Ir para conteúdo

Europa- Começando por Amsterdã/Berlim e chegando até o Leste Europeu,

Posts Recomendados

• Membros
Postado

Olá, estou programando uma viagem para Europa do final de novembro e começo de dezembro. Minha intenção é conhecer países mais ao leste, que ainda não conheço, pretendo passar pela Holanda, Alemanha, e depois visitar realmente o leste, passando por Praga e por Budapeste.

Alguém saberia me dizer qual seria a melhor cidade para fazer a ponte São Paulo- Europa? Sei que, por exemplo, pousar em Paris pode sair mais caro, e que talvez seje melhor começar chegando por Holanda ou Alemanha, porque De Sp é mais barato a passagem, do que para Paris, ja ficando mais próximo ao Leste para ir de trem. Pousando em Amsterdã ou Berlim, é mais aconselhável, ir de trem para Praga e Budapeste? Ou é muito distante?

Além disso, cogitei esticar até Viena, mas me disseram que lá é uma cidade muito cara... Alguém sabe realmente se vale a pena?

Outro ponto que me gerou duvida, é o frio... Andei olhando em sites de clima, e notei que mesmo com neve nessas épocas, as temperaturas não passam de -3graus. Isso impede muito o turismo? É necessária a compra de roupas especiais de neve? O que acham?? ( não tenho noção de o quão frio será....)

Por último, quantos dias é conviniente ficar em Praga e Budapeste?

Obrigado desde já a quem responder.

:):)::lol3::

• Membros
Postado (editado)

Não tem nada de "realmente o leste" neste roteiro, Praga e Budapeste é Europa Central, se você chamar Praga e Budapeste de Leste europeu na frente de um nativo, vai arrumar encrenca com eles, o leste europeu fica muito mais para o leste.

Sobre Viena valer a pena ou não, depende unicamente dos seus interesses, do tipo de atividades ou locais que você gosta de ver e fazer, para mim pode valer a pena, mas para você não.

Para você ter uma ideia de como isto é subjetivo e depende do gosto pessoal de cada pessoa, pessoalmente eu diria que Budapeste não vale a pena, não vale a fama que tem. Já passei 2 vezes por lá, é bonitinho e interessante, mas realmente nunca me encantou a ponto de eu poder falar que é "imperdível", não tem nada de diferente do que não tenha em várias outras cidades da Europa central, mas isto é opinião pessoal minha, várias outras pessoas gostam muito de Budapeste, principalmente o pessoal que vai com o objetivo principal de curtir a vida noturna.

Outro exemplo, aqui no fórum tem várias pessoas que acham que Paris e Londres não valem a pena, mas visitar estas mesmas cidades é o sonho de uma vida inteira para muitas outras pessoas. Então você tem que ler a respeito da cidade, ler alguns relatos, ver quais as atividades e atrações turísticas o pessoal costuma visitar, e somente assim decidir se vale a pena ou não..

Sobre o frio atrapalhar o turismo, depende do que você esteja pensando em fazer por lá, atividades ao ar livre, como praças, parques, ficar andando pelas ruas, etc com certeza ficam prejudicadas, não tanto pelo frio, mas sim pelo vento e chuva fina constante, 5ºC com uma garoa fina e vento é muito pior do que -10ºC num dia seco e de sol.

Agora se você vai pegar clima ruim, depende da sorte, dezembro é completamente imprevisível, eu mesmo já peguei 20ºC e nada de neve em Berlin durante o mês de dezembro, mas no ano seguinte fez -10ºC no dia 15/12 e tinha 30 cm de neve em Berlim, e mal dava para sair na rua nestes 3 dias seguidos dias de nevasca que teve.

Então o negocio é deixar um dinheiro separado para roupas especiais de inverno, pesquisar onde conseguir roupas pesadas de inverno ai na sua cidade, ou na primeira cidade em que você chegar lá na Europa, e ficar de olho na previsão de tempo, que por enquanto não está prevendo nenhum frio extremo ou nevasca para Dezembro, só o de sempre, chuva ou neve na maioria dos dias, mas se o clima resolver mudar na última semana, você já tem o dinheiro separado e sabe onde comprar as roupas mais adequadas.

Quanto tempo em cada cidade também depende dos seus interesses, no inverno é bom ficar um pouco mais de tempo em cada local, para que 2 dias de chuva e neve não estraguem tudo, com 3 ou 4 dias aumentam muito as chances de pegar ao menos 1 dia sem chuva.

Em média as pessoas ficam 3 dias completos em cada em Budapeste, Praga, Viena e Amsterdam, Berlin por ser uma cidade maior, geralmente demanda uns 4 dias

Editado por Visitante
  • Membros
Postado

Agora quanto a logística do seu roteiro, o ideal seria você pousar em Amsterdam e voltar por Budapeste, fazendo Amsterdam > Berlin > Praga > ?Viena? > Budapeste, com este roteiro daria para fazer tudo de trem ou ônibus, sem depender de avião.

So que tudo vai depender das passagens que você conseguir achar nos dias exatos que você quer viajar, do dia 10/12 em diante já é alta temporada, e as passagens podem estar muito caras, obrigando você a fazer alguma mudança, caso encontre uma passagem muito mais barata para Madri, Roma, etc... Mas tem que ser realmente muito mais barato chegar ou voltar por outra cidade, para compensar os quase 100 Euros em passagens adicionais que você provavelmente vai gastar para chegar no seu destino final.

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...