Use o menu Tags para buscar informações sobre destinos! - Clique aqui e confira outras mudanças!

Ir para conteúdo
ingrid.cruz

roteiro Suiça por 10 dias

Posts Recomendados

Vou para a Suiça em fevereiro/2017, chegarei por Zurich e sairei por Zurich também. Fiz um roteiro com base nas pesquisas de lugares que quero conhecer, gostaria de sugestões sobre mudar alguma coisa e dicas. Usarei o Swiss Pass para me locomover pelo país. Farei saídas sempre pela manhã pra conhecer outros lugares e fazer bate- e- volta.

03/02 chegarei em Zurique às 11 da manha e dormirei por lá.

04/02 Lucerna - visita Monte Titlis e retorno a Zurique (bate e volta)

05/02 Berna (cidade base) city tour

06/02 Interlaken - subida Jungfraujoch (bate e volta para Berna)

07/02 lauterbrunnen e grindelwald (bate e volta para Berna)

08/02 Leukerbad - Thermas dormir lá

09/02 Genebra dormirei por lá

10/02 Genebra dormirei por lá

11/02 Zermatt dormirei por lá

12/02 Zermatt - St. Moritz - Trem panoramico Glaciar Express - retornarei para Zurique

13/02 Zurique - dia de retornar ao Brasil às 18:50

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Conselho que posso lhe dar é: Deixe as subidas as montanhas meio em aberto, decidindo lá na hora o melhor dia para subir.

Quando estive na Suíça no começo de Março do ano passado, nos primeiros 3 dias o tempo estava bem fechado nas montanhas, lá no hostel em Berna onde eu estava hospedado, o pessoal voltava a noite completamente frustrado se queixando que gastaram 200 Francos mais as passagens e que não deu para ver absolutamente nada no Jungfraujoch, Titlis, Matterhorn ou Pilatus por que estavam completamente encobertos.

Como eu já tinha lido a respeito disto, fui mais esperto, fui fazendo os outros bate-voltas nestes dias de tempo ruim, e ficando de olho na previsão do tempo. Somente no último dia o tempo abriu e ai sim fui subi as montanhas, e foi maravilhoso, o céu limpo e visão perfeita da montanhas.

Resumindo, ficar pulando de cidade em cidade durante o inverno na Suíça e querer subir as montanhas não costuma dar certo, a grande maioria das pessoas volta frustrada por que gastou uma enormidade de dinheiro e os locais que realmente queria visitar estavam encobertos pelo mau tempo.

Ou seja, eu diminuiriam a quantidade de bases, para no máximo 2 ou 3 bases/cidades de pernoite, assim você teria liberdade de mudar a programação conforme o clima, que é péssimo em fevereiro na Suíça, e como vai usar o Swiss Pass, não afeta muito o custo final.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora