Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Mochileiros.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Olá viajante!

Bora viajar?

RoadTrip com CNH vencida

Postado
  • Membros

Boa tarde a todos,

Estou planejando uma viagem de carro saindo do Rio de Janeiro e indo ate o Peru de carro em janeiro, porém eu ainda não tenho um ano de habilitado (tenho a permissão para dirigir, e não CNH) e minha carteira vence justamente quando eu estaria saindo do Brasil, dia 11. Entrei em contato com o Detran/RJ e me falaram que eu só posso marcar para renovar dia 12, o que seria inviável para mim, pois tenho que estar de volta ao Brasil no máximo no dia 31.

Como eu posso dirigir por 30 dias com a carteira vencida, devo viajar assim mesmo. Gostaria de saber como faço para alegar isso, ou se isso é uma péssima ideia.

A PID, como é uma copia da permissão, tem a data de vencimento igual (dia 11).

Alguém já teve alguma experiencia parecida e sabe sobre os 30 dias?

Desde já muito obrigado a todos!

Abracos,

Lucas

Featured Replies

Postado
  • Membros

Cara, pode ser que você vá e volte sem lhe pararem nenhuma vez, ou então pode ser de a polícia lhe parar a cada 200 km, e toda vez vai ser aquela novela explicar a situação, principalmente no exterior. E ai até você explicar que "focinho de porco não é tomada", pode ir preparando um monte de dinheiro para propina para o policial lhe liberar sem que fique "achando" outros 538 problemas no seu carro e habilitação.

Experiência própria, meus pais residem em Foz do Iguaçu, e quando eu era mais novo, era certeza, toda vez que eu ia de carro para lá a polícia me parrava, agora que estou um pouco mais "experiente" nunca me param.

Você ser muito jovem, indo e indo/voltando da Bolívia/Paraguai/Peru sempre levanta um pouco de suspeita da polícia, pois muitas pessoas jovens tem uma tendência a se meter em coisa que não deveriam lá na Bolívia ou Peru, e a polícia sabe muito bem disto, e foca neles.

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Account

Navigation

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.