Ir para conteúdo
Mochileiros.com
Entre para seguir isso  
lorena.lima

Paris, Bruxelas e Amsterdam (em uma semana)

Posts Recomendados

lorena.lima    0

Olá pessoas,

 

Vou para Londres em dezembro ( 03/12 - 07/01), nesse período gostaria muito de conhecer alguns países vizinhos, o problema é que quero passar poucos dias, conhecer os lugares turísticos principais, próximos e mais econômicos.

vou colocar em baixo minhas rotas e dúvidas.

*Londres -> Paris -> Bruxelas -> Amsterdam -> Londres

 

O que quero ajuda mesmo, é onde ficar desse lugares (Fora Londres), que não seja muito caro, nem perigoso (já que vou sozinha), com uma boa localização para conhecer os lugares turísticos, bonitos, legais.. e claro, onde não posso deixar de ir, vou ficar 2 dias e uma noite em cada cidade, quero ficar em albergues, mas pode ser hoteis também, ganha o mais barato e localizado. :)

Optei em comprar as passagens de Londres - Paris/ Amsterdam - Londres, aqui no Brasil para evitar custos por lá, e para ir de um pais para outro, de ônibus, mas se de trem for melhor, por favor, não esqueçam de dizer. Como essa é minha primeira viagem para a Europa não tenho ideia se esse meu plano é bom, fui mais na lógica e pesquisas na internet, aceito a sugestão de vocês de bom grato.

 

Obrigada!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
adrianolb    45

Cada pessoa tem os seus interesses, mas uma cidade enorme e cheia de atrações como Paris, geralmente precisa de uns 4 ou 5 dias para visitar o principal com calma. Amsterdam é menor, em 2 dias você consegue visitar quase tudo, 3 dias para fazer as coisas com calma. Já Bruxelas divide opiniões, metade das pessoas gosta e ficaria 2 ou 3 dias lá, mas a outra metade não gosta, e não ficaria mais de 1 dia por lá...

 

Então se você realmente quiser levar adiante este plano de visitar as 3 em uma semana, minha sugestão seria ficar só 1 dia em Bruxelas passar este dia tirado de Bruxelas para Paris.

 

O problema disto, é que em dezembro é frio, chove bastante, pode nevar, os dias são bem custos, as 16:00 já vai ser escuro, e se você pegar 2 dias seguidos de chuva e frio, pode lhe arruinar a experiência em Amsterdam por exemplo. Por causa disto, quando se viaja no inverno, é recomendável ficar um pouco mais de tempo em cada cidade do que você ficaria no verão, para que 2 dias de chuvas não estraguem tudo...

 

Como seria uma viagem muito corrida, você não teria tempo para perder, então o recomendável seria fazer a maioria dos deslocamentos de trem, que fazem os deslocamentos na metade do tempo de um ônibus. E de Amsterdam, pegar um voo para Londres no começo da noite...

 

Hospedagem, dê uma pesquisada no www.hostelworld.com e www.booking.com, são os melhores locais para achar hospedagem com vagas e com os preços que você está disposta a pagar.

 

Uma dica final, tente evitar fazer esta viagem no Natal e Ano, as atrações turísticas não abrem dia 25 e 01, as passagens e as hospedagens são bem mais caras.

 

Por

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olá, como você comprou as passagens de trem pra o trechio paris-bruxelas-amsterdã???

Pagou um bom preço...Foi incluido taxa de emissão? ou só o valor da passagem mesmo...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
adrianolb    45

Se comprar direto no site do eurostar ou da Thalys é só preço da passagem, não se paga a taxa de emissão das agências de viagens como RailEurope, etc..

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

Entre para seguir isso  

×