Membros vitor.schimitz Postado Outubro 21, 2016 Membros Postado Outubro 21, 2016 Fala pessoal! Fiz um roteiro dia dia 04/11 (data de saída do Brasil) até 23/11(Data de Chegada ao Brasil) da seguinte maneira: Praga: Dia de chegada (chego por volta das 14 horas do dia 05) + 3 dias Budapeste: 4 dias Viena: 4 dias Salzburgo: Estou com muita dúvida em relação à quantidade de dias porque verifiquei que Hallstatt fica próximo e é exatamente esse tipo de lugar que estou buscando viajando pelo interior da Áustria. Então creio que hajam outros lugares parecidos na região. Innsbruck: Dia de chegada mais um dia. Esses dias são suficientes nos lugares? Tenho uma série de dúvidas em relação ao roteiro. O primeiro deles é: Vale a pena alugar um carro? Pensei em ficar os primeiros dias em Praga sem o carro e alugar no dia que for sair para Budapeste. Estou indo com mais uma pessoa e os gastos iriam dividir entre nós dois. Além da comodidade e conforto, pensei no carro para parar no caminho e conhecer lugares novos. A segunda dúvida seria a respeito de Bratislava. É um lugar que vale ficar ao menos um dia? Pensei em sair cedo de Praga, passar uma parte do dia em Bratislava e seguir viagem para Budapeste. A terceira seria a respeito de Lednice e Gyor. Ontem pesquisando li um roteiro que tinham esses dois locais. Eu nunca tinha visto em lugar nenhum essas cidades. Alguém sabe me dizer algo a respeito? Caso valha a pena, pensei em sair de praga, dividir metade de um dia em Lednice, seguir para Bratislava (caso seja legal), dormir em Bratislava e seguir para Budapeste passando algumas horas em Gyor. A quarta dúvida seria em relação ao interior da Áustria. Quando digito Áustria no Google Imagens, vejo apenas lugares paradisíacos que não ficam nos grandes centros. Mas até hoje consegui ver apenas Hallstatt. Queria dicas de outros lugares assim. A quinta seria em relação a Innsbruck. Pelo que estou vendo não há muito o que fazer (no meu caso que não sou muito de esportes) além das estações de esqui. Pensei em chegar e conhecer, mas não perder muito tempo lá. Há algo que valha a pena ficar mais tempo? A sexta (e última) dúvida seria da volta de Innsbruck para Praga. No mesmo roteiro que li sobre Lednice e Gyor o cara sugere na volta passar por Munique e Pilsen. Confesso que Alemanha não estava no meu roteiro. Mas se eu pudesse conhecer um pouco seria muito legal. Mas no caso do roteiro que li, a sugestão é da saída de Innsbruck pela manhã, almoço em Munique, no caminho passar em Pilsen e chegar em Praga no final do dia. Esse totalmente não é o tipo de viagem que curto. Não acho que consigo conhecer nada em tão pouco tempo. Então gostaria de saber dica de quantos dias ficar nesses lugares e se vale a pena. Bom, acho que é isso! Agradeceria muito se alguém que conheça pudesse me ajudar!!! Citar
Membros S§§§§§§§§§ Postado Outubro 21, 2016 Membros Postado Outubro 21, 2016 Se você ficar só na cidade de Praga, Budapeste, Viena, e Salzburg um carro acaba atrapalhando mais do que ajudando, por que é complicado de andar nas ruas estreitas, não tem onde estacionar, etc, você vai pagar 15 ou 20 Euros todo dia para deixar o carro guardado no estacionamento enquanto visita o centro histórico a pé ou de metrô. O carro seria bem interessante para ir visitar pequenas cidades e vilas do interior como Hallstat, onde o acesso usando trem ou ônibus é mais complicado, ou seja, no seu plano, vai ter horas onde ele seriam bem útil, mas tem horas onde só vai atrapalhar e gerar custos parado lá no estacionamento. Você tem que ficar ciente do fato que vai viajar no começo do inverno, o que vai deixar as coisas bem diferentes nestas pequenas cidades, pois aquelas fotos e relatos que você viu na internet, provavelmente foram no verão. Muitos passeios ao ar-livre não funcionam, os dias são curtos, as 16:00 já é escuro, é frio, chove e pode ter neve, o que prejudica muito as atividades ao ar livre que são o ponto alto destes passeios as cidades pequenas. Por exemplo os passeios no lago Könnigsee em Berchtesgaden próximo a Salzburg não funcionam mais depois de metade de outubro, e assim por diante. Você já realmente detalhou a sua programação dia-a-dia? Pessoalmente eu acho que tem locais demais para pouco tempo da maneira como você distribuiu os dias. Fiz um detalhamento simples para você entender o que falo: 04/11/2016 Saida 05/11/2016 Chegada Praga 06/11/2016 Praga 07/11/2016 Praga 08/11/2016 Praga 09/11/2016 Praga x Budapeste (6 horas de estrada, sobra quase nada de tempo livre) 10/11/2016 Budapeste 11/11/2016 Budapeste 12/11/2016 Budapeste 13/11/2016 Budapeste 14/11/2016 Budapeste x Bratislava x Viena (aqui sobraria bastante tempo, pois é bem mais perto.) 15/11/2016 Viena 16/11/2016 Viena 17/11/2016 Viena 18/11/2016 Viena 19/11/2016 Salzburg 20/11/2016 Salzburg x Hallstat x Salzburg 21/11/2016 Volta até Praga (5 horas de estrada, se passar em Pilsen seriam 6 horas, não vai sobrar quase nada de tempo livre) 22/11/2016 Saída voo de Praga 23/11/2016 Chegada Brasil Você pode ver que nem inclui Innsbruck, só um bate-volta em Salzburg e nem as paradas no caminho, e já acabou o seu tempo... Citar
