Ir para conteúdo

30 dias na Tailândia, Camboja, Singapura e Vietnã


luma.teles

Posts Recomendados

  • Membros

Olá, mochileiros :)

 

Estou planejando uma viagem de 30 dias para o Sudeste Asiático em Abril e Maio de 2017 com uma amiga. Estávamos na escolha dos países e decidimos por: Tailândia, Camboja, Vietnã e Singapura.

As duas queriam muito ir para Tailândia e Camboja. Singapura ambas achávamos que seria muito legal conhecer já que vamos estar tão pertinho e não demanda muito tempo. Já eu queria ir pro Myanmar ao invés do Vietnã (não tenho muita vontade, não sei porque), mas como ela sonha em conhecer o Vietnã, decidi abrir mão de Myanmar para ela realizar esse sonho haha.

Estava olhando o roteiro e quantos dias passar em cada país e vi que seria algo +- assim:

 

1) Tailândia: 16 dias (14 dias completos + 2 dias de deslocamento)

2) Camboja: 5 dias e meio (5 dias completos + 1/2 dia de deslocamento)

3) Singapura: 3 dias e meio (3 dias completos + 1/2 dia de deslocamento)

4) Vietnã: 11 dias (10 dias completos + 1 dia de deslocamento)

 

Queria saber se o tempo para deslocamento que separei está +- adequado? Sei que vai variar com a quantidade de lugares visitados, mas queria algo para me direcionar se estou planejando errado ou não.

E outro problema que tenho é: desse jeito está dando 36 dias de viagem e eu só disponho de 30 dias. Estou sem saber em que país cortar dias (cortar dias em cada pais, e não cortar país)... será que vocês poderiam me ajudar?

 

Aguardando ansiosa a resposta ::otemo::

Editado por Visitante
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Boa noite, Luma.

 

Como você já respondeu, a adequação depende do que se quer fazer. É possível fazer este circuito neste tempo, se é isto que você quer saber.

 

> E outro problema que tenho é: desse jeito está dando 36 dias de viagem e eu só disponho de 6 dias.

 

Acredito que você queira dizer, 30 dias, ao invés de 6. De qualquer forma, só você poderá decidir o que cortar. Que tal Vietnã e/ou Cingapura?

 

Boa viagem!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Obrigada, FM!

Sim...quis dizer 30 dias ::mmm: eu consertei já haha

 

O que eu pensei foi:

- Camboja (5 dias completos + 1 dia de deslocamento):

- 2 dias em Siem Reap

- 3 dias em Koh Rong

 

- Singapura (3 dias completos + meio dia de deslocamento)

 

- Vientã (11 dias completos + 2 dias e meio de deslocamento)

- 2 dias em Hanói

- 2 dias de passeio em Halong Bay

- 3 dias Ho Chi Minh

- 3 dias Hoi An

- 1 dia Ninh Binh

 

- Tailândia (13 dias completos + 2 dias de deslocamento)

- 4 dias em Bangkok

- 3 dias em Krabi (Railey Beach)

- 3 dias em Koh Phi Phi

- 3 dias em Chiang Mai

 

 

Ao invés de diminuir o roterio aumentou haha. Está dando 38 dias com deslocamento (e eu não sei se o tempo que considerei de deslocamento está adequado), então teria que encurtar uns 8 dias.

Caso não fique muito grande a diferença eu irei optar por viajar de avião pois poupa tempo com deslocamento, mas se a diferença for grande, infelizmente não terá como ...

Então você acha que deveris reduzir dias no Vietnã e Singapura?

Você tem mais alguma outra dica baseado nesse "roteiro" que lhe passei?

 

Obrigaada! ::hãã2::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Boa tarde, luma.teles.

 

Difícil opinar no roteiro de outra pessoa. Cada um tem seus interesses e limitações.

 

Eu tiraria Cingapura (fica mais afastada e é mais cara) e alguns dias do Vietnã e/ou Camboja para caber nos 30 dias. Mas o que cortar depende da importância que você dá a cada local.

 

Boa viagem!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

OI. Tudo bom?

 

Siem Reap é tao legal, mas tão legal, que eu te recomendo ficar 3 a 4 dias.

 

Você vai como para Koh Rong? Pq é muito longe e se não for de avião vai perder mais de um dia de deslocamento.

 

Como sugerido aí em cima, eu repensaria Singapura e ficaria mais no Camboja ou adicionaria SaPa no roteiro.

 

Fica esperta em:

i) nessa época o calor é de passar mal.

ii) ano novo em abril pode te trazer surpresas (hotel lotado e falta de transporte).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Boa tarde, luma.teles.

 

Difícil opinar no roteiro de outra pessoa. Cada um tem seus interesses e limitações.

 

Eu tiraria Cingapura (fica mais afastada e é mais cara) e alguns dias do Vietnã e/ou Camboja para caber nos 30 dias. Mas o que cortar depende da importância que você dá a cada local.

 

Boa viagem!

 

Muuito obrigada F M. Vou analisar direitinho o que você falou. Realmente Cingapura fica mais afastada e isso é um pouco contra-mão. Estou pensando em cortar dias do Vietnã também, acho que ficou muitos dias para o país. :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
agora que vi que você excedeu os dias, então não tem como adicionar mais nada.

 

Koh Rong é maravilhoso, mas é fora de mão. No seu lugar eu tiraria koh rong e Singapura e seria feliz. Assim você ganha bastante tempo.

 

É que ouvi falar tããããão bem de Koh Rong que fiquei com vontade de ir. Mas também li que as praias da Tailândia são tão sensacionais que as vezes nem vale a pena a contra-mão para ir para Koh Rong.

Estou pensando seriamente em tirar Singapura... é mais longe e só aí seria 4 dias a menos!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 meses depois...
  • Membros

Fiz o meu roteiro e ele ficou assim. A quantidade de dias que estou considerando são dias cheios:

- Railay Beach (3 dias e meio)

- Koh Phi Phi (4 dias)

- Siem Reap (2 dias e meio)

- Hanói (2 dias)

- Halong Bay (1 dia - é o tour de 2 noites)

- Hoi An (3 dias)

- Bangkok (3 dias)

- Chiang Mai (3 dias)

 

Estou fazendo todos os deslocamentos de avião para economizar tempo. E ainda estou BEM na dúvida se vou ou não para Singapura. Se eu decidir ir, iria ficar 3 dias e teria que cortar 1 dia de Hanói, 1 de Railay Beach/Koh Phi Phi e 1 de Hoi An, mas estou com medo de ficar MUITO corrido assim...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 7 meses depois...

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...