Ir para conteúdo

Bahamas - Perguntas e Respostas


Posts Recomendados

  • Membros

Ae rapaziada... abri este tópico para unir as informações sobre as Bahamas...

 

Localizada a nordeste do Caribe, as Bahamas foram descobertas por Cristóvão Colombo em 1492. A região ficou sob domínio inglês por 325 anos, conquistando sua independência apenas em 1973. Conta com uma população aproximada de 290.000 pessoas, sendo a maioria de origem africana, descendentes dos escravos trazidos daquele continente durtante a época da colonização. O clima é tropical, com temperatura média variando de 21-27 °C e ventos alíseos constantes. A região está na rota dos furacões, sendo entre junho e novembro a época de maior ocorrência destes fenômenos.

 

bahamaslg.gif

 

A capital, Nassau, em New Providence Island, possui cassinos, resorts, shopping e o centro do governo e comércio. Conta com uma agitada vida noturna e variedades de esportes aquáticos. Nos últimos anos, um considerável esforço vem sendo feito no sentido de incrementar ainda mais a infraestrutura de turismo na região, com a contrução de cassinos, aquários e parques.

 

A maioria das ilhas são desabitadas, existindo uma grande preocupação do governo e população local com a preservação ambiental. Iguanas pré-históricos, colonias de pássaros diversos, florestas tropicais e orquídeas raras e exóticas, fazem parte do tesouro natural das Bahamas. Existem à disposição dos turistas várias opções de escursões eco-turisticas por locais selvagens. Um dos maiores atrativos da região são os "Blue Holes", buracos naturais no fundo do oceano, com cerca de 30 a 60 metros de profundidade, sendo a superfície em torno do buraco coberta por recifes e cabeças de coral.

 

Andros é a maior das ilhas, sendo o paraíso dos praticantes de snorkelling e mergulhadores scuba. Bimini é frequentado pelas celebridades internacionais, sendo ideal para relaxar e aproveitar a tranquilidade do local. Para quem gosta de náutica, o lugar é Exumas, onde ocorrem anualmente várias regatas.

 

A infraestrutura de mergulho é completa, diversas operadoras fornecem cursos, equipamentos e excursões aos melhores points, inclusive mergulhos com tubarões e golfinhos. As Bahamas são conhecidas pelos "blue holes", piscinas naturais com cavernas e túneis oferecem uma visão fantásticas, explorações nestes locais devem ser feitas com cuidado por causa dos redemoinhos que se formam às vezes. A visibilidade média na região é de 35 metros, o tamanho dos corais e a vida marinha é significativamente mais abundante que nos outros locais no Caribe. Os divers tendem a mergulhar nas ilhas de fora, particularmente em Andros.

 

 

Mergulhos nas Bahamas

 

A barreira de corais de Andros é a terceira maior do mundo. O paredão começa entre 20 a 27 metros e cai abruptamente para 2000 metros de profundidade. Belas formações de cavernas são encontradas na borda do paredão, a profundidades de 25 a 30 metros, permitindo incursões por túneis fantásticos que levam a enormes salões submarinos. Mergulhos mais rasos podem ser feitos em The Aquarium (7 m) e Elkhorn Park(66 m), nestes locais a limpidez da água aliada ao colorido da vida marinha formam o ambiente ideal para tomada de fotos e imagens sub.Em Small Hope existem dois sítios de naufrágios, ambos entre 18 e 20 metros de profundidade, sendo um aeroplano que afundou a 27 anos e o The Marion, barcaça que foi a pique a 12 anos.

 

Bimini é outro point muito procurado, provendo uma variedade de tipos de mergulhos, como recifes, paredões e naufrágios. O diferencial do lugar é a variedade e quantidade de vida marinha. Os mergulhos em Bimini podem ser divididos em duas áreas: Bimini e Cat Cay. A primeira é rica em vida marinha e é onde se encontram a maioria dos naufrágios. Cat Cay é numa barreira de recifes, quase sempre com fortes correntes, mais procurada para mergulhos de penetração em túneis e cavernas.

 

A Grand Bahamas permite mergulhos de vários níveis nos recifes, onde podem ser avistados peixes tropicais coloridos de todos os tipos e tamanhos. Os mergulhos noturnos nos recifes mais rasos são quase que obrigatórios, os melhores point são Silver Reef, Sanctuary Reef, Treasure Reef e Fisch Farm. Para mergulhos a profundidade média (entre 12 e 15 metros), os melhores locais são Angel Campo, Castle Reef e Photo Fantasy, onde é possível observar as grandes cabeças de coral, habitadas por uma infinidade de peixes e animais marinhos. Para mergulhos profundos, entre túneis, canyons e cavernas procure Pygmy Caves, Tunnels e Lady of Lucaya.Em Grand Bahamas é comum o encontro com tubarões, que chegam bem perto do mergulhador, ficam rodeando e vão embora de repente, causando fortes emoções aos mergulhadores. Voce pode ainda visitar uma série de naufrágios e destroços na região.

