Ir para conteúdo
Mochileiros.com
Entre para seguir isso  
Beatriz Alves Rinaldi

Mochilão e trabalho

Posts Recomendados

Boa noite, galera!

 

Meu nome é Beatriz e há um tempo venho com uma vontade imensa de fazer um mochilão pela Europa sem data pra voltar.. porém minha ideia é ir com uma certa quantia de dinheiro para sobreviver por determinado tempo enquanto não acho um "trampo". Alguém sabe como é? Se é possível trabalhar durante um mochilão? Aqueles trampos rápidos só pra tirar uma grana pra ir pro próximo país e assim por diante?

 

Obrigada!!!!! :)

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
adrianolb    42

Você tem passaporte europeu ou cidadania europeia?

 

Se não tiver um dos dois, esqueça trabalhar lá, pois brasileiros viajando com visto de turista são totalmente proibidos de trabalhar na Europa, nem mesmo a troco de casa e comida.

 

Se for trabalhar sem visto de trabalho, vai ser de forma ilegal e as escondidas, ciente que se for pega em alguma fiscalização, você será multada, processada, condenada e expulsa da Europa, não podendo retornar para lá por muitos e muitos anos.

 

Brasileiros com visto de turista só podem ficar no máximo 90 dias em países que fazem parte do tratado Schengen (Alemanha, Áustria, Bélgica, Dinamarca, Eslováquia, Eslovênia, Espanha, Estonia, Finlândia, França, Grécia, Hungria, Islândia, Itália, Letônia, Lituânia, Luxemburgo, Malta, Noruega, Países Baixos, Polônia, Portugal, República Checa, Suécia, Suíça).

 

Depois de 90 dias no Espaço Schengen, você tem que ficar no mínimo 90 dias fora antes de voltar, e não vale ir da Espanha para a França, tem que ser para um pais que não faça parte do Tratado Schengen e ficar no minimo 90 dias fora.

 

Ou seja, se não tiver passaporte Europeu e quiser tentar algo assim, faça por sua conta e risco, ciente que pode se ferrar e ser deportada caso seja flagrada em alguma fiscalização.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

Entre para seguir isso  

×