Ir para conteúdo

Como ir da Itália (Roma ou Florença) para Dubrovnik? E Qual a melhor rota?


Posts Recomendados

  • Membros

Olá, pessoal. Eu e um grupo de amigas estamos organizando uma viagem à Europa e planejamos passar cerca de 15 dias nesse continente.

Nós iremos a Roma, Florença, Bratislava, Dubrovnik e Istambul. Eu quero deixar Istambul por último por estar num país mais afastado dos demais.

Qual seria a melhor rota:

Bratislava - Florença - Roma - Dubrovnik - Istambul ou Roma - Florença - Bratislava - Dubrovnik - Istambul? Alguma sugestão melhor? Estamos tentando economizar ao máximo.

 

Algo que está me intrigando é o transporte da Itália (de Florença ou Roma) até Dubrovnik, podemos pegar trem até um porto. ( ::putz:: ) Vocês conhecem algum site que ofereça esse transporte? Os vôos que eu vi não eram diretos e sairiam muito caros para 5 pessoas. ::sos::

Link para o comentário
  • Membros

Este roteiro vai ser bem complicado de encaixar! Este ano eu ia fazer algo parecido, mas acabei desistindo e mudando os planos por que simplesmente não encaixava ou ficava muito caro e cansativo, acabei fazendo Ljubjana, Zagreb, Split, Hvar e Dubrovnik.

 

Primeiro Problema, Bratislava é uma cidade relativamente pequena, com pouca oferta de voo, e muito fora de mão em relação a todo o restante do seu roteiro. Com estas cidades que vocês querem visitar, não vai haver uma forma rápida e barata de encaixar Bratislava

 

Vocês tem algum interesse específico lá em Bratislava? Pergunto isto, por que sinceramente Bratislava não é um destino turístico dos mais populares, gosto é gosto e não se discute, mas se eu fosse escolher locais para visitar na Europa, acho que teria facilmente uns 100 lugares na frente de Bratislava. Quando estive lá, foi numa estadia rápida de 1 dia, saindo de manhã cedo de Budapeste, e indo a noite para Viena, na minha opinião, foi tempo mais que suficiente.

 

A maneira mais fácil de ir até Dubrovnik é você pegar um voo de Roma direto para Dubrovnik, no verão europeu tem 1 ou 2 voos diretos todo dia, e o preço costuma ser pagável. Mas no inverno Europeu, de Setembro até Maio, não costuma haver voo de Roma para Dubrovnik. Alem de não ser a melhor época para ir para lá, por que tudo fica muito parado e vazio.

 

Uma outra opção de chegar em Dubronik é você pegar o trem até Ancona na Itália, lá você pega o barco noturno até Split ou Hvar e de lá ir de ônibus ou com outro barco até Dubrovnik. Mas tudo muito demorado para conseguir fazer em somente 15 dias...

 

Sair de Dubrovnivk para Istambul também vai ser complicado, pois os preços podem ser caros, e dificilmente os voos vão encaixar nos dias que você precisa.

Link para o comentário
  • Membros

15 dias também é pouco tempo para tudo isto. Para visitar as principais atrações turísticas de Roma com alguma calma e sem se matar correndo de uma atração turística para a outra, você precisa de uns 4 dias. Florença também precisa de uns 2 dias para visitar com calma, 3 dias se for quer ir com calma até Pisa ou Siena. Istambul é uma cidade grande, que também precisa de uns 3 ou 4 dias completos lá para visitar as coisas com calma. Dubrovnik é menor, mas se for quer curtir o clima e a vibe da cidade, precisa ficar uns 3 dias dias por lá.

 

Ou seja, só somando Roma, Florença, Istambul e Dubrovnik já daria 13 dias, e você ainda tem que desconsiderar o dia da chegada e o da volta, que geralmente são dias meio perdidos, onde não se consegue aproveitar muita coisa.

 

Ir de uma cidade para a outra também pode lhe "estragar" outro dia.

 

Por exemplo, só tem voo de Dubrovnik para Istambul as 11:00 da manhã, ou seja a manhã é perdida, por que nao vai dar para fazer nada, o negocio vai ser acordar as antes das 08:00, tomar café da manhã correndo e ir ao aeroporto. O voo vai chegar em Istambul as 14:00, ai até vocês passarem na imigração, retirar a bagagem, ir até o centro, achar o seu hotel, fazer check-in, etc, facilmente vai passar das 18:00, e o dia inteiro foi perdido indo de uma cidade para a outra.

 

Resumindo, na minha opinião, não é um roteiro que seja possível de se fazer em 15 dias, tem locais muito fora de mão, que são ou complicados de encaixar ou muito caros, então eu reavaliaria este roteiro.

 

Com somente 15 dias eu faria um roteiro só com Itália(Roma Florença e quem sabe Veneza) e Croácia, aproveitando para visitar também Hvar que é espetacular, e quem sabe, dando uma passada rápida em Split também.

 

Agora se fazem questão de ir a Istambul, a minha recomendação seria tirar ficar somente com Itália e Turquia, e no lugar de Dubrovnik, colocar algum outro local na Itália ou Turquia.

