Ir para conteúdo

contra tudo, contra todos...


Posts Recomendados

  • Membros

Sei lá ( muito bom começar um tópico com um "sei lá" ¬¬ )

è o seguinte: muito bom todo mundo viajando bunitinho, indo pra num sei onde, conhecendo num sei o que, mas... e quando vc tem a família intera e mais uns amigos e até o animal de estimação contra vc??? contra seus sonhos?? contra sua vontade de VIVER??!!! me diz?

á certo, tudo tem seu tempo, concordo ( ou não ) 18-19 anos...sem muita estabilidade finaceira :|

mas...porem, com muitasede de descobrimento e aventura!... o mundo...os lugares ...as pessoas...a vida....enfim

 

...eeeeee... toda essa contradição de proibição (ou cautela, proteção, "sei la o que-familiar"!!)...tudo isso reprime..e oculta a verdadeira essencia e sonhos pessoais...( consequencia: vontade de fugir mesmo ) ::hahaha::

 

Quem ai do fórum apoiaria pra uma fuga? ( não julguem...não é tauaaum loucura assim, é só uma dúvida pra saber se vcs apoiam o fato da tal "aventura e sede de VIDA!!" ( compreendendo tais condições) ::cool:::'>

Link para o comentário
  • Membros de Honra

fala milena, estivemos discutindo esse assunto semana passada, da uma lida nesse topico aqui e deixe la sua opiniao se quiser. e-possivel-viver-mochileiro-t41089.html

 

Mas basicamente a dica q eu te dou eh, pondere, ouca opinioes dos outros, mas se mesmo assim vc continuar com sua ideia de seguir em frente, seja la o q for q vc quiser fazer na vida, confie em si mesma, va atras dos seus sonhos e mande a merda quem se opuser. Se eles gostam de vc estarao felizes de te ver feliz.

 

Acho essa frase genial, tanto q esta em minha assinatura: To venture is to risk death, but to never venture is to be dead already!

Link para o comentário
  • Colaboradores

Tudo bem?

 

Já estive e as vezes fico igual você, afinal, ainda vou fazer 20, moro com a minha mãe, etc etc etc. :roll:

 

O primeiro passo é ter O SEU dinheiro, ameniza bastante as coisas e a outra é provar que vc PODE fazer isso. Começar com viagens pequenas, por perto, sempre ligando e avisando que ta tudo bem ::mmm: Mostre as dicas que você lê por aqui, conte as histórias que lê por aqui de quem viaja sozinho, mostre fotos, mostra que vc sabe o que você ta fazendo, ajuda viu.

 

Você mora onde? Se morar, por exemplo, em Curitiba, tenta ir pra Floripa passar um final de semana e assim vai, fugas pequenas, uma de cada vez, até as pessoas ai se acostumarem. :mrgreen: o que não impede também de começar indo pra fora do país...hehehheheh

Link para o comentário
  • Membros de Honra

Olá Milena, seja bem vinda.

Apesar de toda a ansiedade que está sentindo primeiro você precisa resolver com calma sua insegurança. Somente quando você se convencer que está pronta para viver “seus sonhos” independentemente poderá então mostrar para sua família que eles não poderão manter você para sempre numa gaiola dourada.

Muitas famílias criam os filhos numa armadilha emocional insidiosa, a exagerada preocupação com os filhos é tão prejudicial quanto a sua rejeição porque crianças criadas assim geralmente fracassam na vida por falta de auto-afirmação e de personalidade.

Não é nada fácil quebrar paradigmas eu sei ainda mais daqueles que te amam e estão convencidos que estão te ajudando, te protegendo; Àqueles a quem você deve respeitar e compreender.

Bom... Se você só precisa de uma injeção de ânimo, palavras de encorajamento ou apoio moral para seu grito de liberdade... Vá em frente mulher, alce vôo.

Comece fazendo pequenas viagens de finais de semana para cidades próximas como a Carolina lhe falou, faça passeios guiados, com segurança, tire muitas fotos e mostre para a família. Assim lhes proporcionará um conforto emocional e conquistará sua confiança; Logo poderá se aventurar fazendo viagens maiores.

No final sua família são as pessoas mais importantes na sua vida, seus pais são àqueles que te amarão incondicionalmente, faça o que fizer, haja o que houver.

E lembre-se que vivenciar sonhos é um projeto feito com planejamento, suor, abdicação, dinheiro, tempo... E você está apenas com 18 anos... Tem a vida toda pela frente.

 

Abraço. ::otemo::

Link para o comentário
  • 2 meses depois...
  • Membros

milenabzk... Compreendo o seu sentimento, a sociedade tende a nos pressionar muito, em todas as fases de nossa vida. Esse é o preço que pagamos por protegermos uns aos outros contra a lei do mais forte. Por um simplesmente não poder, por exemplo, tomar o dinheiro do outro que tem muito, ou matar o outro pra ficar com seus bens... Peraí... Isso acontece né? Como vê, a perfeição naum faz parte de nossa natureza humana. Na verdade, vc tem toda razão de sentir o que sente, porque a vida em sociedade é mesmo injusta, muitas vezes, com vc, com os seus, comigo, com todos. Todos recebemos nossos socos e pontapés. Por isso sentimos essa vontade de fugir, de viajar, de sumir. Tenha paciência e perseverança, porque, ainda por cima vc tá entrando numa fase bem complicada, a fase adulta. Vai haver um choque de identidade. Vc adolescente contra vc adulta e, claro, a adulta vai vencer. Uma coisa q faço sempre e que sempre dá certo é sorrir, sorrir da pior das situações, sorrir é um das poucas armas humanas contra essa falta de sentido que nos invade vez ou outra. Sorria. Ah! Tem um lugar que vc pode ir e que nunca ninguém vai poder te encontrar, ou te punir, ou te podar, ou mesmo prender por estar lá. É dentro de vc, quando vc fecha os olhos, quando vc está só, e pensa, e medita, quando deixa sua alma viajar no lugar do seu corpo. Lá, no nada, no vazio de sua mente, sua alma pode ir onde quer que ela queira, fazer o que quer que ela queira. Sua alma sempre será livre. Fica bem sempre viu.

 

Abraço. ::otemo::

Link para o comentário
  • Colaboradores

Milena,

 

Uma coisa que aprendi na vida é que dinheiro é poder. Náo me entendam mal, mas quando somos economicamente dependente de alguém, tudo fica mais complicado. Por exemplo, se vc vive de mesada e resolver surtar, seus pais podem simplesmente parar de te dar grana.

Vc é muito nova e nesta idade tudo é muito grande, exacerbado. Acredito que a primeira coisa a fazer é conquistar sua independëncia financeira e a confiança de seus pais.

E, principalmente, muita calma. Falo isto como máe de uma moça de 22 anos que acha que o mundo vai acabar amanhá. Náo vai, vocës tem um mundo de tempo pela frente.

Tenha paciëncia com seus pais, eles náo fazer por mal. Erramos muito, mas a culpa é de vocës. Afinal quando a cegonha deixa o pacotinho na nossa casa, náo vem com manual de instruçoes rsrsrsrs.

 

Beijos

Link para o comentário
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
×
×
  • Criar Novo...