Membros vitor.schimitz Postado Outubro 23, 2016 Autor Membros Postado Outubro 23, 2016 Obrigado pela resposta. Em relação aos estacionamentos eu estou reservando pelo air bnb locais já com estacionamento incluído. A minha dúvida seria em relação ao custo do aluguel+gasolina em relação aos trens. Percebi preços muito variados das viagens de trem. Por isso creio que seria mais cômodo alugar. Como você mesmo disse, novembro é início do inverno. Pelo que tenho pesquisado, o visibilidade ainda é boa (claro que pode variar). E tenho lido vários blogs de pessoas que foram para lá em novembro. As fotos são lindas! Irei pesquisar melhor sobre os passeios dos lagos. Não sabia desses passeios! Em relação a programação, como havia falado, detalhei apenas em Viena, Praga e Budapeste. Criei o post com o intuito de escolher algumas outras cidades para ir. Não pensei em ir em todas elas. Sei que ficaria muito corrido (inclusive escrevi isso). Mais uma vez muito obrigado pela resposta! Citar
Membros S§§§§§§§§§ Postado Outubro 24, 2016 Membros Postado Outubro 24, 2016 Preço de trem é igual a passagem de avião, quanto mais cedo você comprar, mais baratas serão as passagens, mas se deixar para comprar tudo em cima da hora faltando 2 ou 3 semanas, realmente vai ser bem mais caro do que se tivesse comprado 60 ou 90 dias antes. Um exemplo, de Praga até Budapeste são uns 540 Km, um carro econômico deve fazer uns 14 km/l na estrada, seriam uns 38 a 40 litros de gasolina, o preço da gasolina está variando muito, eu faria conta com 1.20 Euro o litro, então ir de Praga a Budapeste de carro lhe custaria uns 45 Euros. Você tem que pagar o pedágio também, na Rep. Tcheca, Eslovaquia, Hunguria e Áustria é um selo conhecido como Vignette que você compra nos postos de gasolina e cola no para-brisa, sem ele é uns 200 Euros de multa, ele custa o equivalente a uns 12 Euros e é válido por 10 dias corridos dentro do país (nunca vi com menos de 10 dias a venda), antes de cruzar a fronteira você tem que comprar outro para o novo país se não leva multa já nos primeiros 10 km depois da fronteira, a policia fica lá esperando só para pegar o pessoal sem vignette. Seria uns 50 a 60 Euros entre gasolina e pedágio + mais as diárias do aluguel do carro que deve ser outros 25 Euros por dia com todos os seguros e motorista adicional, totalizando uns 80 Euros por dia numa conta bem por cima. Uma passagem de trem ou ônibus Praga x Budapeste comprada uns 60 dias antes, custa a partir de 20 Euros por pessoa. Ou seja se tivesse comprado as passagens de trem/ônibus 90 ou 60 antes, os preços dos trens/ônibus seriam imbatíveis, mas em cima da hora, faltando 2 semanas, é bem capaz de o carro ser mais barato pois os preços dos trens já pode ter subido. Quanto ao clima, não se basei somente nos relatos e fotos da internet, o pessoal só posta as fotos e faz relatos do que deu certo, aqueles 2 ou 3 dias miseráveis de frio e chuva geralmente eles "esquecem" de publicar na Internet. Viajar no inverno é questão de sorte, já peguei vários dias de tempo ótimo, ensolarado, céu azul sem nenhuma nuvem no céu, mas também já pequei 3 dias seguidos de chuva e frio. Então eu sempre recomendo para quem for viajar no inverno, focar o seu roteiro em cidades maiores e deixar as menores como bate-volta decididos lá na hora, Numa cidade maior você tem mais opções do que fazer naqueles eventuais 2 ou 3 dias de chuva que você pode pegar, nem que seja ir visitar aquele museu ou palácio que não estavam na sua lista de prioridades, já numa cidade pequena, e que depende muito de paisagens naturais, se chover você se ferrou, por que provavelmente não terá muito o que ver e fazer neste dia... Citar
Membros vitor.schimitz Postado Outubro 28, 2016 Autor Membros Postado Outubro 28, 2016 Não sabia como eram os trens. Em relação aos pedágios eu já tinha conhecimento. Nas locadoras de carro que olhei já consigo comprar esse selo. Muito Obrigado! Você ajudou muito com as informações! Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.