Estou no processo de pesquisa e planejamento da minha próxima mochilada que deve passar pelo sul e leste da África entre agosto e setembro do ano ano que vem. Meu plano é subir da Namíbia até a Etiópia em 60 dias, passando pela África do Sul, Lesôto, Suazilândia, Moçambique, Zimbábue, Botsuana, Zâmbia, Malaui, Tanzânia e Quênia. Sei que os trajetos são longos, mas gostaria muito de fazer todo o percurso por terra (exceto os trechos entre Nairobi, Addis Ababa e Lalibela, que devo fazer de avião).
Comecei a separar os dias para cada ponto de interesse e gostaria muito da opinião de vocês. Segue roteiro:
10 dias - Namíbia
Windhoek, Etosha National Park, Swakopmund, Sossusvlei e Fish River Canyon
10 dias - África do Sul
Cidade do Cabo, Garden Route (com parada de uma noite em Knysna) e Joanesburgo
02 dias - Lesôto
Maseru, Malealea e Semonkong Falls
02 dias - Suazilândia
Mbabane e Mantenga Cultural Reserve
05 dias - Moçambique
Maputo e Inhambane (Praia do Tofo)
05 dias - Zimbábue
Mavingo (Great Zimbabwe Ruins) e Victoria Falls
01 dia - Botsuana
Chobe National Park
02 dias - Zâmbia
Apenas no trajeto entre Livingstone e Malaui
05 dias - Malaui
Arredores do Lago Malaui
08 dias - Tanzânia
Dar Es Salaam, Zanzibar, Arusha e Ngorongoro Crater
05 dias - Quênia
Nairobi e Masai Mara Reserve
05 dias - Etiópia
Addis Ababa e Lalibela
Tentei fazer um roteiro bem diversificado, passando por desertos, cachoeiras, montanhas, praias, cidades, ruínas, tribos e, para evitar uma overdose de safaris, escolhi visitar somente os parques Etosha, Chobe, Ngorongo e Masai Mara (aproveitando que é o período das migrações). De qualquer maneira, minha idéia é usar esse planejamento apenas como base e reservar só o que for essencial, deixando o roteiro livre para que eu possa improvisar durante o caminho.
Qual é a opinião de vocês sobre essa seleção de lugares e divisão dos dias? Mudariam alguma coisa?
Outra dúvida: acham possível fazer esse percurso em 60 dias gastando menos de US$4.000 + passagens?
Olá, amigos mochileiros!
Estou no processo de pesquisa e planejamento da minha próxima mochilada que deve passar pelo sul e leste da África entre agosto e setembro do ano ano que vem. Meu plano é subir da Namíbia até a Etiópia em 60 dias, passando pela África do Sul, Lesôto, Suazilândia, Moçambique, Zimbábue, Botsuana, Zâmbia, Malaui, Tanzânia e Quênia. Sei que os trajetos são longos, mas gostaria muito de fazer todo o percurso por terra (exceto os trechos entre Nairobi, Addis Ababa e Lalibela, que devo fazer de avião).
Comecei a separar os dias para cada ponto de interesse e gostaria muito da opinião de vocês. Segue roteiro:
10 dias - Namíbia
Windhoek, Etosha National Park, Swakopmund, Sossusvlei e Fish River Canyon
10 dias - África do Sul
Cidade do Cabo, Garden Route (com parada de uma noite em Knysna) e Joanesburgo
02 dias - Lesôto
Maseru, Malealea e Semonkong Falls
02 dias - Suazilândia
Mbabane e Mantenga Cultural Reserve
05 dias - Moçambique
Maputo e Inhambane (Praia do Tofo)
05 dias - Zimbábue
Mavingo (Great Zimbabwe Ruins) e Victoria Falls
01 dia - Botsuana
Chobe National Park
02 dias - Zâmbia
Apenas no trajeto entre Livingstone e Malaui
05 dias - Malaui
Arredores do Lago Malaui
08 dias - Tanzânia
Dar Es Salaam, Zanzibar, Arusha e Ngorongoro Crater
05 dias - Quênia
Nairobi e Masai Mara Reserve
05 dias - Etiópia
Addis Ababa e Lalibela
Tentei fazer um roteiro bem diversificado, passando por desertos, cachoeiras, montanhas, praias, cidades, ruínas, tribos e, para evitar uma overdose de safaris, escolhi visitar somente os parques Etosha, Chobe, Ngorongo e Masai Mara (aproveitando que é o período das migrações). De qualquer maneira, minha idéia é usar esse planejamento apenas como base e reservar só o que for essencial, deixando o roteiro livre para que eu possa improvisar durante o caminho.
Qual é a opinião de vocês sobre essa seleção de lugares e divisão dos dias? Mudariam alguma coisa?
Outra dúvida: acham possível fazer esse percurso em 60 dias gastando menos de US$4.000 + passagens?
Grande abraço, galera!