Ir para conteúdo

Chapada Diamantina - Roteiro de 7 dias sem guia


Posts Recomendados

  • Colaboradores

Aeew Brunao, boa!! vai me ajudar com meu roteiro pra chapada.. e ainda foi no mesmo periodo!!

 

Cara, sobre o GPS e como se locomover por la.. eu vi vc falando sobre manusear bem o GPS e tals.

Eu estou pensando em baixar o mapa OffLine no google maps mesmo, e inserir os locais em coordenadas. Sera que rola?

Outra coisa.. por o acaso voce nao tem as coordenadas das atrações salvas?

vlw desde ja!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Membros
muito bom o roteiro! bom saber que é possível fazer os passeios la por conta própria.

Qual tipo de carro que vocês alugaram para conhecer a chapada? É possível usar um carro popular baixo, tipo palio ou gol? Ou tem estrada de terra onde é necessário um carro mais alto?

 

obrigado!

 

Desculpe a demora.. nós alugamos um Gol G5 e nos adiantou, não sentimos necessidade de um carro mais alto, mesmo com muitas estradas de terra.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Aeew Brunao, boa!! vai me ajudar com meu roteiro pra chapada.. e ainda foi no mesmo periodo!!

 

Cara, sobre o GPS e como se locomover por la.. eu vi vc falando sobre manusear bem o GPS e tals.

Eu estou pensando em baixar o mapa OffLine no google maps mesmo, e inserir os locais em coordenadas. Sera que rola?

Outra coisa.. por o acaso voce nao tem as coordenadas das atrações salvas?

vlw desde ja!!

 

Boa, fico feliz em poder ajudar! Foi o que fiz, deixei o mapa com a foto aérea do google maps carregado e salvei os locais (fica uma estrela no mapa). A localização funciona independente de internet ou não.. só tens que garantir que o mapa baixado fique na memória do celular e por quanto tempo também. As atrações não salvei.. eu inseri elas visualmente e não por coordenadas. Só deixar apertado no local, ele aparece "alfinete inserido" numa aba embaixo, aí aperta na aba e vai em salvar.. funciona bem

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
MandinhaBr[/url]"]1286542 Olá Bruno,

 

Valeu pelo relato! Ajudou bastante!

Uma dúvida: eu e meu namorado estamos indo em agosto e pretendemos fazer tudo o que der sem guia também, mas estamos com um pouco de receio no Vale do Pati, lemos em alguns relatos que pode ser perigoso. O que vc acha?

 

Obrigada!!!

 

Que bom ter ajudado! Da minha experiência só tenho pra falar coisas boas, não tivemos nenhum problema no Vale do Pati. Você diz perigoso em que sentido? Animais, roubos ou quanto a poder se perder? Animais ouvi dizer que há sim, todos os nativos tem alguma história sobre onças pra contar, mas todos dizem que evitando andar nos períodos noturnos é muito seguro, então é tranquilo. Quanto a roubos, nada pra se preocupar também no vale do pati e nem na chapada inteira. Quanto a se perder, é como escrevi ali, tem que garantir o bom uso do equipamento de localização. Saber como funciona, quanto tempo os dados ficam na memória do aparelho, bateria suficiente, essas coisas. As trilhas, por já serem bem utilizadas, já tem suas marcas, então muitas vezes só tens que ter uma ideia da direção. O único trecho que tinha menos marcas era pra chegar no cachoeirão, que tem muita parte em rochas, o que dificulta um pouco a visualização dessas marcas em relação a vegetação. Aí tínhamos que olhar muitas vezes no celular pra saber se estávamos na direção certa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
MandinhaBr[/url]"]1286542 Olá Bruno,

 

Valeu pelo relato! Ajudou bastante!

Uma dúvida: eu e meu namorado estamos indo em agosto e pretendemos fazer tudo o que der sem guia também, mas estamos com um pouco de receio no Vale do Pati, lemos em alguns relatos que pode ser perigoso. O que vc acha?

 

Obrigada!!!

 

Que bom ter ajudado! Da minha experiência só tenho pra falar coisas boas, não tivemos nenhum problema no Vale do Pati. Você diz perigoso em que sentido? Animais, roubos ou quanto a poder se perder? Animais ouvi dizer que há sim, todos os nativos tem alguma história sobre onças pra contar, mas todos dizem que evitando andar nos períodos noturnos é muito seguro, então é tranquilo. Quanto a roubos, nada pra se preocupar também no vale do pati e nem na chapada inteira. Quanto a se perder, é como escrevi ali, tem que garantir o bom uso do equipamento de localização. Saber como funciona, quanto tempo os dados ficam na memória do aparelho, bateria suficiente, essas coisas. As trilhas, por já serem bem utilizadas, já tem suas marcas, então muitas vezes só tens que ter uma ideia da direção. O único trecho que tinha menos marcas era pra chegar no cachoeirão, que tem muita parte em rochas, o que dificulta um pouco a visualização dessas marcas em relação a vegetação. Aí tínhamos que olhar muitas vezes no celular pra saber se estávamos na direção certa.

 

Medo de se perder e de animais mesmo.

Bom, acho que vou me munir de aplicativos e o máximo de informação possível e encarar a aventura sozinhos mesmo.

Valeu mesmo pela ajuda! :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...
  • 2 semanas depois...
  • 2 anos depois...

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...