Ir para conteúdo

Portugal - Espanha - Suíça - Itália


Posts Recomendados

  • Membros

Olá pessoal, tudo bom?

Meu nome é Guilherme e estou planejando uma viagem para a Europa em abril por volta do dia 12.

Gostaria de saber o que acham do meu roteiro, se está legal, o que devo fazer, o que não devo.

 

notem que ainda não comprei passagem e não fiz reserva, mas pretendo até o final de semana que vem comprar tudo.

 

bom, o que planejei até agora foi o seguinte:

 

vou comprar uma passagem de Eurail e fazer Portugal, Espanha, França, Suíça e Itália, exatamente nessa ordem. Só não irei ficar na França, mas ficarei alguns dias nos demais.

 

Portugal - Coimbra (ficarei na casa de uma prima) +/- 8 noites

Espanha - Madrid 8 noites, Barcelona 5 noites

Suíça - Bern 10 noites

Itália - ainda não sei onde vou ficar, pois tenho uma prima lá e estou esperando a resposta dela. provavelmente, fique até meio de junho.

 

agora alguns lugares para visitar que encontrei:

 

Madrid - museu do Prado, Centro de Arte Sofia, Palácio Real e Praça Maior.

 

Barcelona - Las Ramblas (acho que é isso), torres La Sagrada Familia e parque Guell.

 

Bern - Zeitglockenturn, Münster, centro Paul Klee e lago Thun.

 

se há algum lugar que não vale a pena mas é melhor outro podem falar, ou se devo visitar algum lugar a mais, bom, não sei, mas pelos dias que ficarei creio que dá para aproveitar legal.

 

outra coisa é o idioma. Creio que em Portugal e Espanha vou conseguir me virar. Minha dúvida é na Suíça, pois lá o forte é o Alemão e Francês certo? eu só sei inglês, será que vou ter algum problema para me comunicar lá?

 

abraços.

Link para o comentário
  • Colaboradores

Guilherme,

 

Em relação aos deslocamentos em Portugal, considerando-se que você tem estadia gratuita em Coimbra, não existe muito problema. Existem excursões contratadas em vans ou até carros menores, que possibilitarão você conhecer os principais pontos de interesse: Óbidos, Mafra, Batalha, Porto, Fátima, Tomar, dentre outros, indo e voltando no mesmo dia.

 

No caso de Lisboa, sugiro deixar as malas na casa de sua prima e passar uns dois ou três dias lá.

 

Em relação ao restante das cidades a situação se repete, existem vários lugares a serem vistos, não só nas cidades como também próximo a elas.

 

Normalmente eu compro o guia visual da folha de São Paulo (é um guia de publicação mundial, que no Brasil é publicado pela folha). Existem guias para cada país ou até mesmo para a cidade. Lá tem todas as informações de interesse, de todas as cidades do país em questão. Claro que do ponto de vista do turista tradicional: museus, monumentos, prédios históricos, principais praias, cidades que valham a pena conhecer, etc. Tem a vantagem de trazer os horários em que os museus e outras atrações ficam aberto. Com ele você terá uma noção do que existe para fazer em cada cidade/país.

 

Em relação a como se comunicar, não tem muito problema, meu inglês é razoável (embora minha espôsa diga que eu sou otimista nesta avaliação) e nunca passei grandes apertos. :)

 

Abraços,

 

David.

Link para o comentário
  • Membros

Olá David,

muito obrigado pela informação. Creio que não terei problema e vou dar uma olhada nesse guia que recomendou. Já cheguei a ver para vender, mas nunca tive o interesse de folhar. Vou tentar encontrar algum para ver e até comprar dependendo, pois pelo menos vou ter algo em mãos para me baser quando estiver por lá.

 

ah, esqueci de dizer também, que se alguém estiver indo entre abril e maio para a Europa, e coincidir de ser algum país em que eu esteja, poderemos combinar algo.

 

abraço.

Link para o comentário
  • Membros de Honra

Se vc entrar no fórum de Portugal vai encontrar bastante informação para reforçar o teu roteiro clique aqui

portugal-f159.html

 

e depois entre no da Espanha e em cada lugar que vc está indo vai ver que vai diminuir em muito a margem de erro.

 

Ficar em Coimbra indo e vindo vc não vai fazer muita economia não, em Lisboa veja

informações no tópico de Albergues que vc vai encontrar na base e 14 euros dia

Link para o comentário
  • Membros

Mauro, obrigado também pela dica, vou entrar no fórum de Portugal de dar uma olhada lá.

 

então, não pretendo fazer isso não, ficar em Coimbra e ir e vir, prentendo ficar em Coimbra, ir para Madrid e ficar alguns dias, ir para Barcelona e assim sucessivamente.

eu estava vendo alguns albergues e encontrei por volta de 25 a 30 euros com almoço incluso, bom, diz que é pequeno almoço, agora vai saber rsrsrsrs.

 

valeu.

Link para o comentário
  • Membros de Honra

O que vc está entendendo pequeno almoço, é café pela manhã e o pequeno as vezes é uma bicadinha de chafé. ::lol4::::lol4::

Eu fiquei em Lisboa no http://www.souliverrooms.com/ é de um casal de brasileiros, Márcia e eEdvaldo e se vc falar que viu a informação pelos mochileiros e que vc é mochileiro tem desconto, lá vc está em casa, e pode ir e vir de Sintra e Cascais. Entre no tópico Portugal - Hotéis e Albergues que outras opções assim com em Madri e Basrcelona etc. etc. é só pesquisando que vc vai tirando as dúvidas.

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...