 

No lado sul de Nassau está localizado o Clifton Wall, onde o paredão começa aos 10 metros, permitindo mergulhos bem tranquilos, ideal para iniciantes e tomada de imagens. Shark Wall, a 18 km ao sul da cidade de Nassau, é a terra dos tubarões e arraias. Os recifes a sudoeste de Nassau ficam a pouca profundidade (4 a 6 metros), proporcionando o encontro com variadas e coloridas formas de vida marinha. Aqui foi realizado o filme 20.000 Léguas Submarinas.

 

No lado norte, uma formação triangular de recifes, chamada de Barracuda Shoals, abriga uma grande variedade de garoupas, peixes-anjo e, é claro, barracudas. Trinity Caves é um grupo de cavernas rasas, habitadas por gigantescas lagostas. Deste lado da ilha existem alguns naufrágios muito bons, como o Bahama Mama, onde você vai mergulhar junto a dezenas de tubarões, o Will Laurie, navio postal com 35 metros de comprimento que se encontra a 16 metros de profundidade. Na região, em 1995, foi afundado propositalmente o navio Sea Viking, hoje um interessante sítio de naufrágio. As filmagens submarinas em barcos afundados de dois filmes da série James Bond (Thunderball e Never Say Never Again), foram feitas no local. Os barcos se encontram em bom estado, possibilitando um visual muito bonito.

 

Todo mergulhador já deve ter visto algum vídeo com mergulhadores em volta de um guia alimentando tubarões com pedaços de carne e sangue. Este é um dos grandes baratos nas Bahamas, normalmente não tem perigo nenhum neste tipo de turismo, mas mantenha suas mãos e pés e braços bem junto ao corpo para não ser confundido com comida por um animal mais afoito. Várias operadoras locais possuem este tipo de saída em seus pacotes turísticos.

 

VISTO

 

Não é necessário para uma estadia de até 14 dias!

 

COMO CHEGAR?

 

Aero Caribbean (Camagüey [seasonal])

Air Jamaica (Montego Bay, Kingston [seasonal])

Air Canada (Montreal [seasonal], Toronto-Pearson)

American Airlines (Dallas/Fort Worth [seasonal])

American Eagle (Chicago-O'Hare, Dallas/Fort Worth)

American Eagle operated by Executive Air (Fort Lauderdale, Miami)

British Airways (Grand Cayman, London-Heathrow, Providenciales)

Bahamasair (Andros Town, Arthur's Town, Crooked Island, Deadman's Cay, Fort Lauderdale, Freeport, Georgetown Exuma, Governor's Harbour, Havana, Inagua, Mangrove Cay, Marsh Harbour, Mayaguana, Miami, North Eleuthera, Orlando, Providenciales, Rock Sound, San Andros, San Salvador, Santiago (DR) [seasonal], Santo Domingo, South Andros, Spring Point, The Bight, Treasure Cay)

Belair (Zurich) [begins 2008]

Blue Panorama Airlines (Milan-Malpensa, Venice) [begins July 24]

Caribair (Santo Domingo, Punta Cana, Santiago (DR)) [Charter service]

CanJet (Toronto-Pearson)

Chalk's International Airlines (Fort Lauderdale, West Palm Beach)

Continental Airlines (Houston-Intercontinental [seasonal], Newark)

Continental Express operated by ExpressJet Airlines (Cleveland, Houston-Intercontinental, Newark)

Continental Connection operated by Gulfstream International Airlines (Fort Lauderdale, Miami, West Palm Beach)

Cubana de Aviación (Havana)

Delta Air Lines (Atlanta, New York-LaGuardia)

Delta Connection operated by Atlantic Southeast Airlines (Atlanta)

Delta Connection operated by Comair (Cincinnati/Northern Kentucky, Orlando)

Delta Connection operated by Freedom Airlines (Atlanta)

First Choice Airways (Manchester [seasonal])

JetBlue Airways (Boston, New York-JFK)

Northwest Airlines (Detroit [seasonal])

SkyKing (Providenciales)

Skyservice (Toronto-Pearson)

Spirit Airlines (Fort Lauderdale)

United Airlines (Washington-Dulles)

US Airways (Boston [seasonal], Charlotte, New York-LaGuardia, Philadelphia, Washington-Reagan)

WestJet (Calgary [seasonal], Toronto-Pearson)

 

HOSPEDAGEM

 

Bahamas é um dos países mais caros do caribe, porém Guest houses existem!

