Ir para conteúdo

Primeira Viagem - Wacken 2010


Posts Recomendados

  • Membros

Boa Tarde!

Primeiramente gostaria de agradecer a todos, pois graças a interatividade do pessoal aqui no fórum, 85% do meu roteiro já foi concluído. Irá ser a minha primeira vez como mochileira. Vamos para a Europa principalmente com o intuito de assistir os festivais: Sonisphere (em Knebworth, UK) e o Wacken Open Air (em Wacken, Alemanha). E recorro a vocês com a seguinte dúvida sobre Wacken, já que muito pouco encontrei sobre a cidade... Não sei se alguém já foi pra lá e tem alguma dica pra dividir conosco, como meios de transporte até lá.

 

Nossa programação será essa:

 

28/07 - Liverpool

30/07 - Knebworth (Sonisphere Festival)

02/08 - Amsterdam

05/08 - Wacken (Wacken Open Air)

08/08 - Paris

10/08 - Londres

13/08 - Volta para o Brasil.

 

A única coisa que ainda não desvendamos é uma maneira tranquila de ir de Amsterdam até Wacken... E olha que já pesquisamos bastante (ou não achamos, ou isso passou despercebido.)

 

E se alguém tiver alguma sugestão de mudança de programação ou até pontos turisticos rocknroll a se visitar, será bem vinda! :} Estamos com mente aberta.

 

Abraços a todos

 

Fran

Link para o comentário
  • Colaboradores

Oi Fran!!

 

Que bom que se acertou com as informações que colheu por aqui!

Fran, é bem verdade que eu não sei nada sobre essa cidade, mas conheço quem sabe! O google! hehehe

Pesquisei lá e achei um site da cidade que fala um pouco sobre transporte para lá. http://www.wacken.com/en/woa2010/main-info/anfahrt/

 

Eu vi que fala bastante de lugares da Alemanha para lá (tipo Hamburgo, Frankfurt...)

O que é possível que vc tenha que fazer é comprar direto no guichê de trem ou ônibus, pq de certo vai ter conexão em algum lugar.

 

Outra sugestão: http://www.bahn.com/i/view/index.shtml (é a cia de trem alemã) Fiz a simulacao a acho que deu certo!! Mas deu umas boas horinhas hein, guria! Vixe! Troca de trem duas vezes e depois pega um ônibus pelo que pareceu.

Link para o comentário
  • Membros

Fran

Vc tem q ir pra Hamburgo.. de Hamburgo para Wacken vc vai de ônibus ou trem.

De ônibus aconselho o Metal Travel pq é mais tranquilo e nao tem aquela baderna com filas imensas pra sair do wacken no domingo.

Pode comprar o ticket pelo site: http://www.metaltravel.de/?go=start&lang=en - que vende passagens de vários lugares da Europa pro Wacken. Aqui tem os horários e o lugar de onde parte -> http://www.metaltravel.de/?go=transferTimetable&lang=en

Vc escolhe as datas que quer, o lugar de onde vai partir e quantos lugares. É bem simples, e pra pagar é só usar um cartão internacional.

Essas informações sao de um amigo q usou o Metal Travel ano passado. Eu fui pela agência Melbourne que oferecia transporte até lá. Esse ano vou me aventurar sozinha tb, mas to pensando em ir de trem de Hamburgo para o wacken com 2 amigas. Parece ser bem mais legal, com muita gente indo pro festival e nao tem congestionamento de ônibus na chegada naquela cidade. Só aconselho chegar pelo menos 1 dia antes dos shows pra ficar em um lugar melhor na área de camping.

Link para o comentário
  • Membros

Ola pessoal que esta participando do forum,eu primeiramente gostaria de saber se este pessoal que esta participando é de são paulo,pois Eu e um amigo meu Gerson estamos planejando a nossa 1º viagem ao Wacken Open Air,e tbm somos de saõ paulo ....e porque naum irmos juntos né....mesmo naum sendo de São Paulo...

 

1º Financeiramente qual seria o custo real em uma viagem dessa ????? alguem sabe...

 

2º Quanto ao caminho a ser feito só tem um que é de Hamburgo até ao Wacken open air...mas os esquemas eu naum sei como realmente funciona,mas ate ja dei uma olhada no conselho do amigo/a que já foi até lá......

 

3º Se tem alguem que faz um tipo de excursão lá na gaelria do rock.....

 

4º se alguem puder passar o telefone;para que possamos conversar seria bom bem o meu é (011) 9496-3174

 

muito obrigado...até mais

Link para o comentário
  • Membros

Dae Wagner blz?vcs estão penando em ir somente para o wacken? ou vao fazer um mchilão pela Europa tbm?

Quanto a vc Fran, achei seu roteiro perfeito!!!!!!

estou pensando em fazer um mochilão pela europa incluindo o Wacken, depois que vi sobre o outro festival que vcs falaram(Sonisphere) curti tbm!

Vc vai ir sozinha? sou de SC ! derrepente podemos ir juntos já que não conheço muita coisa por lá! :roll:

 

Valeu.

