Olá viajante!
Bora viajar?
[AJUDA] {PREÇOS EXORBITANTES} Londres - Julho/2017 - essa é "A" oportunidade?
- Respostas 21
- Visualizações 5.1k
- Criado
- Última resposta
Usuários Mais Ativos no Tópico
-
S§§§§§§§§§ 11 posts
-
lourencobj 5 posts
-
edtrindade 1 post
-
koy 1 post
Dias com mais postagens
Most Popular Posts
-
Olá Adriano! Novamente venho agradecer o retorno. Bem, na verdade não é que "eu queira viajar em julho e/ou janeiro" (altas temporadas). A questão é que eu só posso viajar nessa época do ano. Se e
-
Tem que levar em conta que até o final do ano passado havia uma oferta de voos para a Europa muito superior a demanda de passageiros, as companhias aéreas estavam literalmente torando e vendendo passa
Olá pessoal!
Após minha primeira viagem à Europa em Julho desse ano (relato na assinatura) fiquei viciado nesse fórum, que foi essencial no planejamento dessa viagem fantástica, com ajuda de muitas pessoas. Desde então o assunto "viagem" não sai da minha cabeça.
Bem, para Julho de 2017 estou pensando numa viagem passando pelas seguintes cidades, com as seguintes distribuições de dias:
04/07 - Saída de BH
05 - Chegada em Porto ( aproximadamente às 10h)
06 - 07 - Porto (02 dias inteiros / 03 noites)
08 - Porto - Saída para Paris (às 16h)
08 - Paris - Chegada às 19:10
09 a 15 - Paris (07 dias inteiros)
16 - Saída de Paris para Londres (como? Trem? Avião?)
16 - Chegada em Londres
17 a 23 - Londres (07 dias inteiros)
24 - Saída de Londres para Lisboa às 11:20
24 - Chegada em Lisboa às 13:55 (tarde e noite em Lisboa)
25 - Saída de Lisboa às 10:15 rumo a BH
Estou pesquisando hospedagens de quartos individuais por AirBnB, e estou gostando dos preços. Acho que será minha escolha, em vez de hostels.
Nos últimos dias, a média de preço das passagens gira em torno de R$4.000 pela TAP:
Idéia principal:
Quando comecei a matutar sobre essa viagem, meu foco era simplesmente ~15 dias em Paris e Londres (07 dias em cada), como sugerido pelo Viaje na Viagem. Sim, eu acredito que Paris e Londres merecem pelo menos 07 dias inteiros, sem contar que poderia fazer alguns bate-e-volta para cidades ao redor das mesmas.
Porto/Lisboa apareceram "ao acaso" no roteiro pois eram cidades que estavam, de certa forma, no caminho de ida e volta pela TAP, que foi a companhia com melhor relação custo/benefício . Como vi que estendendo a viagem em alguns dias não alterava o valor das passagens, então pensei em "dar um pulo" em Porto.
Paris para Londres: trem ou avião?
Pelas minhas pesquisas, a TAP não faz essa ligação entre Paris e Londres, ou seja, não daria para comprar essa passagem no pacote inicial.
Em um site vi preços de passagens de trem (duração de ~2h) por ~35 EUR. Levando o tempo e o preço em consideração, acho que vale mais a pena ir de trem mesmo. A viagem (total) de trem parece que seria mais rápida que por avião (chegar com uns ~90 min de antecedência, fazer check-in, pegar bagagem, etc), e o preço é bem convidativo. O que acham?
Stopover: Porto ou alguma outra cidade?
Como mencionei acima, essa viagem irá girar em torno de Paris e Londres. Como Porto estava no meio do caminho (pela TAP), e parece ser uma cidade bonita, agradável e barata (estou lendo alguns relatos aqui), então pensei no roteiro citado.
Porém, também estava pensando em outras alternativas com fácil acesso a Paris, como Amsterdã, por exemplo. Mas eu confesso que gostaria de dedicar uns 07 dias em Amsterdã e redondezas, e as passagens mais em conta foram pela KLM e sairiam em torno de uns R$5.500, sem contar que o preço médio de hospedagem em Amsterdã é maior que de Porto. Ou seja, talvez valha mesmo a pena deixar Amsterdã para uma próxima viagem...
Como vocês podem ter reparado na pesquisa que fiz pela TAP, a chegada na Europa é por Lisboa. Será que valeria mais a pena trocar Porto por Lisboa (sei que é uma pergunta difícil, e que sempre surge por aí, mas gostaria de opiniões)?
Qualquer dica e sugestão sobre o roteiro e as cidades em si são muito bem-vindos.
Abraço!
Editado por Visitante