Ir para conteúdo
Mochileiros.com
Entre para seguir isso  
lorena.lima

Paris, Bruxelas e Amsterdam (em uma semana)

Posts Recomendados

lorena.lima    0

Olá pessoas,

Vou para Londres em dezembro ( 03/12 - 07/01), nesse período gostaria muito de conhecer alguns países vizinhos, o problema é que quero passar poucos dias, conhecer os lugares turísticos principais, próximos e mais econômicos.

vou colocar em baixo minhas rotas e dúvidas.

*Londres -> Paris -> Bruxelas -> Amsterdam -> Londres

O que quero ajuda mesmo, é onde ficar desse lugares (Fora Londres), que não seja muito caro, nem perigoso (já que vou sozinha), com uma boa localização para conhecer os lugares turísticos, bonitos, legais.. e claro, onde não posso deixar de ir, vou ficar 2 dias e uma noite em cada cidade, quero ficar em albergues, mas pode ser hoteis também, ganha o mais barato e localizado. :)

Optei em comprar as passagens de Londres - Paris/ Amsterdam - Londres, aqui no Brasil para evitar custos por lá, e para ir de um pais para outro, de ônibus, mas se de trem for melhor, por favor, não esqueçam de dizer. Como essa é minha primeira viagem para a Europa não tenho ideia se esse meu plano é bom, fui mais na lógica e pesquisas na internet, aceito a sugestão de vocês de bom grato.

Obrigada!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
adrianolb    45

Cada pessoa tem os seus interesses, mas uma cidade enorme e cheia de atrações como Paris, geralmente precisa de uns 4 ou 5 dias para visitar o principal com calma. Amsterdam é menor, em 2 dias você consegue visitar quase tudo, 3 dias para fazer as coisas com calma. Já Bruxelas divide opiniões, metade das pessoas gosta e ficaria 2 ou 3 dias lá, mas a outra metade não gosta, e não ficaria mais de 1 dia por lá...

Então se você realmente quiser levar adiante este plano de visitar as 3 em uma semana, minha sugestão seria ficar só 1 dia em Bruxelas passar este dia tirado de Bruxelas para Paris.

O problema disto, é que em dezembro é frio, chove bastante, pode nevar, os dias são bem custos, as 16:00 já vai ser escuro, e se você pegar 2 dias seguidos de chuva e frio, pode lhe arruinar a experiência em Amsterdam por exemplo. Por causa disto, quando se viaja no inverno, é recomendável ficar um pouco mais de tempo em cada cidade do que você ficaria no verão, para que 2 dias de chuvas não estraguem tudo...

Como seria uma viagem muito corrida, você não teria tempo para perder, então o recomendável seria fazer a maioria dos deslocamentos de trem, que fazem os deslocamentos na metade do tempo de um ônibus. E de Amsterdam, pegar um voo para Londres no começo da noite...

Hospedagem, dê uma pesquisada no www.hostelworld.com e www.booking.com, são os melhores locais para achar hospedagem com vagas e com os preços que você está disposta a pagar.

Uma dica final, tente evitar fazer esta viagem no Natal e Ano, as atrações turísticas não abrem dia 25 e 01, as passagens e as hospedagens são bem mais caras.

Por

Compartilhar este post

Link para o post

Olá, como você comprou as passagens de trem pra o trechio paris-bruxelas-amsterdã???

Pagou um bom preço...Foi incluido taxa de emissão? ou só o valor da passagem mesmo...

Compartilhar este post

Link para o post
adrianolb    45

Se comprar direto no site do eurostar ou da Thalys é só preço da passagem, não se paga a taxa de emissão das agências de viagens como RailEurope, etc..

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

Entre para seguir isso