Ir para conteúdo

Posts Recomendados

  • Respostas 20
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Membros

Olá pessoal, me permitam escrever um pouco sobre a minha experiência. No dia 17 de dezembro cheguei na Lituania, fiz Letonia e Estonia, depois fui para Sao Petersburgo e agora estou em Moscow, ou seja,deu umas 2 semanas ate agora e consegui fazer tudo.

 

Tambem acho que seja melhor reservar mais tempo para os paises, principalmente se quiser conhecer bem a russia, mas se quiser fzer so o basico acho que da tempo. No entanto, creio ser importante considerar alguns pontos antes de planejar fazr os 4 paises em 17 dias:

 

-estou aqui em pleno inverno, então há menos coisas para se fazer, pois muitas atrações, cidades e opções são mais interessantes no verão. (ou em alguma outra estação que não o inverno ahaha)

-nao tenho muito interesses em museus, o que já economiza muito tempo na hora de decidir o roteiro

-só visitei as principais cidades nos paises: na estonia só fui para Tallin, Na letônia so para Riga, Russia so para St Pet. e Moscow. Na lithuania fui para Vilnius e pra Siauliai, pois queria ir na colina das cruzes (o que recomendo bastante, por sinal)

 

Enfim, sou completamente favoravel a deixar mais tempo paar visitar um so lugar e conhecer mais a cultura, mas acabei gastando menos tempo aqui .. Por exemplo, fiquei uns 4 ou 5 dias em sao petersburgo mas acho que em uns 2 ou 3, se acordar cedo, da p fazer tudo, e em moscow talvez em ate um dia ahahaha, mas enfim, tem que ver a questao das preferencias do que gosta de fazer.

 

Com certeza deva valher mais a pena desbravar um pouco mais da russia, como vou fazer por agora, mas se sua intençao e conhecer os balticos talvez seja interessante visita-los tambem :)

 

Grande abraço, qualquer coisa estamos aqui !

Link para o comentário
  • Membros
Oi Juliana! Também destou indo para Rússdia no início de maio/17 com uns amigos... Estamos começando a montar roteiro/ ver hospedagem e tentando aprender o básico do idioma. Queremos fazer Moscou, São Petersburgo e algum dos países bálticos. Vamos trocando informações até lá :)

Oii!! Menina, também vamos no início de maio. Exatamente no dia 02...Nosso projeto de roteiro inclui esses países que vc citou [WINKING FACE] só não temos a ordem ainda...Estamos aí para compartilhar nossos planos! Até mais!!!!

Link para o comentário
  • 1 mês depois...
  • Membros

Oi, JulianaDAPL.

 

Eu vou à Rússia dia 01/04 e fico até dia 25/04. Pena que vocês só vão em maio.

Não faço a mínima ideia de como será por lá, pois não falo russo. Mas, estou indo hahaha.

Terei 25 dias pra andar, mas pretendo focar em Moscou e região, Peters e Minsk. Ainda estou montando meu roteiro. Se der conheço Vilnius, no máximo Riga. Vou entrar nesse grupo aí que tu mandastes o link. Daí a gente vai trocando ideias.

 

Valeu

Link para o comentário
  • 3 semanas depois...
  • Membros

Bom dia, pessoal!

Lendo essas informações que postaram me animei muito com o roteiro que estou planejando com mais três amigos para Julho deste ano, entre 6 e 23 de Julho, os locais são quase os mesmos que o Rafael citou, segue nosso planejamento inicial:

 

Berlim :arrow:

6-9/7: Cracovia

9-11/7: Vilna

11-13/7: Riga

13-16/7: Talin

16-18/7: Sao Petesburgo

18-23/7: Moscou

:arrow: São Paulo

 

Ainda estamos planejando como faremos o traslado e quais serão nossas listas de prioridades em cada local. Vamos mais focados em experiências locais ligadas a culinária, cervejarias, música eletrônica e rock, natureza, festivais, hikking, do que em museus, história, mordomias, passeios guiados.

