Membros Eduardo Melo Ferreira Postado Dezembro 12, 2016 Membros Postado Dezembro 12, 2016 Boa tarde a todos! Essa é a primeira vez que participo, bem como será a nossa primeira viagem à Europa. Estamos na dúvida quanto a melhor época. Preferimos, por óbvio, baixa temporada. Assim, temos a dúvida entre Abril/Maio ou Agosto/Setembro. Pretendemos permanecer por 18 dias, passando por Londres, Paris, Berlim e Barcelona (só abro mão de Berlim por outra sugestão). Pensei na viagem da seguinte maneira e gostaria de sugestões: 1º dia - GRU a Londres; 2º ao 5º - Londres; 6º dia- Londres a Paris; 7º ao 10- Paris; 11º- Paris a Berlim; 12º ao 14º Berlim; 15º Berlim a Barcelona 16º ao 19º Barcelona 20º Barcelona - São Paulo. Pensamos na opção de Stopover, mas o fato de ter que voltar ao Brasil do ponto de desembarque na Europa pode complicar.. Enfim, gostaria da opinião de vocês sobre este roteiro ou se faríam alterações. Se puderem me dar uma estimativa de gastos, me ajudaria melhor no planejamento.. Grato! Eduardo Citar
Membros S§§§§§§§§§ Postado Dezembro 12, 2016 Membros Postado Dezembro 12, 2016 Agosto não é baixa temporada, é alta-temporada lá na Europa, com metade dos europeus e americanos em férias de verão passeando pela Europa. A baixa temporada começa mesmo só da metade de setembro em diante, mas no final de setembro tem alguns eventos na Alemanha(oktoberfest) que fazem os preços subir... Na minha opinião, não seria um roteiro folgado, mas também não seria uma correria insana como muitos roteiros que o pessoal quer fazer, ou seja, seria um roteiro viável, com um ou outro pequeno ajuste conforme a preferência pessoal de cada pessoa. Estimativa de gastos é algo complicado, pois depende muito do que você for escolher, você também não comentou se está disposto a encarrar quarto coletivo de hostel onde você divide o quarto com outras 4 ou 5 pessoas, ou se faz questão de quarto coletivo, e que o quarto tenha banheiro tenha banheiro e chuveiro dentro do quarto, na hora de comer você pode pedir um prato de pasta simples e uma água e gastar 15 Euros, a outra pessoa pode pedir um steak e um vinho e gastar 25 Euros... Ou seja, uma estimativa de gastos depende muito do nível de conforto e privacidade que você está disposto a abrir mão. Mas numa estiva,, como são cidades caras, em média gasta-se em torno de 70 Euros por dia pessoa ficando em quarto coletivo de hostel, fazendo uma refeição decente por dia num restaurante simples, visitando uma atração onde tenha que pagar ingresso, metrô, lanche a noite, etc... Quarto privativo, já faria esta média subir para uns 80 Euros por dia é pessoa. Então só com hospedagem, alimentação, passeios e transporte dentro da cidade, seriam aproximadamente 2.800 Euros (70 x 2 x 20), convertendo ao câmbio de hoje (R$ 3.90) seriam R$ 11.000. Supondo que cada passagem fique na faixa dos R$ 2.500, seriam outros R$ 5.000 em passagens. Tem muita cidade distante entre si, com exceção de Londres x Paris que você faz de trem, o resto teria que ser tudo de avião. Eu faria uma média de 80 Euros em cada passam local, que daria em torno 480 Euros (80 x 3 x 2) ou mais ou menos R$ 1.900. Ainda tem custos com passaporte, seguro, etc, separe outros R$ 1.000 para isto, você precisa de uma reserva para imprevistos, eu separaria uns 1.500 a 2.000 para imprevistos, este dinheiro dos imprevistos pode ser que você não use, mas é recomendável ter ele, para não se enfiar numa dívida grande do cartão de credito depois da viagem... Ou seja, numa conta bem grosseira, seria algo na faixa dos R$ 19.000 para duas pessoas viajarem por 20 dias de forma econômica. Seria para uma viagem simples, sem luxo e esbanjar, mas também sem passar aperto ou vontade de ver ou fazer nada legal só por que custa 10 euros de ingresso. Citar
Membros S§§§§§§§§§ Postado Dezembro 12, 2016 Membros Postado Dezembro 12, 2016 Pensamos na opção de Stopover, mas o fato de ter que voltar ao Brasil do ponto de desembarque na Europa pode complicar.. Não entendi qual a sua preocupação em relação a isto... Nada impede você de fazer stop-over numa viagem de múltiplos destinos, só tem que ver se na hora de comprar as passagens o stop over vai estar disponível nas datas que você precisa sem que custe um monte de dinheiro a mais. Outra observação para o caso de você querer economizar dinheiro é: Não tente forçar um roteiro para que tenha só voos diretos do Brasil para a Europa, pois voos diretos via de regra são mais caros do que um voo com conexão. Ou seja, na hora de comprar as passagens, pode ser que um voo da Ibéria, TAP, o KLM com uma rápida conexão de 2 horas em Madri, Lisboa ou Amsterdam seja muito mais barato que um voo da TAM direto para Londres e Barcelona. Então na hora de comprar as passagens, você tem que colocar tudo na ponta do lápis, simule comprando por "Multiplos Cidades", com e sem stop-over, faça também uma cotação das passagens locais lá na Europa e some no custo total.. Citar
