Ir para conteúdo

Islândia por que?


Posts Recomendados

  • Colaboradores

Texto de Michelle Melo

Blog: http://destinosfotosesabores.com

Facebook: https://www.facebook.com/destinosfotosesabores/

 

Ouvi essa pergunta de algumas pessoas assim que eu comentava que passaria férias na Islândia e fiquei pensando qual seria a resposta mais adequada: "porque sim", "porque eu quero", mas seria indelicado e por fim não é nem um pouco justo com tudo o que o país nos proporcionou.

 

Agora depois de ter viajado pela ilha, consigo listar os 5 porquês que melhor respondem a essa pergunta.

 

1. Porque é grátis

 

As belezas naturais estão lá para quem quiser ver e tiver disposição de percorrer o país, de graça e à beira da rodovia. Nem é preciso muito esforço para se sentir dentro de um cartão postal ou numa daquelas fotos que a gente vê nas proteções de tela padrão em nossos computadores.

 

A Islândia é assim, disponível, generosa e impressionante a cada quilômetro.

 

É claro que chegar à Islândia, especialmente saindo do Brasil, não é barato. Para chegar até lá é necessários um vôo até algum país da Europa e de lá então pegar um segundo vôo até a capital Reykjavik.

 

Alguns tours são pagos como a caminhada nos glaciares - pois requerem guia para sua própria segurança - entrar numa cratera de vulcão de elevador (caríssimo) ou um passeio de barco para ver baleias. Mas isso você pode escolher fazer ou não e certamente, se optar por não fazer, não estará perdendo as mais belas paisagens do país.

 

Veja aqui: quanto custa viajar pela Islândia: http://destinosfotosesabores.com/2016/11/02/islandia

 

2. Porque o céu nunca mais será o mesmo

 

Para alguém como eu nunca tinha visto o espetáculo emocionante da Aurora Boreal, poder receber esse presente do céu parecia pouco provável, coisa para poucos privilegiados. Mas a verdade é que na Islândia, basta ficar atento à noite e a dança de luzes pode aparecer de uma hora para outra, em ondas luminosas que parecem mais cortinas do firmamento.

 

E não é preciso nenhum guia super experiente para isso: é olhar para o céu, contemplar o brilho das estrelas e se preparar para o espetáculo da natureza mais impressionante e arrebatador que você pode ver.

 

Durante a viagem tivemos a sorte de ver a Aurora duas vezes e de volta prá casa, às vezes me pego contemplando o céu à noite e por alguns instantes ainda me engano perguntando - será que hoje vai ter aurora? Uma pena que não!

 

3. Porque você vai perder o fôlego

 

Estar na Islândia às vezes me dava a impressão de estar em outro planeta. De geleiras a geiseres, de campos de lava a praias de areia negra, tudo é tão belo e praticamente intocado que é difícil de acreditar que está vendo tamanha beleza.

Rainbows everywere - essa foi a expressão que uma neozelandesa que conhecemos no caminho usou para relatar o que nós mesmos já havíamos concluído: arco-íris em todo lugar! Nunca na minha vida vimos tantos, formando contrastes incríveis com a paisagem. Eles eram a recompensa ao nosso esforço de encarar a chuva e o vento.

 

4. Porque o país é só seu

 

É isso que eu senti muitas vezes, que tudo estava ali só me esperando! Uma delícia visitar um lugar sem ter que disputar um lugar na multidão.

 

A Islândia ainda é um destino pouco explorado e livre de grandes concentrações de turistas. Ainda há tempo de conhecer o país tranquilamente, apreciar a paisagem sem empurra-empurra e sem frotas de ônibus despejando gente por todos os lados.

 

Às vezes era até estranho estar em frente a uma cachoeira na beira da estrada com praticamente ninguém à sua volta, mas por enquanto a ilha do gelo não foi descoberta pelas massas, quanto antes puder visitar melhor.

 

5. Porque você pode conhecer o país inteiro

 

Cada quilômetro percorrido na Islândia é digno de milhares de fotografias e de lembranças que ficarão para sempre na minha memória. O país é relativamente pequeno e sem dúvida recomendo que seja explorado ao máximo que seu tempo permitir. Percorrer a ilha em todo seu entorno é uma das melhores formas - estradas tranquilas e paisagens magníficas a cada quilômetro.

 

Viajar no país de carro é muito fácil e vale a pena dar a volta na ilha toda, perceber as mudanças climáticas, a vegetação, as paisagens e os animais…

598ddc32ab4f1_ARCOIRIS(1de1).jpg.fc1eeb2a9afc57b2d145fa1760090f0c.jpg

598ddc32b937d_CRATERA(1de1)-3.jpg.ce0930a32ec554816d4c5a62b85a1d4e.jpg

598ddc32d1b57_GEISIR(1de1)-2.jpg.a91ca6f560ff623db8bc3b9769061ae9.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...
  • 5 semanas depois...
  • 3 meses depois...
  • Membros

Olá Michelle. Sera meu aniversário em outubro e irei com meus dois filhos. Sou geóloga e quero muito ver um vulcão é um gêiser (meu sonho), então eu vou gostar.

Adorei seu relato, pois agora sei que, além disto, lá tem arco-íris, cachoeiras lindas, céu bonito noite, natureza de graça por todos os lados que olharmos.

Valeu muito, obrigada!

Efigênia Almeida.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores
Olá Michelle. Sera meu aniversário em outubro e irei com meus dois filhos. Sou geóloga e quero muito ver um vulcão é um gêiser (meu sonho), então eu vou gostar.

Adorei seu relato, pois agora sei que, além disto, lá tem arco-íris, cachoeiras lindas, céu bonito noite, natureza de graça por todos os lados que olharmos.

Valeu muito, obrigada!

Efigênia Almeida.

 

Tenho certeza que você vai AMAR! Me conta depois como foi!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...