Link para o comentário
  • Membros

ola murilo...respondendo a sua pergunta ...eu vou somente para o wacken sim ...uma vez que este festival no qual vc vai lá na inglaterra eu naum curto as bandas que tocaram lá e tbm naum curto a inglaterra...só o chelsea o time ...hehehhehhe

 

 

vou fazer um tour pela propria alemanha de norte a sul ......desde o wacken até os alpés florest negra no sul meio turista mesmo...mas se fosse optar por outro festival europeu eu iria para a suécia no aclamado sweeden fest ....

mas pro wacken eu vou sim, alias onde vc´s compraram os ticket´s só no site do wacken mesmo.....

 

um abração se quiser me add no orkut....wagnercapuano@hotmail.com add lá

Link para o comentário
  • 3 semanas depois...
  • Membros
Dae Wagner blz?vcs estão penando em ir somente para o wacken? ou vao fazer um mchilão pela Europa tbm?

Quanto a vc Fran, achei seu roteiro perfeito!!!!!!

estou pensando em fazer um mochilão pela europa incluindo o Wacken, depois que vi sobre o outro festival que vcs falaram(Sonisphere) curti tbm!

Vc vai ir sozinha? sou de SC ! derrepente podemos ir juntos já que não conheço muita coisa por lá! :roll:

 

Valeu.

 

Desculpa a demora, Murillo. Oi :D

Então, não vou sozinha não, mas poderiamos ir juntos sim!! :D Não conheço muita coisa também, mas estou me informando e lendo bastante... Enfim. :]

Link para o comentário
  • 1 mês depois...
  • Membros

Ei Fran, vocês vão no Sonisphere Festival em Knebworth??

Montei o roteiro da minha viagem pra Europa e pretendo estar em UK nesse período o festival.... só nao comprei os ingressos pq não tem ninguem que conheço que vai....

 

Se o seu grupo aceitar mais gente pra ir junto no festival, eu to afim!!! Se eu ficar sozinho, vou acabar nao indo..... me avisa se os shows ainda estão de pé pra vcs...

 

me add no msn: rodrigoknox@hotmail.com

Link para o comentário
  • 4 semanas depois...
  • Membros
Ola pessoal que esta participando do forum,eu primeiramente gostaria de saber se este pessoal que esta participando é de são paulo,pois Eu e um amigo meu Gerson estamos planejando a nossa 1º viagem ao Wacken Open Air,e tbm somos de saõ paulo ....e porque naum irmos juntos né....mesmo naum sendo de São Paulo...

 

1º Financeiramente qual seria o custo real em uma viagem dessa ????? alguem sabe...

 

2º Quanto ao caminho a ser feito só tem um que é de Hamburgo até ao Wacken open air...mas os esquemas eu naum sei como realmente funciona,mas ate ja dei uma olhada no conselho do amigo/a que já foi até lá......

 

3º Se tem alguem que faz um tipo de excursão lá na gaelria do rock.....

 

4º se alguem puder passar o telefone;para que possamos conversar seria bom bem o meu é (011) 9496-3174

 

muito obrigado...até mais

 

Olá, Wagner.

 

Fui ao Wacken ano passado (2009) pela MB TOUR. Inicialmente, iria por conta; mas, no final, acabei indo pela referida agência. O pacote custou 1880 euros. Creio que ainda está custando o mesmo, a diferença que a cotação tá muito melhor este ano: ganho de cerca de 60 centavos por euro.

 

Agora, se fores por conta, melhor ires pela airfrance e ficares em hamburgo por uns 2 dias. Em hamburgo, as atividades são variadas, mas as obrigatórias são: ir ao ballroom, compras de cds/dvds na saturn e na remedy records (um dos lugares de onde sai o bus pra wacken), hamburg dungeon, st pauli stadium e uma cachaçada na red zone de hamburg ::hahaha::

 

Quanto a hospedagem em Hamburgo, podes verificar albergues bons em hihostels.com http://www.aohostels.com/en/ e etc

 

No festival, ficarás acampado no meio da galera. Foi tudo muito tranquilo. São não fique muito confiante e se lembre que espertos há em qualquer lugar.

 

Quanto ao traslado hamburgo/wacken,você pode sair da remedy ou do aeroporto. Há metro perto da remedy, assim, fica fácil de chegar lá. Qualquer dúvida sobre o traslado, obtenha em http://www.wacken.com/en/woa2010/main-info/metal-travel-bus09/

 

Em relação a esticada pós-WOA, não posso dar muitas dicas, pois os planos de vocês divergem da que eu fiz. Fui para Estocolmo e Oslo. De qualquer forma, é impoerdoável não esticar após o festival. A qualquer lugar da Europa que fores, esbarrás em pessoas que foram ao festival e serão histórias intermináveis.

 

Se possuir mais alguma dúvida, mande-me mensagem.

 

Tenha um ótimo festival (ainda mais que este ano tem IRON MAIDEN)

 

\m/

Link para o comentário
  • Membros

Gente, nem vou mais no evento. =/ Problemas familiares, vamos ter que deixar tudo pra depois..

E além da passagem (que dá pra guardar) compramos os ingressos. Dois de cada (2 Sonisphere c/ locker e 2 Wacken) ... Estamos querendo vender, se alguem estiver interessado!!

Mando pra todo o Brasil, pelo preço do site, com as mesmas condições que comprei. Frete Grátis.

Estarei no aguardo de interessados, espero que alguém queira!

Abraços, Fran.

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...