Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Mochileiros.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Olá viajante!

Bora viajar?

Escaladas Clássicas, Big Wall, Esportiva, Boulder

Postado
  • Membros

Grande curiosidade.

Escalador de alma, e equilíbrio corporal.

Vocês consideram bolder e esportiva( sport climb), falando em sentimento de escalada , fieling, igual a BIG WALL e Clássica?

Não sei se é impressão minha , mas escalador esportivo é muito diferente de clássico, muito mais reflexívo.

Eu por exemplo, pianista clássico e escalador clássico, não considero isto um pretexto para me considerar reflexivo e profundo.

Estou viajando?

Featured Replies

Postado
  • Autor
  • Membros

Cara, eu acho que isso é de cada um. Mas pra mim o sentimento de estar na perda é sempre o mesmo.

Abraços

Postado
  • Membros

Quero dizer , que escalar uma via esportiva, você curte somente a adrenalina da explosão e tecnica de movimentos, mas a clássica você vai muito mais alto e junto as núvens.

Postado
  • Autor
  • Membros

Isso é verdade, as sensações são diferentes. Mas acho que cada pessoas vai se sentir diferente uanto a cada tipo de escalda. Uma pessoa pode chegar e falar q a escalda clássica e big waal não geram nenhum sentimento nela.

Por isso acho que depende muito d escalador. Eu adoro todos os tipos. hehehe

Abrações

• 1 mês depois...
Postado
  • Membros

Cara, sendo montanhista/escalador/alpinista principiaante acho que são coisas completamente diferentes... como comparar água e vinho. E seria desperdicio de tempo discutir qual é melhor, mais legal, mais adrena, etc e tal... afinal gosto é gosto e não se discute.

Com o pouco do que ja li a respeito, ao meu ver:

Tradicional e Artificial/Big-Wall vem do espirito que iniciou a busca do homem pela altura, pelas grandes montanhas. Elas são instrumentos técnicos para se acender a um determinado cume. Normalmente mais técnicas e menos explosivas, exigem um maior conhecimento, preparo psicologico e equipamento, ou seja $$$. =D

Esportiva e Boulder são escaladas mais seguras (normalmente) e o desafio não esta escencialmente em atingir o cume pela via, mas sim concluir a passagem, seja ela vertical ou horizontal. E são ótimas para treinamento de quem deseja praticar, pra não perder a forma, em qualquer genero de escalada livre. =D

Eu particularmente pratico esportiva atualmente, mas meu objetivo não é ficar restrito à vias mais bem protegidas. Existe um mundo inteiro a ser explorado e visto. ;)

Abraços,

• 4 meses depois...
Postado
  • Membros

Rapaz a esportiva é mais um desafio pela dificuldade... já um Big Wall demora e vc aproveita o visual la de cima...

TEm diferença...

• 1 ano depois...
Postado
  • Membros

Olha, particularmente gosto de todas e sempre que possível pratico todas!

é certo que cada tipo a depender da montanha necessita de materiais específicos mas minha preferida?

Big-Wall com toda certeza!!!

Hahahahahhahaaha.....

• 3 anos depois...
Postado
  • Membros

Então eu sou escalador esportivo, boulder, nunca fiz escalada clássica e big wall, ao contrário de falaram que a escalada esportiva ou boulder só se mostra a dificuldade, a gratificação e o insentivo dos amigos que estão escalando junto!!!!

Valeuu

• 1 mês depois...
Postado
  • Membros

Creio que a escalada tradiconal e de grandes paredes é mais reflexiva que a escalada em bloco e esportiva. Existe uma relação mais profunda entre o escalador e a montanha. Na escalada esportiva muitas vezes nem em montanha se está. Quanto mais dizer de escalada em blocos. Mas a escalada esportiva é mais acessível e fundamental para treino.

Abraços!

• Silnei unlocked this tópico

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Account

Navigation

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.