Ir para conteúdo
Mochileiros.com
Fernanda Sandes

Como levar dinheiro para o México

Posts Recomendados

Vou passar 3 semanas no México (cidade do México, Cancún). Qual a maneira mais vantajosa (barata de levar dinheiro.

Trocando aqui por pesos mexicanos? Trocando lá? Usando cartão de crédito, de débito? Ou outra maneira?

 

::sos::

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
------    0

A mais barata é levar tudo em espécie em pesos mexicanos.

 

Mas não quer dizer que é a mais segura, você se sentiria segura andando por ai com o "bolso" cheio de dinheiro o tempo todo? Existe o risco de você perder o dinheiro, ser assaltado, furtado, você tem que se preocupar em onde deixar o dinheiro enquanto vai a praia ou passeia pela cidade.

 

Então geralmente a opção mais segura costuma ser levar uma certa quantia em espécie, para as despesas de primeira hora, o suficiente para os primeiros dias e depois ir sacando da conta-corrente brasileira ou do cartão de pré-pago conforme a necessidade. custa um pouquinho mais mas é mais seguro, pois se tiver algum problema, você perde só uma pequena quantia, não todo o dinheiro que você tem.

 

Mas cada pessoa sabe quanto risco quer correr, se você se sentir confortável em andar com o bolso cheio de dinheiro, sem problema... Só leve uns 2 cartões, seja de crédito, débito ou pré-pago como segunda opção em caso de emergência, e sempre deixe um deles no hotel.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
------    0

Pesos Mexicanos são relativamente fáceis de achar em qualquer cidade grande brasileira a uma taxa de câmbio aceitável, apesar de moeda em espécie sempre serem um pouco mais caras que no cartão, como você paga só 1.1% de IOF geralmente Pesos Mexicanos em espécie costumam ser mais vantajosos em comparação ao cartão de débito ou VTM que paga 6.38% de IOF.

 

O problema é a questão da segurança que comentei acima, e você ter que saber exatamente o quanto que vai gastar, se não você corre o risco de levar dinheiro demais e sobrar um monte e você receber uma miséria quando for vender as sobras da viagem, ou então você levar muito pouco e faltar dinheiro no final...

 

Eu pessoalmente quando vou a exterior, levo o suficiente para para 1 ou 2 semanas em espécie, e o resto uso o cartão de débito para sacar nos caixas automáticos e o cartão de crédito para os valores grandes ou situações onde é melhor pagar com cartão...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
------    0

É uma outra opção, mas tem taxas altas e geralmente câmbio de conversão não muito bom, que acaba deixando o valor final igual ou até pior ao cartão com IOF.

 

Geralmente o pessoal usa a Western Union em casos de emergência, quando você está sem dinheiro e sem cartão no exterior, pois com a WU alguém pode enviar dinheiro para você em qualquer local do mundo, e você retira num escritório local deles portando somente um documento de identificação.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora


×