Ir para conteúdo

Carta convite x Reserva no hotel


Posts Recomendados

  • Membros

Olá pessoal, fiz um mochilão pela américa do sul e conheci alguns europeus que me convidaram para ir para a Europa. Enfim, vou em março para a Europa e ficarei na casa de dois amigos e farei o seguinte: Passagem de ida e volta do Brasil para a Inglaterra, quando chegar à Inglaterra vou direto para Suécia ficar uma semana e depois retorno para a Inglaterra onde ficarei até o final da minha viagem (vou dia 3 de março e volto dia 20 de março).

Andei lendo que carta convite pode dar muito rolo, mas estou com medo de reservar o hostel e eles desconfiarem (por que Inglaterra e Suécia?).

Alguém tem uma dica do que devo fazer? Obrigada!

Link para o comentário
  • Membros

Eles desconfiariam do que? Você não pode querer conhecer Londres e Estocolmo?

 

Pessoalmente eu acho meio chato ficar pedindo para que alguém que você mal conhece fazer uma carta-convite, com todos os dados pessoais dele e enviar cópia dos documentos pessoais para alguém que ele mal conhece em outro país... Mas em fim, se você tiver "cara de pau" ou não se sentir constrangida em pedir isto para um "estranho", não tem problema em entrar lá com carta-convite.

 

Como tem muito brasileiro ilegal no Reino Unido, toda vez que alguém chega lá com carta-convite, chama atenção do policial, que vai fazer algumas perguntas a mais, mas se tudo estiver certo, não tem problema nenhum em usar a carta-convite.

 

O pessoal costuma fazer reserva de hostel e cancelar depois por que que não quer incomodar outras pessoas pedindo para fazer carta-convite, enviar pelo correio, etc...

Link para o comentário
  • Membros
Eles desconfiariam do que? Você não pode querer conhecer Londres e Estocolmo?

 

Pessoalmente eu acho meio chato ficar pedindo para que alguém que você mal conhece fazer uma carta-convite, com todos os dados pessoais dele e enviar cópia dos documentos pessoais para alguém que ele mal conhece em outro país... Mas em fim, se você tiver "cara de pau" ou não se sentir constrangida em pedir isto para um "estranho", não tem problema em entrar lá com carta-convite.

 

Como tem muito brasileiro ilegal no Reino Unido, toda vez que alguém chega lá com carta-convite, chama atenção do policial, que vai fazer algumas perguntas a mais, mas se tudo estiver certo, não tem problema nenhum em usar a carta-convite.

 

O pessoal costuma fazer reserva de hostel e cancelar depois por que que não quer incomodar outras pessoas pedindo para fazer carta-convite, enviar pelo correio, etc...

 

Eu pensei a mesma coisa. Uma das pessoas que eu vou me hospedar me deu todos os dados e número de telefone, mas to achando que é melhor garantir com a reserva de hostel, já que vou com mochilão mesmo!

Link para o comentário
  • 2 semanas depois...

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...