Ir para conteúdo
  • Cadastre-se
fernandobasqueroto

Dormir no Carro

Posts Recomendados

opa galera, sou novo aqui no fórum, e já li muitas coisas que me serão uteis... MAS, esse carnaval eu vou para minas, em quatro pessoas, vamos sem destino e vamos todos dormir no carro. é uma S10 cabine dupla com cobertura na caçamba.

a grande questão é que eu e meus amigos nunca fizemos algo do tipo... será q alguem já fez? eu gostaria de sber algumas dicas e manhas para uma melhor estadia na minha "pousada móvel".

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Viajei para Natal-Rn só "no rumo da venta", como se diz por aqui. Eu segui com a mulher(31) e nosso Nelsinho(02 meses). Portanto, nada de reeservas em pousadas. Em Natal não encontramos nada, mesmo com a grana na mão. Tudo cheio desde a praia dos artistas até Ponta Negra. O que tinha era Hotel de 300 contos. Como já era 23h eu resolvi que dormiríamos no Carro. Deixei as janelas um pouco abertas depois de ter colocado o carro de ré em frente à Pousada Morro do Careca, num fim-de-rua que tem na "Av. Beira-mar" de Ponta negra.

Ser acordados pelo Sol e acompanhar, por exemplo, o trabalho dos pescadores em redes de arrasto foi melhor que qualquer Hotel de 300 réis. O único macete que precisei foi o que recomendo a você: coloquei uma bolsa na curva do banco do carro(o nosso é um UNO Mille Economy), já que ele não reclina todo, pois o corpo, adormecido, pesa naquele buraco que se forma e força a coluna. Até a hora que coloquei o apoio eu não tava dormindo bem, mas depois disso só acordei com o Sol. Lembre-se, apóie a coluna.

Ah, ia me esquecendo: depois dessa experiência nos desestimulamos de pagar hospedagem e contamos sempre com o Carro. Por exemplo: a cada duas noites dormidas no carro dormimos uma numa pousada. Se houver um estacionamento de uma loja/comércio que tenha vigia, peça pra parar ali e dormir, aí tu dá 20 conto pra ele que tudo fica ainda melhor.

• Gostei! 1

Compartilhar este post

Link para o post

uuuuu

ja fiz isso muito...

so tome cuidado onde vai parar... antigamente nao tinha pro, mas hj ta bem perigoso...

Compartilhar este post

Link para o post

pois entao.. eu costumava a tirar um cochilo no carro durante a hora do almoco. Um scenic. Comprei um pedaco de espuma, tipo aquele de colchoes, de 15 cm de altura, e um pedaco de courino, roubei a maquina de costura da vovó e maos a obra... fiz um colchonete que dobrava no meio. Ficava sempre no porta malas. Dai, na hora do almoco, eu baixava 2 bancos trazeiros do scenic (sao 3 bancos independentes), desdobrava o colchonete e dormia confortavelmente. No meu caso, sou só eu e a esposa, entao acho q da pra fazer isso perfeitamente numa viagem. No meu caso da pra tirar os 3 bancos trazeiros e o piso fica reto, da pra fazer um colchao maior que ocupe o espaço de um lado ao outro, na hora de dormir, é so passar as malas pra frente e esticar o colchao, fica muito confortavel. No caso de um carro menor, de 5 portas, da pra tirar o assento do banco trazeiro e rebater o encosto. O espaço é suficiente pra dar uma esticadinha... Um saco de dormir da uma boa melhorada no conforto...

Compartilhar este post

Link para o post

Viagem a Brotas-

E ai pessoal belza??bem minha primeira vez no site como nosso amigo ai tenho uma scenic e retornamos (eu e minha esposa) hoje de um camping em Brotas,fomos sem saber o que encontrar e como e carnaval logo nao havia vagas nem em hoteis nem pousadas resolvemos depois de muito cansados ir a um camping(Jacare) e dormir no carro ::lol4:: foi muito legal,retiramos os bancos trazeiros e colocamos nos da frente junto com algumas malas,forramos 3 edredons pegamos os travesseiros e estava la uma enorme e confotavel cama de casal kkkk. Ja estamos programando a proxima viagem e parabenizo desde ja as dicas do site pois sempre entro para programar viagens espero ter ajudado na dica para quem possui esse tipo de veiculo.

Compartilhar este post

Link para o post

oi eu vi sua opinião da viaje q fez de curitiba a natal ,eu pesquisei num site geografos q de curitiba a natal são 3.400 km de carro com duração de 1 dia e 10 hs na velocidade de 100km por hs eu quero saber se é isso mesmo a duração, ou é 3 a 4 dias como tenho visto as pessoas comentar fiz reserva pra dezembro e vou de carro com a familia para aproveitar mais pra não ficar dependendo de taxi ou carro de aluguel e conhecer bem a região me diga vale a pena .

a tem com ir pela região sul por cascavel ou so tem q ir por são paulo ?obrigada aguardo sua resposta

Compartilhar este post

Link para o post

Participe da conversa!

Você pode ajudar esse viajante agora e se cadastrar depois. Se você tem uma conta,clique aqui para fazer o login.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emoticons no total são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Faça parte da nossa comunidade! 

Peça ajuda, compartilhe informações, ajude outros viajantes e encontre companheiros de viagem!
    Faça parte da nossa comunidade! 

• Criar Novo...