Membros Andreassa Postado Setembro 28, 2016 Membros Postado Setembro 28, 2016 Olá Pessoal, Estou planejando uma viagem na metade de Novembro para a Alemanha. Munich: de 12 a 16 de Novembro. Austria e Suiça neste periodo. Inglaterra: 18 até 21 de Novembro. Paris e talvez Amsterdan: de 22 até 25 de Novembro. Pretendo fazer GRU - Frankfurt ida e volta. Estou a um click de comprar as passagens, apenas estou com grande medo de não curtir a viagem devido ao frio. Vale a pena ou não? Obrigado a todos. Citar
Membros Bruno Weber Postado Setembro 28, 2016 Membros Postado Setembro 28, 2016 Boa tarde! Isso vai depender (e muito) do tipo de viagem que você curte. Esse período é o final do Outono, temperaturas baixas mas nada de neve nesses locais. Pode pegar alguns períodos chuvosos, mas com certeza é possível aproveitar bem os passeios nessas localidades, já que pelo meu raso conhecimento, nenhuma atação (das principais) deve estar fechada neste período. Estou indo pra Milão Inicio de Novembro e retorno em Fevereiro, qualquer coisa que precisar, caso mude seu trajeto, pode me contatar! Abraços Citar
Membros Bruno Weber Postado Setembro 28, 2016 Membros Postado Setembro 28, 2016 correção: Acredito que eu Novembro já esteja nevando em algumas regiões da Austria e Suiça (Alpes). Melhor pesquisar um pouco. obs: estou indo fazer um mochilão em Janeiro por alguns paises da Europa (mais ao sul), pois gosto do clima e tenho um pouco de experiença com trekking em climas extremos, alem de curtir passeios mais "culturais" em locais fechados. Ou seja, tudo depende do tipo de passeio que você curte Citar
Membros ------ Postado Setembro 29, 2016 Membros Postado Setembro 29, 2016 Olá, Primeira observação, é muito pouco tempo para tanto lugar, ainda mais no inverno, quando os dias são curtos, as 03:30 ou 04:00 da tarde já é escuro, chove um pouco mais, e eventualmente já pode ter neve na Alemanha, Áustria e Holanda, já tece anos com 5 cm de neve em Amsterdam e Munich no dia 25/11, mas também teve ano em que fez 20ºC no Natal. No inverno você tem que ficar um pouco mais de tempo em cada cidade, para que eles 2 dias seguidos de chuva que são comuns, não estraguem a sua estadia inteira, ficando uns 3 ou 4 dias em cada local, aumenta muito as chances de você pegar ao menos 1 dia sem chuva. Segunda observação, será que vale mesmo a pena comprar esta passagem chegando e voltando por Frankfurt? Leve em conta, que ao chegar em Frankurt, você terá que pegar um trem até Munich, já são mais no mínimo uns 60 Euros (R$ 250) de passagens, por as passagens para Munich no dia 12 estão meio caras, alem de serem mais umas 4 horas de viagem, ou seja, ou você encara 4 horas de trem depois de um voo noturno de 12 horas, ou você dorme em Frankfurt e vai no dia seguinte, o que custa um dia adicional. Para voltar de Paris ou Amsterdam até Frankfurt são umas 4 ou 5 horas de trem, e uns 40 Euros (R$ 160) em passagens, dependendo do horário que o seu voo saia de Frankfurt, voc~e vá teria que voltar a Frankfurt no dia anterior, para que consiga estar lá no aeroporto umas 3 horas antes do voo.. Resumindo, só de passagem para sair e voltar de Frankfurt você teria um gasto adicional de uns 400 a 500 Reais, sem contar o tempo perdido, e você já tem pouco tempo para muito local... Ou seja, avalie comprar uma passagem "Multiplos Destinos" chegando por Munich ou Viena e voltando por Paris, Londres, Amsterdam, seja lá quais que você escolher para manter no roteiro. Geralmente custa o mesmo, ou se for mais caro, você compensa não tendo que voltar a Frankfurt... Citar
