Use o menu Tags para buscar informações sobre destinos! - Clique aqui e confira outras mudanças!

Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
MaiconPrando

Alguém fez curso intensivo (imersão de 7/10/15 dias) de Inglês na Índia ? Preciso de dicas...

Posts Recomendados

Olá pessoal, estou indo pra Índia em Maio, meu inglês é bem básico. Pretendo fazer um curso de imersão de uma ou duas semanas lá. Ouvi dizer que existem boas escolas e com preço bem abaixo das escolas daqui do Brasil. Preferencialmente irei ficar esse período inicial em Mumbai ou Pune, mas se vocês tiverem vivido experiências em outras cidades ta valendo, estou bem aberto a mudanças. vlw !!! :D

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Sempre é melhor que não fazer nada, mas como professor de idiomas nas minhas horas vagas, eu falaria que um curso de imersão para quem tem um nível muito básico é um desperdício de dinheiro, por que você vai gastar um monte de dinheiro para aprender coisas básicas, que você poderia aprender de forma muito mais barata aqui no Brasil.

 

Um curso de imersão costuma ter um bom resultado quando o aluno já está num nível intermediário, onde não vai mais perder tempo aprendendo coisas básicas, mas sim poder focar em melhorar a sua fluência.

 

10 ou 15 dias é pouco tempo para um curso de imersão, até você "pegar o jeito" do sotaque "terrível" que os indianos tem, já vai estar acabando o seu curso, os melhores resultados começam aparecer a partir de 1 mês de curso.

 

 

Não é só o custo do curso que você tem que olhar, você tem que contar o preço das passagens até a Índia, que facilmente custam quase R$ 4.000, tem que contar o custo de vida lá, você vai ter que pagar um hotel ou alugar um local para morar, vai ter que pagar a comida, etc, e duvido muito que depois de você somar isto ainda seja mais barato do que um curso aqui no Brasil. Na minha opinião, é um valor meio alto para pouco tempo de curso onde você vai conseguir aprender pouca coisa.

 

 

Mas em fim, se você tem vontade ir, e tiver dinheiro para isto, viaje e faça o curso, sempre vai ser melhor do que ficar em casa sem fazer nada. Mas se um dos meus alunos pedisse um conselho a respeito disto, eu aconselharia para ele avançar um pouco mais no idioma até um nível intermediário, e escolher um local onde não se tenha um sotaque tão forte...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Valeu pelas dicas Adriano. Estou indo morar lá um tempo, quero fazer um curso rápido exatamente para compreender e me fazer compreender com o inglês deles que é bem diferente do americano ou inglês :)

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

Entre para seguir isso  

×