Ir para conteúdo

meia volta ilhabela - bonete-enchovas-indaiauba-mansa-vermelha-castelhanos


Posts Recomendados

  • 2 semanas depois...
  • 1 ano depois...
  • Membros

Olá Boa tarde amigos, irei para ilhabela no final de ano passar o ano novo e gostaria muito de fazer essa volta , para isso preciso de uma carta topografica mapa com os pontos certos para não me perder, aonde consigo arrumar ? Vou contornar até a praia jabaquara , vou fazer toda a travessia sul até o norte , grato abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

fala Natuman blz !!

 

te falo uma coisa do bonete /enchovas ate indaiatuba é bem facil a trilha em termo s de navegaç~çao , agora apartir de indaiatuba o bixo pega é mata fechada !!! num sei não !!! eu só iria se tiver conhecimento em mata fechada !! ja fiz 4x este trecho e apenas 1 vez consegui fazer sem erro !! é bemcomplicado mesmo , ja demorei 9 hs do bonete ate castelhanos !!!

agora de castelhanos ate jabaquara na pernada é IMPOSSIVEL !!! vc ate consegue prosseguir algumas praias seguintes ,mas depois apenas de barco temtrecho que não existe trilha !!!

eu acho arriscado colocar um "grupo" sem experincia numa travessia destas !!!

mas ... se quiser mesmo vc deve achar o tracklog no site wikiloc !!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...
  • Membros
fala Natuman blz !!

 

te falo uma coisa do bonete /enchovas ate indaiatuba é bem facil a trilha em termo s de navegaç~çao , agora apartir de indaiatuba o bixo pega é mata fechada !!! num sei não !!! eu só iria se tiver conhecimento em mata fechada !! ja fiz 4x este trecho e apenas 1 vez consegui fazer sem erro !! é bemcomplicado mesmo , ja demorei 9 hs do bonete ate castelhanos !!!

agora de castelhanos ate jabaquara na pernada é IMPOSSIVEL !!! vc ate consegue prosseguir algumas praias seguintes ,mas depois apenas de barco temtrecho que não existe trilha !!!

eu acho arriscado colocar um "grupo" sem experincia numa travessia destas !!!

mas ... se quiser mesmo vc deve achar o tracklog no site wikiloc !!

 

Amigo,

 

Estou pensando em pegar uma semana deste fim de 2012 para armar uma trilha pela nossa bela Ilha Bela. Talvez vá com minha namorada ou, no máximo, mais um casal. Pretendemos acampar, fazer trilhas, visuais bonitos e praias mais desertas (se bem que acho difícil conseguir isso entre o Natal e Ano Nov Belo, não?) ::putz::

 

Saio de Campinas e, inicialmente, estava pensando em ir de carro até a Ilha e de lá rumar para Bonete ou Castelhanos (estabelecendo nossas bases ali). Estava pensando em ir de barco ou jeep (alugados) para Bonete ou Castelhanos, posto que não temos experiências com trilhas, além do fato que iriamos ou em um Ford Ká ou em um Gol, nenhum aguentaria uma estrada muito irregular. Tendo a base em Bonete, estava pensando em fazer Enchovas e Indaiauba (que você disse ser tranquilas as trilhas).

 

Bom, passado essa contextualização, passo para minhas perguntas:

 

- É possível ir de carro (Ká ou Gol) para Bonete? Caso não seja possível, qual seria a melhor estratégia (onde deixar o carro, o que fazer?)

- Estando em Bonete é tranquilo fazer Enchovas e Indaiauba?

- Camping em Bonete sai muito caro?

- O aluguel de Jeep ou Barco rumando para Bonete é muito caro?

 

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...