Como todo e qualquer tempo sempre é insuficiente para explorar e se aprofundar completamente em uma cidade ou cultura, costumo fazer um checklist pela ordem de prioridade para os passeios diurnos e noturnos e vou preenchendo eles na ordem, acho que é plausível fazer isso neste roteiro já que a maioria das cidades são pequenas, sem trânsito ou grandes barreiras de locomoção entre uma atração e outra.

 

Alguém tem sugestão de mudança do cronograma ou de locais para estudar as atrações de cada lugar que tenham mais informações que os tradicionais ::bad::::bad:: guias turísticos??

 

Bom ver gente interessada e construindo um tópico rico e atualizado!!

Até mais! ::hahaha::::hahaha::

Link para o comentário
  • Membros

Juliana,

 

Se o seu roteiro ainda não está fechado, seguem algumas dicas.

 

A grande vantagem de maio, é que os dias já estão bem longos, vocês vão ter sol até oito, nove horas da noite.

 

A Rússia vale a pena, mas se vocês vão fazer uma viagem por conta, deixe no MÍNIMO 5 dias pra Moscou e São Petersburgo (sem contar o dia da chegada e da partida) - eu fiquei 1 semana em cada uma das cidades... Isto vai dar tempo pra vocês se ambientarem, aprender "a se virar" e desfrutar de tudo que estas cidades tem pra oferecer.

 

Fiquem atentos, na primeira quinzena de maio tem 2 feriados muito importantes para os Russos: 1º de maio - Dia dos Trabalhadores e 09 de maio - Dia da Vitória (na verdade esta data é tão importante, que são dois dias de feriado: 08 e 09 - todos os anos, imagine este, que dia 09 é terça! um feriadão!!!) . Por exemplo, vocês não vão conseguir visitar a Praça Vermelha nestas datas... pois ela estará fechada para os desfiles.

 

Não estou dizendo pra não ir, pois pode ser interessante conhecer como os russos comemoram estas datas, mas pra estarem atentos a esta questão quando programarem o roteiro da viagem.

 

Perto de Moscou tem o "Anel de Ouro" (ou "Círculo de Ouro"), que é um circuito turístico por diversas cidades medievais. Vale a pena, mas precisa reservar uns 3 dias pra fazer pelo menos uma parte do roteiro, que pode ser feita de bus, trem ou excursão.

 

Nos arredores de São Petersburgo tem vários lugares pra ir, todos muito tradicionais (indicados em todos os guias), como os palácios de Pedro, Catarina e outros czares. É interessante reservar 1 dia para cada um dos que vocês quiserem ver, pois são quase "cidades" a parte, de tão grandes, com várias edificações e imensos jardins. Além disto, se se animarem, tem a cidade de Veliky Novgorod, a 150 Km e que dá pra fazer uma excursão de "bate e volta".

 

As excursões você pode deixar pra fechar diretamente na Rússia, vai sair muito mais barato e estando lá fica mais fácil decidir o quanto de fôlego vocês terão...

 

Lembrar que a Rússia, como o Brasil, tem dimensões continentais, ou seja, mesmo entre Moscou e São Petersburgo, que são "cidades que ficam pertinho", são mais de 700 Km.

 

Abraços, Jana

Link para o comentário
  • 2 semanas depois...
  • Membros

Oi, Jana :)

Que demais suas dicas, adorei! Obrigada!

 

A viagem está cada vez mais próxima e eu realmente não tinha me ligado nestes feriados. Por enquanto está assim:

 

03/mai 06/mai Moscou

06/mai 09/mai Vilnius

09/mai 11/mai Riga

11/mai 13/mai Tallinn

13/mai 14/mai Tallinn> São Pts

14/mai 17/mai São Petersburgo

17/mai 18/mai Moscou

 

Acabamos tirando Helsinque pois ficaria um muito corrido. Quanto a dica de Veliky Novgorod: ainda não tinha ouvido falar, mas já vi que é maneiro, quem sabe incluímos no roteiro.

 

Valeu e abraço!

Link para o comentário
  • 3 semanas depois...

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...