Membros ------ Postado Setembro 29, 2016 Membros Postado Setembro 29, 2016 Agora se vale a pena, faço a mesma observação do colega B_Weber, depende de que tipo de passeio você gosta... Citar
Membros Andreassa Postado Setembro 29, 2016 Autor Membros Postado Setembro 29, 2016 Opa. Obrigado pelos comentários, estão ajudando bastante. A passagem para Frankfurt será via programa de fidelidade, neste trajeto até o momento estou saindo ganhando. Já quando faço propostas para chegar em Londres ou outros países sou obrigado a pagar. Para ter uma ideia, meu plano é utilizar Munich como base para outros paises. Primeiro dia ficar no centro da cidade. ( Visitar estádio do Bayer e passear no centro apenas. ) Segundo dia ir para o castelo de Fusen. Terceiro dia ir para Austria. Quarto dia ainda está em aberto. ( Suiça? ) Depois partir para Londres retornando por alguns países até Frankfurt. Meu único problema até o momento está o frio, tenho acompanhado depoimentos de pessoas e até videos no youtube, aparentemente mesmo no frio o passeio é bem legal. Ainda não foi confirmado, mais não gostaria de perder estas férias não programadas e os pontos do programa de fidelidade. Abraço a todos, Citar
Membros ------ Postado Setembro 30, 2016 Membros Postado Setembro 30, 2016 Algumas considerações: Bate-volta bom é aquele que você pode decidir lá na hora em qual dia exato vai faze-lo, usando trem regional ou ônibus, sem gastar uma pequena fortuna em passagens, e não programando ele com 30 dias de antecedência, ainda mais no inverno, quando faz frio, chove e pode nevar. Num bate-volta você geralmente quer ficar andando pela cidade, e não se enfiar o dia inteiro dentro de um museu, e ficar andando pela cidade num dia frio e chuvoso é terrível, na primeira meia hora você já vai estar querendo desistir. Se você comprar as passagens do bate-volta antecipadamente, você vai ter que torcer para que faça tempo bom, se chover, ou você encarra o frio e a chuva e tem um experiência ruim, ou desiste do bate-volta e perde o dinheiro das passagens já compradas. Já se deixar para decidir os bate-voltas lá na hora, se chover, você desiste do bate-volta e vai visitar alguma outra coisa em Munich mesmo, como por exemplo o BMW Museum ou o Deutsches Museum, o Palácio Residenz, etc... É esta flexilidade nos bate-voltas, e ficar um pouco mais de tempo em cada local que faz uma viagem no inverno ser legal ou não. Pois ficando 3 ou 4 dias em uma cidade maior, é bem improvável que você não pegue ao menos 1 dia sem chuva, e numa cidade maior você tem muito mais opções de coisas para fazer em locais abrigados naqueles dias de frio e chuva que com certeza você vai pegar ao menos uns 2 ou 3 deles.. Tudo isto para chegar no seguinte: O único bate-volta viável na Áustria saindo de Munich no inverno é Salzburg e talvez Innsbruck, pois você pode ir de trem regional usando o Bayern Ticket. Já a Suíça fica longe demais para um bate-volta, são umas 4 horas para ir e o mesmo para voltar, e você não pode usar o Bayern Ticket, tendo que pagar mais de 40 Euros em cada trecho caso compre a passagem lá na hora. Previsão do tempo: http://www.accuweather.com/pt/de/munich/80331/november-weather/178086?monyr=11/1/2016&lang=pt Citar
Membros de Honra MauroBrandão Postado Outubro 5, 2016 Membros de Honra Postado Outubro 5, 2016 Se é este o tempo que vc tem faça um roteiro livre. Tirando a Suiça o resto dos países mencionados dificilmente vc vai pegar neve, salvo seja atípico Já passei em Dezembro da França via Aústria para a Itália o frio éra mais a noite e nada de assustar, quem sabe vc tenha sorte. Boa Viagem. Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.