Membros de Honra MauroBrandão Postado Dezembro 12, 2016 Membros de Honra Postado Dezembro 12, 2016 é complica dar sugestão cada um tem um tipo de viagem leia os relatos para formar opinião eu tiraria um dia de Barcelona e colocaria em Paris. Eu iria em agosto é uma ótima data, esqueça preço nada muda fora de passagem aqui do Brasil. Lendo os relatos vc vai ter os custos a maioria coloca. eu sempre calculo média de euros 80 dia fora a passagem e sem muito museu. Londres vc gasta umas 100 libras dia fora hotel. Faça uma pesquisa com um agencia de viagem de todos os deslocamentos. Como tudo é muito longe tem que ser de avião. Faça pesquisa de Hotel que é o mais caro. Citar
Membros Eduardo Melo Ferreira Postado Dezembro 12, 2016 Autor Membros Postado Dezembro 12, 2016 Obrigado Adriano e Mauro. Estamos no início das pesquisas e claro, devemos mudar muitas coisas. As respostas foram de muita valia!! Grato!! Citar
Membros Eduardo Melo Ferreira Postado Dezembro 13, 2016 Autor Membros Postado Dezembro 13, 2016 Tem muita cidade distante entre si, com exceção de Londres x Paris que você faz de trem, o resto teria que ser tudo de avião. Eu faria uma média de 80 Euros em cada passam local, que daria em torno 480 Euros (80 x 3 x 2) ou mais ou menos R$ 1.900. Adriano, bom dia! Hoje com mais tempo para responder.. Agosto é realmente alta temporada. Fiz uma confusão tremenda.. Como vamos em casal, o ideal seria quarto privativo. Mas claro, não estamos engessados; talvez possamos mudar de idéia. Fizemos uma estimativa de R$20 mil aproximadamente.. Você considera que devemos mudar o roteiro? Pelas distâncias... O tempo de duração da viagem não pode ultrapassar 20 dias devido ao trabalho de minha esposa.. Quanto ao stopover, a duvida ou indagação era o fato de, pela TAP, voce ter que retornar no mesmo aeroporto do desembarque, e pensei em chegar em Paris e retornar de Barcelona.. Novamente, muito obrigado pela atenção. Citar
Membros S§§§§§§§§§ Postado Dezembro 13, 2016 Membros Postado Dezembro 13, 2016 20 dias, tirando o dia da chegada e o da volta que geralmente são dias meio perdidos devido ao horário que os voos chegam e saem, o tempo gasto até você se acomodar e cansaço, lhe sobrariam uns 18 dias realmente livres. Dividindo estes 18 dias em 5 dias cada para Paris e Londres e 4 dias cada para Barcelona e Berlin, seria na minha opinião um bom roteiro. Agora se você deve mudar algo, isto é uma questão de gosto e preferência pessoal. Somente vocês mesmos pode falar se devem mudar algo ou não. Mas como Londres, Paris e Barcelona parecem ser a sua prioridade, eu faria o seguinte: Eu deixaria estas 3 cidades fixas no roteiro, e a quarta cidade eu deixaria meio em aberto, para você escolher de acordo com os preços das passagens no momento em que realmente for comprar elas. Se na hora de comprar as passagens, a TAP estiver com um preço bom, você faz um stop-over em Lisboa, se a KLM estiver com preço bom, você faz o stop-over em Amsterdam, se for a Ibéria, faz ele em Madri, e assim por diante... Mas como falei antes, stop-over é algo que não dá certo sempre, as vezes simplesmente não encaixa no que a gente planejou ou pretende fazer, então não tente forçar um stop-over a qualquer custo, pode lhe complicar muito. Pessoalmente eu só consegui encaixar stop-over numa configuração boa para mim em 2 ocasiões, nas outras vezes simplesmente não valia a pena considerando o custo adicional e complicação que o stop-over traria para a minha viagem como um todo. Faça algumas simulações, com e sem stop-over, chegando e voltando por cidades diferentes, pela mesma cidade, faça as simulações em várias companhias aéreas, não esqueça se sempre incluir os custos das passagens locais no custo final. Se o stop-over encaixar no seu plano, perfeito você conseguiu economizar algum dinheiro, mas se não encaixar, paciência, fazer o que... Citar
Membros Eduardo Melo Ferreira Postado Dezembro 13, 2016 Autor Membros Postado Dezembro 13, 2016 Obrigado novamente Adriano! Estou com tempo livre no trabalho hoje e lendo muitos dos tópicos e aprendendo bastante! Em relação ao Stopover vou sim estudar muito e fazer simulações antes de efetuar a compra. É algo que me surgiu como uma possibilidade apenas. Me preocupa, como dito acima, a distancia entre os destinos, por isso o pedido de sugestão para alteração.. Vejo que Barcelona está "meio" que fora de mão..rsrs Grato! Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.