Ir para conteúdo

EUROPA (ABRIL 2010 ) 10 DIAS


Posts Recomendados

  • Membros

Galera preciso muito da ajuda de vcs!

 

Eu e mais 2 amigos moramos na Inglaterra e iremos fazer uma jornada curta pela europa em 10 dias de mochila e de trem. Ja fizemos o roteiro, a ideia e conhecer o maior numero de lugares famosos e legais possiveis...

 

 

-----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Londres para Madrid de aviao.

 

Madrid - 1 dia

trem a noite

Lisboa - 1 dia

trem a noite

Barcelona - 1 dia

trem a noite

Paris - 2 dias

trem a noite

Roma - 2 dias

trem a noite

Veneza ( 1/2 ) e Suica ( 1/2 ) - Mesmo dia ( 1 dia )

trem de noite

 

Berlim - 1 dia

trem de noite

 

Amsterdan - 1 dia

 

 

voo para Londres a noite.

 

 

 

---------------------------------------------

 

 

Por favor opinem.

Link para o comentário
  • Colaboradores

Pablonra,

 

Seu roteiro está muito corrido. Com praticamente 1/2 dia em cada cidade você não irá conhecer nada, no máximo as estações de trem de cada cidade.rsrs

 

Já visitei Barcelona, Roma e Paris e são cidades que precisam de no mínimo 3 dias completos para conhecer o básico.

 

Minha sugestão seria de 2 dias em barcelona, 3 dias em Paris e 3 em Roma.

 

Sou um pouco contra esses roteiros de 1 dia em cada cidade, acho que perda de dinheiro e você não acaba conhecendo nada.

 

Abraços

 

Alex Santos

Link para o comentário
  • Membros

Oi Alex, Obrigado pelo toque!

 

O problema e o seguinte: Agente so tem dez dias pra fazer essa viagem pq em julho voltaremos para o Brasil, agente nao sabe se volta para europa outra vez, por isso tao estamos fazendo tao corrido.

Pedimos alguns conselhos por aqui e geral disse que e loucura fazer suica e veneza no mesmo dia.. aconselharam fazer veneza num dia que e o suficiente. ( eu queria ir para suica, mas ja vi q nao da ). E pra fazer barcelona em mais dias teriamos que cortar um dia de paris ou roma, me aconselharam tirar de roma. N da pra fazer 3 dias cada, senao agente n conhece outros lugares que e possivel fazer em um dia ( n temos certeza so conselhos ). Estamos bem dispostos a andar. rs

 

ficou assim ( ainda n decidido ) :

 

Madrid - 1 dia

Lisboa - 1 dia

Barcelona - 2 dias

Roma - 1 dia

Veneza - 1 dia

Belin - 1 dia

Paris - 2 dias

Amsterdan - 1 dia

 

 

Help! rs..

Link para o comentário
  • Colaboradores

Ai Pablonra, não dá hein? Você vai se arrepender!

É deslocamento demais para 10 dias. Você vai chegar na cidade e sair no outro dia!! Não dá jeito não!! Só o tempo que vc leva pra chgar no seu hotel/hostel já comeu uma parte do seu dia. Aí fica daquelas viagens que se alguém pergunta pra vc: viu tal coisa? vc nao vai ter visto porque não deu tempo.

Se você tem só 10 dias, escolha umas 3 cidades, de preferência próximas umas das outras. Assim você conhece bem as cidades e não vai precisar voltar (precisar é diferente de querer!) E na próxima você visita as outras.

 

Por exemplo, se você não quer abrir mão de Paris e Roma (que não são próximas uma da outra, mas tem voo e dá pra fazer), faça Paris, Roma e Veneza.

Você não vai se arrepender!

Link para o comentário
  • Membros

Imagine fazer:

 

Porto Alegre- 1 dia

Florianópolis- 1 dia

Curitiba- 1 dia

Ilha Bela- 1 dia

Rio de Janeiro- 2 dias

Salvador 1 dia

Maceíó 1 dia

Natal- 2 dias

Fortaleza - 1 dia

 

Dá?

 

A Europa tem dimensões semelhantes as do Brasil. É um pouco maior até. Dinheiro desperdiçado. Escolha 3 cidadaes no máximo. É chato ouvir isso, mas se for teimoso, vai ver o tamanho da bobagem

Link para o comentário
  • Membros

Oi Lu, muito obrigado pelo conselho!!!!!

 

Voce n e a primeira pessoa que diz isso acredito... estamos sendo um pouco teimosos e nao ao mesmo tempo, rs... pq?

 

Tivemos uma experiencia parecida quando fomos a escocia ( edimburgo e glasgow ) e algumas cidades na Inglaterra ( Liverpool e Manchester ), e nao nos arrependemos! Em apenas 6 ou 8 dias. Claro que tenho consciencia da loucura, mas aqui onde vivo tem muito alemaes, todos eles dizem que 1 dia em berlim e o suficiente... pessoas que foram a madrid disseram q e uma cidade cosmopolita e nao mto empolgante, entao 1 dia tbm e o suficiente. Agora roma..paris..barcelona aconselharam mais dias... 2 dias cada, realmente n da ?

