Ir para conteúdo

FOZ DO IGUAÇU, CATARATAS. O LADO ARGENTINO É MUITO MAIS BONITO !!!


Posts Recomendados

  • Colaboradores

Sempre ouvi dizer que do lado argentino (Porto Iguazu) era mais bonito e finalmente depois de várias idas a Foz sempre do nosso lado eu resolvi conferir, e não é que é mais bonito mesmo! ::hahaha:: São três circuitos: um superior de onde se admira várias quedas d'água de frente e por cima de várias delas. Circuito inferior e por último a que nos leva até a Garganta do Diabo e onde finalmente pude entender o significado do nome ::hahaha::::hahaha:: O lugar é lindo e vale a pena cada centavo investido na viagem e não é a toa que Foz é um dos lugares mais visitados do Brasil.

 

Desta vez eu optei por ficar hospedado próximo as Cataratas e ao Parque das Aves, longe do centro e onde o maior problema é que não tem nada por perto salvo as atrações. Para comer é necessário ir ao centro ou comprar alimentos e preparar na cozinha do Hostel, porém o Aeroporto também é bem próximo o que facilita a locomoção para os lugares mais visitados. Para quem vai fazer compras no Paraguai fica um pouco longe porém é tranquilo.

Entrada no Parque custa cerca de 50,00 reais para Mercosul e é necessário levar pesos, alimentação é bem cara e se anda muito no Parque o que nos faz ingerir bastante liquido durante o dia, mas vale o esforço. Importante ressaltar que pessoas com problemas de locomoção, obesos, crianças pequenas e idosos podem sofrer com os longos percursos nas pontes e trilhas principalmente no calor.

COMPRAS NO PARAGUAI

 

Relembrei meus tempos de "executivo da fronteira" quando nos anos 90 eu ia todo mês fazer compras de produtos importados para revender aqui no Brasil, hoje as coisas mudaram e o perfil das lojas mudaram muito também, tem até loja da SAX em Cidade Del Leste e é possível comprar produtos de qualidade bem como perfumes , bebidas e brinquedos. ::hahaha:: Não se surpreendam se em breve aparecer um novo relato meu sobre Foz ::hahaha::::hahaha:: Estou até pensando em voltar a ser "executivo da fronteira" ou revendedor de produtos importados ::otemo:: Da para levantar uma grana extra e fazer muitas viagens ::lol4::::lol4::...

DSCN1487.JPG.f6c41827ef9a127f39a212de6b021e84.JPG

DSCN1490.JPG.ebd51d3c6c8e1761d2743e9bd72d3fe2.JPG

DSCN1491.JPG.08081f0bc54ca401b99b1ad79bc81369.JPG

DSCN1525.JPG.8bd91248d2c861093196cde3c9abde93.JPG

DSCN1566.JPG.8f4847eeb754c11012520aa4770e7a97.JPG

DSCN1588.JPG.88ebd51ecfb7b17d5ed43b0afb748ec8.JPG

DSCN1568.JPG.7a5c880cd3d5a5dc8ca959a19267629b.JPG

DSCN1650.JPG.bea5b85f0f3407e90e53c8a4555183c3.JPG

DSCN1628.JPG.75de3bb6411d79a3c97c583b3bb06d20.JPG

DSCN1492.JPG.3462997fb8ab55b2e43bc77b988ce0a2.JPG

Editado por Visitante
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Foz do Iguaçu é em minha opinião o terceiro lugar mais bonito do Brasil, perdendo apenas para Fernando de Noronha e Lençóis maranhenses. Mas não se confundam pois desta vez eu fui nas Cataratas pelo lado argentino.

 

COMPRAS NO PARAGUAI.

 

Apesar do Dólar ainda se encontrar nas alturas é possível fazer muitas compras e lucrar alguns Reais , eu consegui comprar um ótimo tripé para minha fotográfica por 75,00 Reais, comprei uma câmera sub aquática por 160,00 Reais e perfumes maravilhosos na loja Macedônia onde sempre compro perfumes originais por preços mais em conta do que na Duty free. Eu precisava de uma nova bateria para minha Nikon e aqui no Rio de Janeiro a similar eu paguei 120,00 Reais em Março e agora comprei a original na casa NISSEI por 105,00 Reais e no Rio de Janeiro esta custando 220,00 Reais.

