opção, é enorme e fica numa excelente localização.

Meu hotel ficava na rua da muvuca. A cidade está cheia e na rua principal (9 de julho) tem sempre movimento, a noite é uma loucura,o trânsito é fechado e mesmo assim fica lotado. Esta rua é repleta de lojas, restaurantes e teatros tipo revista (eles adoram).

Existe uma parte da cidade com menos tumulto, perto da parte do lago onde se praticam esportes náuticos. Lá ficam os melhores hotéis e restaurantes (um pouco mais caros também).

Os preços para se comer não são caros. Cambio - dólar = 3,75 nas lojas ou bancos ou 3,85 para particulares (nos hotéis, por exemplo) e Real por 2,16 pesos.

Tem rodízio de pizza a 15 pesos e pratos de carne por 40 pesos. Imagino que procurando se ache mais barato, fora da área mais turística.

Em restaurantes mais transados também não é exagerado o preço. Por exemplo, paguei 44 pesos por uma lasanha de salmão com camarão, num restaurante chamado Il gatto, Av. Libertad.

Lá a maioria dos restaurantes trabalha com garrafas de 1 litro ou mais. A Stella Artois de 1 litro sai por 18 pesos e a Quilmes por 16 pesos e coca -cola de 1,25 l por 12 pesos.

Vida noturna não era minha pretensão mas meus filhos foram nas boates (30 pesos homem e 25 mulheres). São enormes, com város ambientes e lotadas, com idade mínima de 16 anos, acho que a faixa etária é de 16 a vinte e poucos. Eles não gostaram das músicas.

De dia uma opção são as praias de Rio. São próximas e o trânsito costuma engarrafar, principalmente na volta. Tem uma só para os jovens. IMPORTANTE: Nenhum argentino usa sunga ou sungão. De 8 até oitenta todos usam bermudão. Se quiser chamar a atenção use uma, todos vão ficar olhando.

Passeios. Nas agências, com um pouco de chôro, consegui pagar 40 pesos por passeios de meio dia e 70/80 pelo dia inteiro. Fomos em um para Cosquin, La Falda, Los Cumbres (1/2 dia) - Interessante, outro para Cumbrecita (mistura de Visconde de Mauá com Campos do Jordão) e Gel. Belgrano, uma cidade tipo alemã (1 dia) - Muito bom. Los tunels - leva um dia inteiro e é bem cansativo. Vale pela paisagem que é bem diferente do nosso padrão, mas prefiro os túneis de quem vai da via Dutra para Angra. - Só para quem gosta destes programas.

Fomos à Córdoba um dia e não gostamos. Um calor infernal, a parte histórica não é muito interessante. Como não ficamos a noite, não sei se melhora. Mas de dia, a maioria dos habitantes vai para as praias de Carlos Paz.

Para ir embora paguei 88 pesos para o aeroporto, num remis - tipo de táxi com preços combinados previamente.

Espero ter ajudado,

Abraços,

David.

  • Gostei! 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 6 meses depois...

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...