Link para o comentário
  • Membros

Vou engrossar o coro: com tão pouco tempo de viagem, eu ficaria apenas na Itália ou na Croácia, no máximo com um passada em Dubrovnik. Assim você vai passar mais tempo em meios de transporte do que em cada cidade, e vai gastar muita grana para ver meia dúzia de pontos turísticos óbvios em cada cidade. Aliás, com 15 dias eu focaria em uma parte da Itália.

Mas se você quiser ir para Dubrovnik, a barca sai de Bari, na Puglia.

  • Gostei! 1
Link para o comentário
  • Membros
Vou engrossar o coro: com tão pouco tempo de viagem, eu ficaria apenas na Itália ou na Croácia, no máximo com um passada em Dubrovnik. Assim você vai passar mais tempo em meios de transporte do que em cada cidade, e vai gastar muita grana para ver meia dúzia de pontos turísticos óbvios em cada cidade. Aliás, com 15 dias eu focaria em uma parte da Itália.

Mas se você quiser ir para Dubrovnik, a barca sai de Bari, na Puglia.

 

Ajustamos a questão de dias e lugares. :) Obrigada.

Qual companhia de barca você recomenda?

Link para o comentário
  • Membros

A JADROLINIJA faz esta, mas ela não funciona o ano todo, funciona somente durante o verão de abril a Outubro, não funciona todos os dias da semana.

 

http://www.jadrolinija.hr/docs/default-source/red-plovidbe/du%C5%BEobalne-i-me%C4%91unarodne-linije/dbk---bari-2016-en.pdf?sfvrsn=2'>http://www.jadrolinija.hr/docs/default-source/red-plovidbe/du%C5%BEobalne-i-me%C4%91unarodne-linije/dbk---bari-2016-en.pdf?sfvrsn=2

 

A programação de horários de 2017 ainda não saiu, então não dá para ter certeza dos dias em que ela vai funcionar, e se realmente vai estar operando em 2017, mas eu acredito que estará funcionando sim.

 

O problema é que ela sai de Bari, a 500 Km de Roma e 700 Km de Florença, lá no sul da Itália, você vai perder o dia para chegar lá saindo de Florença ou Roma, ai pega o ferry e viaja a noite toda até Dubrovnik...

 

http://www.jadrolinija.hr

Link para o comentário
  • Membros
A JADROLINIJA faz esta, mas ela não funciona o ano todo, funciona somente durante o verão de abril a Outubro, não funciona todos os dias da semana.

 

http://www.jadrolinija.hr/docs/default-source/red-plovidbe/du%C5%BEobalne-i-me%C4%91unarodne-linije/dbk---bari-2016-en.pdf?sfvrsn=2'>http://www.jadrolinija.hr/docs/default-source/red-plovidbe/du%C5%BEobalne-i-me%C4%91unarodne-linije/dbk---bari-2016-en.pdf?sfvrsn=2

 

A programação de horários de 2017 ainda não saiu, então não dá para ter certeza dos dias em que ela vai funcionar, e se realmente vai estar operando em 2017, mas eu acredito que estará funcionando sim.

 

O problema é que ela sai de Bari, a 500 Km de Roma e 700 Km de Florença, lá no sul da Itália, você vai perder o dia para chegar lá saindo de Florença ou Roma, ai pega o ferry e viaja a noite toda até Dubrovnik...

 

http://www.jadrolinija.hr

 

É um pouco complicado chegar lá, não é? Nós achamos a praia maravilhosa, só que tem esse problema do caminho. O que você faria ou recomenda a fazermos? Nós queremos ir a alguma praia.

Link para o comentário
  • Membros

Só tem 2 soluções possíveis, vocês aumentarem a quantidade de dias e consequentemente o custo, ou diminuir a quantidade de locais a serem visitados.

 

Nas primeiras viagens sempre queremos abraçar o mundo tudo de uma vez só, mas não é possível, acaba virando uma correria só, gasta-se um monte de dinheiro e volta-se meio frustrado, por não ter aproveitado nada direito.

 

Se vocês gostariam de praia, mais um motivo para ficar só com Croácia e Itália, ai daria para vocês aproveitarem não somente Dubrovnik, mas também alguma outra praia croata ou italiana.

 

Dubrovnik bem como Hvar não tem exatamente o tipo de praia que estamos acostumados aqui no Brasil, o litoral é muito rochoso, então as poucas praias de areia que existem por lá são bem pequenas, a maioria das "praias" de lá são as rochas na beira do mar, e algumas praias de pedrinhas finas...

 

Só uma pergunta, quando que vocês estão planejando ir? Praia na Croácia, Itália, Grécia ou Turquia tem que ser no verão europeu, entre junho e setembro, fora desta época já fica frio, e meio deserto.

Link para o comentário
  • Membros

As praias da Croácia são um pouco diferentes para Brasileiros, quase não tem praias de areia, então tem que usar aqueles sapatinhos especiais, mas a visibilidade é ótima. Mas tem praias muito boas na Itália mesmo. Sem sair tanto do seu roteiro, você pode substituir a Croácia por Cinque Terre, a ilha de Elba (onde Napoleão ficou preso) na Toscana ou a Costa Amalfitana. Acho que seriam opções mais legais, com menos deslocamentos.

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...