Ir para conteúdo

Imigração em Milão HEELP


Posts Recomendados

  • Membros

Pessoal preciso de uma ajuda,

 

Já fui pra Europa (Italia) em junho desse ano, mas fiz escala em Madrid, e por obrigatoriedade a imigração foi em Madrid, mas eu não gostei nada, fizeram muitas perguntas, queriam ver tudo, falaram que minha carta convite não era valida, enfim, consegui entrar e passei ótimos dias na Italia, mas voltarei agora em dezembro e entrarei por Milão, alguem sabe me dizer se a imigração em Milão é mais tranquila? PS: não falo italiano e nem ingles, somente espanhol, isso será um problema?

 

Obrigada!

Editado por Visitante
Link para o comentário
  • Membros

As regras e exigências da imigração em Milão são exatamente iguais as de Madri, ou seja, você está sujeita ao mesmo tipo de pergunta e questionamento.

 

Como vai decorrer o "trâmite" exato da imigração, que perguntas o agente vai fazer, quais comprovantes ele quer ver dependem muito da impressão que ele tiver de você na primeira vez que olhar para você.

 

Ou seja, se ele olhar na sua cara, e achar que você levanta suspeitas, que tem potencial de querer ficar ilegalmente, ele vai fazer trocentas perguntas e querer ver vários documentos. Já se o agente olhar no seu olho e achar que você não oferece "riscos" ele só vai ver a passagem de volta e lhe liberar...

 

Também tem alguns perfis de viajantes que são "suspeitos" de querem ficar ilegalmente na Europa e consequentemente sujeitos a uma verificação detalhada. Os mais suspeitos são jovens de ambos os sexos, mulheres jovens e bonitas viajando sozinhas, devido a muitos neste público querem ficar ilegal ou então devido a prostituição. Pessoas acima dos 30 anos já não levantem mais tantas suspeitas, pois geralmente já é um publico com vida estabilizada e com compromissos e famílias, não muito sujeito a se aventurar ilegalmente na Europa.

 

Já aconteceu comigo, no mesmo aeroporto(Roma), de não pedirem para ver nada, nem as passagens de volta, e 2 anos depois, ao entrar pelo mesmo aeroporto, me enxerem de perguntas e querem ver todos os comprovantes...

 

Cartas convites para terem validade tem que ser registradas na prefeitura da cidade onde o seu anfitrião reside, e paga-se uma taxa para isto. Qualquer outro tipo de carta convite que não seja registrado na prefeitura depende da boa vontade do policial em aceitar ela ou não como válida.

 

Ai se o agente já tiver alguma desconfiança em relação a você, e você ainda apresenta algum documento não válido, ou faltante, tem que gastar muita saliva na explicação para convencer o policial a deixar você entrar... Por isto, eu sempre levo tudo certinho, mesmo que na maioria das vezes não peçam para ver nada

 

Parece algo muito subjetivo ao julgamento do agente, mas é exatamente assim que o processo funciona.

Link para o comentário
  • Membros

Minha carta convite foi feita pelo meu namorado, ele pegou no site da abaixada brasileira na italia, o que o agente disse é que qualquer um podia fazer a carta, mas na carta estavam anexadas todos os documentos dele mas não estava legalizada, e pelo que estavamos lendo em todos os sites para entrar na Italia nao é necessario que esteja legalizada, acredito que tenha sido pelo agente ser bem casca grossa, pois quando estava na fila percebi que todos estavam passando tranquilamente com outros agentes, mas somente com ele é que se demorava mais, tanto que um menino que estava na minha frente foi pra temida salinha dos rejeitados, tive muito azar, mas consegui entrar, de qualquer forma estarei mais preparada dessa vez, levarei tudo o que levei da primeira vez, carta convite, dinheiro, cartao, passagem de ida e volta, carta da empresa onde diz que estou de férias, enfim, todo meu passado, mas espero que a imigração seja mais tranquila em Milão.

Link para o comentário
  • Membros
primeiro pegou meu passaporte e começou a folhear, morei na colombia 1 ano a trabalho e ele me perguntou (mmmm visto colombiano?), somente fiquei quieta porque já vi que o preconceito começou ali

 

Acho que foi exatamente ai o seu problema, e o motivo de a imigração ter sido tão dura. Infelizmente a Colômbia é a origem de 90% da cocaína que entra na Europa, com dezenas de pessoas sendo presas todo mês ao chegar na Europa portanto drogas...

 

Ou seja, mesmo não tendo feito nada de errado, sendo um estrangeiro com uma estadia recente na Colômbia, faz com que você se enquadre perfeitamente no perfil de pessoas suspeitas de serem "mulas" do tráfico de drogas...

 

E o fato de você ter uma carta convite do ser namorado Italiano também não ajuda muito, pois se você comentar isto, você sempre será suspeita de querer ficar lá Europa morando com o seu namorado...

 

Sinto muito, mas acho que infelizmente no seu caso, acho que a imigração sempre vai ser um pouco mais dura, devido ao perfil que encaixa perfeitamente com aquelas pessoas que querem ficar ilegalmente ou que estão levando contrabando...

 

Então é bom você sempre ir bem preparada, com toda a documentação e preparada psicológica para um interrogatório um pouco mais duro.

Link para o comentário
  • Membros

Ter visto Colombiano ou somente o carimbo colombiano não é motivo para que o agente seja duro achando que a pessoa é contrabandista, os voos que chegam em Madrid da America do sul , todos, já são por si considerados suspeitos, tanto que na saída do voo já ficam 3 policiais apostos, diferente dos voos vindos de outros países. O fato do agente ter implicado comigo foi por eu ser mulher e estar sozinha, e não era pela carta convite que ele achou que eu iria morar na Itália, e sim pelo fato do meu visto Colombiano ser a trabalho.

 

Mas como disse acima, acredito que o agente que eu peguei tenha sido casca grossa, pois uma amiga foi a frança, com escala em Madrid, estava sozinha, com carta convite do namorado e tambem tinha visto colombiano, e nada aconteceu, e quando ele perguntou o que ela iria fazer na frança ela disse, irei visitar meu namorado. afinal NUNCA se pode mentir para agente de imigração.

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...