Ir para conteúdo

Chapada Diamantina - Roteiro de 7 dias sem guia


Posts Recomendados

  • Membros

Parabéns pelo relato!

 

A Chapada Diamantina é realmente sensacional. E como é cordial o povo que mora por lá!

 

Estive em abril de 2015, sendo que viajei de carro de SP até à Chapada em carro de passeio, uma aventura sem tamanho pelas rodovias esburacadas kkkk.

 

Cheguei a todos os pontos turísticos sem guia, com ajuda de um mapa turístico que comprei creio que que em Mucugê. Era muito explicativo mesmo. É claro que você sempre fica em dúvida sobre uma coisa ou outra, restando perguntar para os moradores da região.

 

Há várias cachoeiras que não visitei, com trilhas longas e que necessitam de guia. Ainda quero voltar e fazê-las. O guia Orlando é bem experiente nessas trilhas.

 

Também não fui na Gruta Lapa Doce, só fui na da Torrinha, imensa e com formações bem peculiares.

 

A Cachoeira do Buracão é realmente sensacional, toda aquela natureza imensa na sua frente, você fica defronte a ela pasmado.

 

E atravessar a Chapada de carro pela BR que a corta de ponta a ponta é realmente uma experiência única.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Estou planejando uma ida a Chapada em julho/17. Incrível a quantidade de dicas importantes que vi aqui, bom demaaaais!

Vou com meu namorado, por conta própria, não gosto muito de seguir roteiros de agências (acho que a gente fica "preso" no roteiro ::mmm: ). Então se alguém tiver contatos de guias locais e puder me repassar, agradeço muito!

::otemo::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...
  • Membros
Estou planejando uma ida a Chapada em julho/17. Incrível a quantidade de dicas importantes que vi aqui, bom demaaaais!

Vou com meu namorado, por conta própria, não gosto muito de seguir roteiros de agências (acho que a gente fica "preso" no roteiro ::mmm: ). Então se alguém tiver contatos de guias locais e puder me repassar, agradeço muito!

::otemo::

 

Pois é, também não gostamos. A viagem fica muito mais livre. Como utilizamos apenas um guia (na cachoeira do buracão, que era obrigatório), só tenho o contato dele. Ele (Clayton) e o irmão dele (Joelder) também fazem passeios pra outros locais da região de Ibicoara. Seguem os contatos na foto.

 

contato.jpg.cd23a4e490a82289ed7f4ba0efeec59c.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Obrigada por compartilhar e pelos bizus! Estou planejando uma viagem a Chapada diamantina/Vale do Capão. A viagem está ainda em status embrionário, rs. Ainda fazendo pesquisas e organizando a logística.

 

Boa sorte no planejamento e viagem! Se precisar de alguma ajuda/dica, só entrar em contato! :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 meses depois...
  • Membros

muito bom o roteiro! bom saber que é possível fazer os passeios la por conta própria.

Qual tipo de carro que vocês alugaram para conhecer a chapada? É possível usar um carro popular baixo, tipo palio ou gol? Ou tem estrada de terra onde é necessário um carro mais alto?

 

obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...