 

BEBIDAS: na Macedônia comprei vinho Periquita por 20,00 Reais além de espumante alemão e vinho Pinot Noir da Cave Luigi Bosca uma das mais tradicionais Caves de Mendoza, bem como Licor francês que estava por 7 USD (Absinte), ou seja valeu ter voltado a Foz e ter aproveitado o feriado, os gastos gerais foram bem poucos e os informo aqui para quem pretende ir a Foz.

 

Hostel Eco Hostel Iguaçu quatro diárias, 160,00 Reais

Almoço em Foz 20,00 reais sem balança e com sobremesa

 

Passagem aérea da GOL utilizando milhas mais dinheiro: 18 mil milhas mais 350,00 Reais.

 

Entrada no Parque argentino; 50,00 Reais

 

ônibus Brasil X Argentina 11,00 Reais ida e volta

 

Ônibus Porto iguaçu X Cataratas: 50,00 Reais ida e volta. O que esta muito caro na Argentina é a alimentação principalmente dentro do Parque da s Cataratas, e da fome e sede porque são três circuitos para caminhar e conhecer ::hahaha:: Circuito superior, inferior e Garganta do Diabo onde para se chegar na Garganta do diabo se anda pra diabo ::lol4::::lol4:: É preciso ter disposição e se hidratar bastante, mas vale muito o esforço.

Bem galera meu ano de viagem esta terminando e já estou pesquisando e comprando passagens para 2017, desejo a todos os viajantes um ano novo repleto de viagens porque os sonhos deixamos com os sonhadores, aqueles que só aparecem para pentelha...fazem tópicos mas nunca relatam suas viagens, provavelmente porque nunca saem do papel, ou melhor do tópico ::hahaha::::tchann::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Vc apanha na Avenida das Cataratas e não demora nada, pega em frente ao Shoping, vem escrito Puerto Iguazu Argentina, leva passaporte , Identidade ou carteira de motorista custa uns 5 Reais a passagem e nas Cataratas Argentina só aceitam pesos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Desculpe a pergunta, mas onde você mora que pagou tão caro na passagem pra Foz? Fui agora em novembro também e gastei 4125 milhas + R$ 270,00.

 

Ah, e com toda razão, o lado argentino é muito mais bonito. Inclusive a cidade de Puerto Iguazu, onde eu e minha amiga resolvemos nos hospedar por uns dias.... Se soubéssemos que era mais bonitinha e mais animada que Foz, teríamos passado mais tempo lá.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Moro no Rio de Janeiro e não paguei tão caro não! passagens aéreas depende muito de vários fatores, e por isso eu paguei o valor aqui postado, só para vc ter uma pequena noção de como as coisas funcionam eu já estou com outra passagem comprada para ir a Foz em Março e paguei 6 mil milhas o trecho e mais 189,00 Reais ida e volta. A questão é que eu fui no ultimo feriado do ano e muitas pessoas aproveitam este feriado para ir ao Paraguai comprar produtos importados para vender ou dar de presente. Eu nunca vi uma fila tão grande para visitar as Cataratas do lado Brasileiro e tinha filas e filas com um engarrafamento gigantesco ::hahaha:: Meu voo estava lotado e tinha grupos vindo do nordeste fazendo conexão no Galeão. Foi a data escolhida ou melhor a data que eu poderia ir ::otemo::::otemo:: Mas valeu pq eu tinha muitas milhas e poderia queimar aquelas sem dó no coração. ::otemo::::otemo::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
  • Membros
Moro no Rio de Janeiro e não paguei tão caro não! passagens aéreas depende muito de vários fatores, e por isso eu paguei o valor aqui postado, só para vc ter uma pequena noção de como as coisas funcionam eu já estou com outra passagem comprada para ir a Foz em Março e paguei 6 mil milhas o trecho e mais 189,00 Reais ida e volta. A questão é que eu fui no ultimo feriado do ano e muitas pessoas aproveitam este feriado para ir ao Paraguai comprar produtos importados para vender ou dar de presente. Eu nunca vi uma fila tão grande para visitar as Cataratas do lado Brasileiro e tinha filas e filas com um engarrafamento gigantesco ::hahaha:: Meu voo estava lotado e tinha grupos vindo do nordeste fazendo conexão no Galeão. Foi a data escolhida ou melhor a data que eu poderia ir ::otemo::::otemo:: Mas valeu pq eu tinha muitas milhas e poderia queimar aquelas sem dó no coração. ::otemo::::otemo::

 

Achei que foram muitas milhas mesmo! Mas que bom que pode queimá-las sem dó... Voltarei a Foz também, mas ainda não sei quando.... é um destino maravilhoso!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...