Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Mochileiros.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Olá viajante!

Bora viajar?

Carnaval 2016 - Montreux, Berna, Interlaken, Adelboden e Zermatt

Postado
  • Membros

Olá,

Estou planejando ir para Suiça no Carnaval (chegando por Genebra). A ideia de roteiro seria

SAINDO RJ (22/02) - CHEGADA GENEBRA 23/02

GENEBRA - MONTREUX 23/02 - 25/02

25/02 (BERNA)

25/02 - 27/02 (INTERLAKEN)

27/02 - 01/03 - (ADELBODEN)

01/03 - 03/03 (ZERMATT)

03/03 - 04/04 (ZERMATT - GENEBRA - VOLTA AO RIO).

Quem já fez um roteiro semelhante poderia me ajudar. Pelas minhas contas, comprar avulso não sai tãooo mais em conta que o Swiss Pass. Vale fazer esse bate volta a Berna? Meu foco na Suiça é conhecer mais os Alpes, não me interessa muito ficar nos centros.

Aceito sugestões

Abraços, ::love::

Featured Replies

Postado
  • Membros

O clima na Suíça em fevereiro é péssimo, é muito comum você pegar 5 ou 6 dias seguidos de mau tempo, com neve nuvens ou neblina encobrindo as montanhas e até mesmo as cidades, então é muito importante que você viaje bem ciente disto, que as chances de você passar 3 dias em Zermatt ou Interlaken, subir as montanhas e não ver nada lá em cima devido as nuvens, não são desprezíveis...

Quando estive lá em Março de 2015, fiquei 5 dias em Berna, e toda noite tinha alguém lá no hostel completamente frustrado e reclamando de que gastou 200 Francos para subir ao Jungfraujoch e que não fui absolutamente nada por que estava completamente encoberto.

Nestes dias de tempo encoberto, eu fui fazendo bate-voltas urbanos, fui a Lucerna, fui a Montreux, e fui a Lausanne/ Évian-les-Bains, no último dia, quando a previsão do tempo finalmente falava que não estaria nevando e tudo encoberto nos alpes, fui a Zermatt e o dia estava maravilhoso, 100% de visão clara e límpida.

Ou seja, ficar pulando de cidade em cidade a cada 2 ou 3 dias no inverno Suíço, geralmente é algo que não costuma dar certo, você tem que contar com a sorte para pegar algum dia de tempo limpo onde você consiga ver os alpes.

Eu recomendaria fazer um roteiro com menos cidades bases e fazer mais bate-voltas, fazer algumas das bases em cidades maiores, onde tenha bastante oferta de trens para os bate-voltas, e deixar os dias de subir as montanhas em aberto, para decidir lá na hora.

Swiss Pass vale muito a pena na minha opinião, comprando passagens antecipadamente para ficar barato, você fica preso aos dias e horários comprados, o que é péssimo com o clima ruim de fevereiro da Suíça, você não pode mudar de ideia e ir fazer outra coisa se estiver nevando e tudo fechado.

Postado
  • Autor
  • Membros
O clima na Suíça em fevereiro é péssimo, é muito comum você pegar 5 ou 6 dias seguidos de mau tempo, com neve nuvens ou neblina encobrindo as montanhas e até mesmo as cidades, então é muito importante que você viaje bem ciente disto, que as chances de você passar 3 dias em Zermatt ou Interlaken, subir as montanhas e não ver nada lá em cima devido as nuvens, não são desprezíveis...

Quando estive lá em Março de 2015, fiquei 5 dias em Berna, e toda noite tinha alguém lá no hostel completamente frustrado e reclamando de que gastou 200 Francos para subir ao Jungfraujoch e que não fui absolutamente nada por que estava completamente encoberto.

Nestes dias de tempo encoberto, eu fui fazendo bate-voltas urbanos, fui a Lucerna, fui a Montreux, e fui a Lausanne/ Évian-les-Bains, no último dia, quando a previsão do tempo finalmente falava que não estaria nevando e tudo encoberto nos alpes, fui a Zermatt e o dia estava maravilhoso, 100% de visão clara e límpida.

Ou seja, ficar pulando de cidade em cidade a cada 2 ou 3 dias no inverno Suíço, geralmente é algo que não costuma dar certo, você tem que contar com a sorte para pegar algum dia de tempo limpo onde você consiga ver os alpes.

Eu recomendaria fazer um roteiro com menos cidades bases e fazer mais bate-voltas, fazer algumas das bases em cidades maiores, onde tenha bastante oferta de trens para os bate-voltas, e deixar os dias de subir as montanhas em aberto, para decidir lá na hora.

Swiss Pass vale muito a pena na minha opinião, comprando passagens antecipadamente para ficar barato, você fica preso aos dias e horários comprados, o que é péssimo com o clima ruim de fevereiro da Suíça, você não pode mudar de ideia e ir fazer outra coisa se estiver nevando e tudo fechado.

Obrigado adriano, valeu mesmo pela dica. Vou pensar em diminuir as bases. Talvez só uma base seja suficiente. Vou mais para o final de fevereiro... Cruzando os dedos desde agora então.

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Account

Navigation

Pesquisar

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.