Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Mochileiros.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Olá viajante!

Bora viajar?

Posso perder meus voos de conexão voluntariamente?

Postado
  • Membros

O que acontece se eu perder voluntariamente meus voos de conexão?

Comprei uma passagem para Paris com escala em Londres, mas eu pretendo permanecer em Londres por alguns dias, e perder minha conexão para Paris.

Na volta, idem. Meu voo pro Rio sai de Paris, com escala em Madrid. Eu posso perder o primeiro trecho (Paris-Madrid) e só pegar o voo em Madrid para o Rio?

Existe alguma multa, ou alguma forma de pegar minha bagagem na escala, no caso da ida? Geralmente a companhia despacha as malas direto para o destino final... existe alguma forma de flexibilizar isso, avisando previamente a companhia, pagando alguma taxa ou algo do genero?

Featured Replies

Postado
  • Membros

Não não pode. Se voce faltar a um embarque as outras conexões caem automaticamente.

Se vc comprou via agencia é mais fácil de consertar se foi direto é mais complicado.

Isto se for da mesma cia aérea se for diferente não.

Tem multa sim a base é 100 UD

Postado
  • Autor
  • Membros

Pelo que eu pesquisei, se eu perco um dos voos, aparece no-show e perco todas as minhas conexoes. Mas nesse caso, se eu perco somente o ultimo trecho do voo de ida? Perco os da volta, mesmo sendo por uma companhia diferente?

Os voos de ida sao pela British Airways, e os de volta, pela Iberia. Ja entendi que tenho que pegar a volta em Paris... mas no voo de ida, se eu perder o segundo voo (Londres-Paris), o que acontece? apenas pago a tal taxa de 100 USD?

Não não pode. Se voce faltar a um embarque as outras conexões caem automaticamente.

Se vc comprou via agencia é mais fácil de consertar se foi direto é mais complicado.

Isto se for da mesma cia aérea se for diferente não.

Tem multa sim a base é 100 UD

Postado
  • Membros

Sim, se você perder o último trecho na ida (Londres x Paris), também vai perder automaticamente todos os trechos da volta, mesmo sendo por empresas "separadas", pois os seus voos foram emitidos todos num único tícket.

O valor da taxa de No-Show varia em cada empresa, em algumas custa US$ 100, em outras US$ 400, e mesmo dentro da mesma companhia, numa passagem promocional a multa pode US$ 300 ou não custar nada caso seja uma passagem "Flex".

Alem da multa, você geralmente paga a diferença de preço das passagens, entre o valor que você pagou no momento da compra e o preço que estará custando lá na hora, e quase sempre é muito mais caro lá na hora. O quanto que vai lhe custar exatamente, você conseguirá saber somente entrando em contato com a companhia aérea.

Ou seja, perder um voo intencionalmente por No-show pode ser algo muito caro, que a menos que você esteja nadando em dinheiro, você deverá tentar evitar ao máximo possível.

Uma vez perdi um voo por no-show devido a um temporal que deixou alagado metade de Düsseldorf e não consegui chegar no aeroporto a tempo, me custou mais R$ 3.000 remarcar os voos para o dia seguinte.

Ao despachar as suas malas no Rio, ao chegar em Londres, elas seguem direto para o avião que vai a Paris, mas se você não embarcar no voo para Paris, as suas malas serão retiradas do avião que seguiria para Paris, e retidas no aeroporto, você consegue recuperar elas em Londres, mas vai dar um trabalhão e pode levar 1 ou 2 dias para você conseguir recuperar elas lá em Londres.

Resumindo, você deveria ter se informado melhor antes de comprar as passagens de ida e volta por Paris. Todas as empresas permitem comprar passagens "Multiplos Destinos", chegando por uma cidade e voltando por outra geralmente pelo mesmo custo de chegar e voltar pela mesma cidade, e muitas empresas também permitem que você faça stop-overs na cidade de conexão por alguns dias sem custo adicional, ou então por um custo muito menor que uma passagem Paris x Londres avulsa.

Agora que você já comprou as passagens, só tem duas opções:

- Vai até Paris na Ida, e na volta também volta a Paris, assumindo todas as despesas extras e o tempo perdido para ir de Paris para Londres e e voltar de Madri a Paris.

- Entra em contato com a Ibéria/BA, e pede para alterar os voos, chegando por Londres, e voltando por Madri por exemplo, você vai ter que pagar a multa e a diferença de preços caso os voos estejam mais caros, mas no final ainda pode ser menos caros do que a primeira opção, e fazer você perder menos tempo.

Você vai ter que entrar em contato com a Ibéria/BA para ver quanto que custaria mudar os voos, e depois comparar com quanto que custaria fazer estes trechos avulsos, lembre que vai lhe fazer quase 2 dias de viagem todo este vai e volta;;;;

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Account

Navigation

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.