 

Buena Vista - Delancy Street / Nassau - 50 USD diária

Mignon Guest House / Nassau - 12 Market Street, 40 à 45 USD por dia

 

LOCOMOÇÃO

 

Existe sistema de transporte público em Bahamas, a tarifa base é de 1 dolar por ida.

 

HIGLIGHTS DE BAHAMAS

 

Long Island - para mergulhar

Green turtle cay - passeio de barco

 

bahamas-freeport.jpg

bahamas.jpg

bahamas.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 anos depois...
  • Respostas 60
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Membros de Honra

Oi André !

 

Como vou para outros lugares nos EUA optei pelo mini-cruzeiro com a Royal.

Eu nunca fiz cruzeiros, vc poderia me dar algumas dicas ? Por exemplo, me disseram q o check-out nós temos que procurar por nossas malas.

 

obrigada,

 

Abraços

 

Rosana

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Eu fiz o cruzeiro com a Royal em 2001 , tres noites com saída de Miami, e estava de lua de mel. Foi perfeito, otempo realmente é pouco, mas era o que dava para mim na epoca. Fui muito bem tratado no navio, comida a vontade, infelizmente tudo la´dentro é muito caro mesmo. E nas Bahamas então não deu para comprar nada. Não deixe de visitar aquele mega hotel que tem um enorme aquario na recepção ( esqueci o nome dele, mas já apareceu em um monte de filmes) Boa viagem

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Oi Ramon

 

Farei este mesmo cruzeiro por ter pouco tempo também.

Se vcs gostaram, acredito q também vou aproveitar bastante ! Vou me preparar para não engordar, pq dizerm q tem tanta comida....rs

Como funciona o turno das refeições ? EStou no segundo, mas, não sei se os horários são muito tarde. Ouvi dizer q no check-out nós temos que procurar nossas malas em um galpão no porto. É assim mesmo ? E mais uma dúvida...rs Qdo o navio atraca nas cidades, poderei permanecer nele, fazer os passeios, correto ? Mas, e se eu quiser ficar somente na praia, poderei ? Há guardas-sóis, cadeiras, etc ?

 

Obrigada,

 

Rosana

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Rosana as malas são descarregadas de madrugada no seu desenbarque e são colocadas em esteiras igual ao aeroporto, foi o que aconteceu comigo, sem problemas. O cruzeiro tem uma ilha particular que se fica o dia todo, com churrasco no almoço. Os horários são legais, e no mais se vc perder o horário tem comida o tempo todo em um dos outros bares, até sopinha a meia noite se não me engano. Entra no site da empresa que tem tudo lá. Eu fiquei quetinho no navio o dia que ele parou em Key West, pois já havia passado por lá, só curtindo a piscina, mas se vc não conhece visite é muito legal a cidadezinha.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Oi Ramon e André !

 

Agora estou despreocupada em relação às malas....rs

Vou ter q fazer um regime para não engordar tanto, pq acho q deve ser uma tentação ver tanta comida !

Eu vi q eles possuem uma ilha particular. Aposto q vou amar este cruzeiro, deve ser uma experiência incrível.

Vcs enjoaram no navio ? E quanto à noite de gala, vc acham legar participar ?

 

Agradeço pelas dicas

 

Rosana

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

O jantar de gala não é nada demais, é só para as velhinhas mostrarem suas roupas de festa. Vc vai ver gente de todo o jeito, até sem gravata. Quanto ao enjoo cada um sabe o que passa, eu como nunca me enjoei não tive problema, e olha que o bicho balança quando tem muito vento, e o que não falta é vento naquela região.

Veja a ilha particular do cruzeiro, passa-se o dia lá.

http://www.royalcaribbean.com/findacruise/ports/group/home.do;jsessionid=0000RXD0P73v4HHQ4mKn-d4rIS7:12hdhu6tq?portCode=CCA

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

OI Ramon

 

É tudo muito lindo, não vejo a hora de chegar.

Já tomei a vacine e troquei pelo certificado internacinal, pois, me informarem que eles pedem no embarque. Ainda bem que não é necessário visto.

Como nunca fiz, cruzeiro, vou levar remédios contra enjôo, por precaução.

Na hora das refeições os lugares são marcados ou posso me servir e sentar em qq mesa ? É necessário dar gorjetas ?

 

Obrigada,

 

Rosana

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...