Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Mochileiros.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Olá viajante!

Bora viajar?

Roteiro para Oceania

Postado
  • Membros

Salve salve galera,

Entre maio e julho terei a disponibilidade de ficar 60 a 70 dias mochilando, não sou um expert em mochilagem pois só mochilei no sul da América, mas estou planejando fazer a seguinte rota:

São Paulo - Santiago (pretendo ficar so na regiao de Snatiago, pois já conheco o sul e o norte do Chile) - Ilha de Pascoa - Papeete (nessa parte estou em dúvidas de quais ilhas que adiciono, um exemplo: me disseram que compensa trocar Bora Bora por MOorea, pois além de ambas terem belezas paradisiacas Moorea é bem mais barato do que Bora bora; outra dúvida se coloco Fiji ou tuvalu, isso se compensar pela distancia/preço/lugar) - Auckland - Sao Paulo.

Como ao pesquisar aqui no link Roteiros Oceania encontrei apenas um tópico e com apenas 1 comentario (achei outros topicos mencionando esses destino, porém bem antigos), criei esse para sugestões para minha trip e para futuras consultas de outros mochileiros.

A idéia é passar a maior parte do tempo na NZ, porém estou aberto a sugestões, pois o orçamento é apertado. ::dãã2::ãã2::'>

Algumas dúvidas:

- Como já mencionei acima (quais ilhas compensa colocar no roterio visando a logistica e custo x beneficio, "ficarei de 5 a 10 dias no máximo nas ilhas devido ao alto custo de hospedagem, comida, etc...) ???

- Pesquisei na Lan Chile (como a maior parte do roteiro é por ela, apenas a parte de Papeete x Auckland que seria pela Air Tahiti, creio que é esse o nome se náo entendi errado) o roteiro descrito acima saiu por R$ 4.885,00 (incluindo as taxas), não encaixou em nenhuma tarifa de triangulacao ou outro meio da Onewolrd e StarAlliance porque a rota é direta para Oceania, apenas com stops em alguns pontos, gostaria de saber se alguém sabe algum outro meio de conseguir reduzir esse desconto??? (compensar comprar um airpass entre as ilhas, isso se eu visitar umas 2 ou 3 ilhas )????

- Aceito sugestões de lugares e tours imperdiveis nessas areas

São infinitas dúvidas, mas para não dar muito trabalho creio que essas são as principais no momento, pois tenho que fechar o roteiro para garantir as passagens, visto que para Ilha de Pascoa está praticamente lotada em junho e julho por causa do Festival Honu Eclipse que vai ter la, ai terei que ir antes, e isso é uma pena.

Pra mim vai ser um desafio e superação imensa, pois será minha maior viagem, as outras só teve duração de 40 dias e como foi aqui na região náo tive muito problemas com idiomas, diversidade cultural, etc. pois meu inglês é terrivel é só um what`s your name e olhe lá, mas vou assim mesmo e vamos ver o que vai rolar hahah

Abraços a tds,

Featured Replies

Postado
  • Membros
Oi viajante,

você já foi e já voltou, mas vou dar minha opinião para caso alguém que estiver procurando agora ache proveito.

Muita gente fala de trocar Bora-Bora por Moorea. Eu não faria isso. Visitei: Tahiti (só a capital), Moorea, Bora Bora, Huahine, Rangiroa e Fakarava.

Bora Bora é hors concours. A cor da água em Bora Bora, eu nunca vi em lugar nenhum (já visitei mais de 70 países). É turística, certo, mas por uma boa razão. Ir à Pol Francesa e não ir à Bora Bora seria uma pena.

Enquanto lá, fiquei num hotel barato (relativamente, pois lá, tudo é caro). O kayak era de graça. O melhor snorkeling de Bora Bora, eu ia de kayak, pois era bem pertinho do hotel. Foi jóia. Aluguei uma lanchinha para dois e dei à volta na ilha toda, em um dia inesquecível. Fiz pique-nique dentro d'agua, esta água maravilhosa.

Num passeio de kayak, vi mais de 30 arraias. Minhas fotos tiradas de fora d'água são ótimas, tanto a visibilidade é incrível.

Como disse, Bora Bora é hors conours.

Não mergulhei lá. Mergulhei em Rangiroa, Fakarava e Moorea. O mergulho foi ótimo, muito tubarão, mas eu esperava melhor, para ser sincera. Mas foi ótimo, super bom.

Em Moorea, fazendo snorkeling, vi cardume de arraia águia. Incrível! Incrível. Mergulhando lá, vi tubarão limão (mas tinha visto também em Fakarava e Rangiroa).

Boas viagens!!!

The allien, vc nao tem nenhum blog ou diario de viagem ? gostaria de ver seu relato/fotos !!

Postado
  • Membros

Oi Ailherson,

não, não tenho blog. Tenho muita foto. Eu tinha um site "geocities" com fotos, mas o geocities acabou. Vou fazer outro site, assim que tiver tempo.

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Account

Navigation

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.