Ir para conteúdo

Suécia -Noruega - Finlandia


Posts Recomendados

  • Membros

oi pessoal,

Essa é minha primeira participacao no site, perdoem-me qualquer vacilo antecipadamente...

Seguinte, ganhei uma viagem para suecia para visitar as fabricas da volvo em gotemburgo e estocolmo, só que sao apenas 5 dias. Considerando que vai me dar o direito de conhecer essas cidades, estarei, digamos livre dia 25 de marco noite, livre para fazer um roteiro deste dia até 05 ou 06 de abril. Gostaria que me ajudassem a montar esse roteiro. Vou junto com minha companheira (Esposa). teremos uns 10 a 11 dias, estava querendo fazer moscou, st. Petersburgo, Helsinque e retornar a estocolmo para pegar o voo de volta para o brasil. o que acham? será que devo dedicar todos esses 10, 11 dias somente na suecia, finlandia e noruega? Aos que conhecem favor me ajudem que aqui em cima, fortaleza, ninguem conhece (bulhufas!) nada! rsss!

abraco a todos e agradeco antecipadamente.

 

ah, nao custa lembrar que quero uma coisa que tenha um preco razoavel, sem necessariamente ser uma viagem "franciscana"

 

andré

Link para o comentário
  • Membros de Honra

Oi Barandre,

Seja bem vindo ao site, e aproveite para viajar entre os fóruns dos países e suas cidades. ::cool:::'>

Se pretende visitar a Russia deverá solicitar o visto de entrada antes de sair do Brasil, não sei quanto tempo demora é bom entrar diretamente em contato com o consulado russo no brasil.

Se optar por ficar só pela Escandinávia o tempo que vc tem é suficiente sim para conhecer as capitais.

 

Como vem pra minha cidade e o periodo que virá muita coisa ainda estará fechada , em 1 dia vc conhece a cidade , se tiver um dia extra livre aqui em Gotemburgo sugiro dar uma rodada pela região , tem muita cidadezinha pitoresca por aqui.

Não entendi direito vc vem pra cá e depois Estocolmo e só apartir de lá é que terá sua folga , é isso?

Gotemburgo está a 240 km da Dinamarca (Copenhagen) seria mais facil vc ir até lá estando aqui do que sair de estocolmo e sinceramente vir à escandinávia e não visitar copenhagem , é uma heresia :mrgreen:

 

De Estocolmo pegue o navio para Helsinque, é um passeio bem interessante , porque Helsinque também vc consegue visitar num dia , normalmente o pessoal pega o navio ida e volta Estocolmo, passa um dia lá e retorna no próximo navio.

 

Oslo também é lugar para no máximo 1 dia e meio a não ser que queira ir para os Fiordes aí sim vc pode separar pelo menos uma semana.

 

Prepare o bolso,transporte , alimentação e hospedagens mais caras da Europa ! :mrgreen:

Link para o comentário
  • Colaboradores

Barandre,

Entre nos relatos sobre os países que tem dicas muito boas lá... Eu sou colaborador da Escandinávia, e a Joy editora.

Com relação ao visto para a Rússia, acho que agora foi banido para brasileiros, temos 3 meses como nos países pertencentes à U.E.

Mas veja no consulado e confirme isso... É mais garantido... Vai saber se nossas relações internacionais não estão divergindo da dos russos... ::lol4::

 

E como a Joy disse: prepara BEM esse bolso...

Sinceramente não sei o que é pior: Escandinávia ou Rússia... Eles enfiam a faca sem dó!

 

Aproveite

Rafael

Link para o comentário
  • Membros de Honra

[align=justify]11.02.10 Ainda não entrou em vigor o acordo de isenção de vistos

 

AVISO A CIDADÃOS BRASILEIROS E RUSSOS

 

 

 

Setor Consular da Embaixada do Brasil em Moscou esclarece que ainda não está em vigor do Acordo entre o Governo da República Federativa do Brasil e o Governo da Federação da Rússia para a Isenção de Vistos de Curta Duração para Nacionais da República Federativa do Brasil e da Federação da Rússia, celebrado no Rio de Janeiro em 26 de novembro de 2008. A aprovação do Decreto Legislativo n.935, publicado no Diário Oficial da União em 18 de dezembro 2009, pelo Senado da República Federativa do Brasil não basta para a entrada em vigor do Acordo e apenas significa que o Governo brasileiro cumpriu seus procedimentos internos para a futura vigência.

 

 

É preciso que o Governo russo cumpra, por seu lado, seus procedimentos internos para que o acordo seja ratificado, o que ainda não ocorreu. Não há previsão para a aprovação do Acordo pelo Governo russo, que já esclareceu não estar pronto a ratificá-lo antes do segundo semestre deste ano.

 

Setor Consular da Embaixada do Brasil em Moscou reitera que tanto os cidadãos brasileiros que desejam entrar no território da Federação da Rússia como os cidadãos russos que tencionem entrar no território da República Federativa do Brasil ainda necessitam de vistos concedidos pelas autoridades consulares de um e de outro país.[/align]

 

[creditos]Fonte:Portal da Embaixada do Brasil na Russia[/creditos]

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...