 

Eu moro a duas horas de Londres que e imensa, a primeira vez q fui, fiz num dia e conheci tudo, mas tudo mesmo. Com um one day travel ticket de metro! Claro que sem luxo , n comendo em restaurantes caros, n vendo musicais, pagando pra entrar no madame tussaud que e bem salgado o preco, london eye etc....

 

Agente ta colhendo informacao sobre distancia de trem, precos, e de aviao e botar na balanca se interrail realmente vale a pena. de lisboa pra barcelona ta bem complicado! Os paises que agente quer fazer em 1 dia, estamos pensando em dormir no trem mesmo entao n precisamos pagar hostels. Agora os de 2 como barcelona, roma e paris...sim.

 

Por favor, continue nos apoiando...! Levamos mto em consideracao, se puderem nos ajudar com informacao sobre interrail...

 

Um beijo

Link para o comentário
  • Colaboradores

rs! Amigo, gosto é gosto! Não sou eu nem ninguém aqui que devemos dizer o que vc deve ou não fazer. É só que, não sei... eu fiquei só um dia em Madri e me arrependo tanto. Não queria que vc passasse por isso, mas se esse for seu deseeeejo, vai em frente.

 

De qquer forma, quero lembrar que Edimburgo, Glasgow, Liverpool e Manchester não são cidades tããão grandes e a parte turística fica bem "junta" digamos assim. Essas sim eu acho que acordando cedo e dormindo tarde dá pra fazer em um dia. Mas Madri? Berlim? Aí eu não assino embaixo não! Mas repito: a viagem é sua, o sonho é seu! Nós só estamos aqui para dar pitaco. Se vc resolver assim, bola pra frente. Aí vamos ver em que outras coisas podemos ajudar além de ficar metendo o bedelho no seu roteiro.

 

agora vamos em frente: de Lisboa para Barcelona é chão hein? Lisboa - Madri acho que até rola de trem (fiz de ônibus...). Acho que é melhor vc procurar um voo pra nao perder tempo.

 

Para mais informações sobre trens, temos um tópico aqui que tem bastante informação sobre isso. Dá uma olhada: passes-de-trem-na-europa-perguntas-respostas-t12968.html

Link para o comentário
  • Membros

Prezados

 

Não vou comentar o aspectos sobre tempo, pois concordo com outros participantes do fórum.

 

vamos lá a princípio a ordem lógica da sua viagem seria:

 

Lisboa - 1 dia

Madrid - 1 dia

Barcelona - 2 dias

Roma - 1 dia

Veneza - 1 dia

Belin - 1 dia

Amsterdan - 1 dia

Paris - 2 dias

 

para esse roteiro funcionar o mais eficiente possível, será necessário que vocês abusem dos trens noturnos.

 

tomar cuidado com os trens na Itália, pois lá algumas vezes os trem atrasam.

 

Para cada cidade já pensem num roteiro do que fazer e quanto tempo gastar em cada lugar e como ir de um lugar para outro, a viagem será bem corrida, por isso quanto menos tempo perder "perdido" mais aproveitado será a viagem.

 

SDS

 

LoucoSP

Link para o comentário
  • Membros

Ola Louco, obrigado pelo conselho dos trens na Italia..

 

Na Verdade em Roma serao 2 dias, agente conseguiu uma dia a mais qui no trabalho. Sera assim:

 

 

Lisboa 1 dia

Madrid 1 dia

Barcelona 2 dias ( c/ albergue )

Roma 2 dias ( estamos com problema em achar trem mais rapido de barcelona para Roma, chega muito tarde e tem que fazer parada em Milao! )

Veneza , 1 dia

Berlin 1 dia

Paris 2 dois ( c/ albergue )

Amsterdan 1 dia.

 

*Mesmo agente comprando o interrail, e verdade que temos que reservar assento? ou seja pagar mais ?

 

* Sim, a ideia e essa mesma, ir com o roteiro pronto e tempo calculado.

 

Obrigado mesmo galera, ta ajudando de montao!!!

Link para o comentário
  • Membros

Lugodri, obrigado!!!!

 

Claro que nao e meu desejo ficar pouco tempo, como disse em outros topicos , nao sabemos se iremos voltar novamente a europa, se voltarmos, eu por exemplo vou querer ir para outros lugares como grecia por exemplo. E essa e a unica ferias longa que temos antes de votlar ao Brasil. Vale lembrar tbm que ficar mais dias em um pais demanda mais dinheiro tbm, pagando alimentacao e hostel, agente ta fazendo mochilao mesmo, n se importando com conforto.

Por favor, queremos que vcs se intrometam sim,em tudo...rs

 

 

Nos mudamos essa parte do roteiro, vamos comecar com Lisboa, depois Madrid e de Madrid - Barcelona.Decidimos pagar um pouco mais caro pelo voo Londres - Lisboa do que perder tempo indo de lisboa para Barcelona.

 

 

Um grande Beijo.

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...