Ir para conteúdo

Viagem Paris x Amsterdam x Londres

Posts Recomendados

• Membros
Postado

Boa tarde!

Estou com viagem programada para Europa em Julho de 2017, minha ideia é comprar passagem de ida e volta

para Paris (pois pelas minhas pesquisas é o destino mais barato das 03 opções saindo do Brasil).

A ideia é chegar em Paris, ficar 05 dias, após, seguirei para Amsterdam em viagem noturna de ônibus.

Ficarei 03 dias em Amsterdam, minha ideia é sair de Amsterdam para Londres de trem na parte da manhã, e aproveitar

a conexão em Bruxelas para passear durante o dia e no final da tarde seguir viagem para Londres.

Ficarei 07 dias em Londres, e no dia do meu retorno seguirei de Londres para Paris em trem expresso.

Este roteiro é viável?

Existem alternativas melhores para este mesmo roteiro?

obrigado!

• Membros
Postado

Chegar e voltar pela mesma cidade geralmente é um grande desperdício de tempo e dinheiro, você já colocou todos os custos na ponta do lápis para verificar se estes 50 Euros que você vai pagar para voltar a Paris + os 25 euros da passagem de volta a Bruxelas não acaba deixando o valor mais caro?

Sem contar que você praticamente vai perder completamente o último dia, não vai conseguir nem livrar ao menos o período da manhã para um último passeio...

Então sempre que possível, chegue por uma cidade numa extremidade do seu roteiro, e voltar pela outra extremidade, no seu caso, chegar por Londres e voltar por Amsterdam ou vice-versa, fazendo: Londres > Paris > Bruxelas > Amsterdam.

Para isto compre as passagens usando a opção "Multiplas cidades" ou algo parecido que há em todas as companhias aéreas, geralmente custa o mesmo de chegar e volta pela mesma cidade, e mesmo que seja um pouco mais caro, você compensa isto não desperdiçando um dia de viagem e um monte de euros neste vai e volta.

Se possível, tente evitar voltar por Londres, pois as taxas de embarque nos aeroportos de Londres são as mas caras do mundo, então mesmo que a passagem custe o mesmo, o simples fato de embarcar em Londres vai deixar a passagens uns 300 Reais mais cara. Mas chegar por Londres não tem problema, por que você não para a taxa de embarque.

Chegar e voltar pela mesma cidade somente costuma valer a pena em relação a Multiplos Destinos, se a passagem chegando e voltando pela mesma cidade é ao menos uns 500 Reais mais barata, valor necessário para compensar o vai e volta e o dia desperdiçado...

Avalie também se viajar a noite toda de ônibus é algo para você, muitas pessoas dormem muito mal no ônibus, e depois de uma noite em claro no ônibus, o dia seguinte é péssimo, pois elas estão morrendo de sono, cansaço, dor de cabeça, etc, o que acaba estragando o dia...

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...