Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Mochileiros.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Olá viajante!

Bora viajar?

Morar em Cusco

Postado
  • Membros

Alguém já passou um tempo maior em Cusco? Eu estou pensando em ir pra lá no começo de 2017 trabalhar com comida e gostaria de saber se alguém já morou ou mora lá para me dar algumas dicas.

Desde já agradeço a atenção de todos :-[emoji4]

Featured Replies

Postado
  • Membros

Estive quase 1 mês la no ano passado, em que passei mais de 8 meses en Peru e Ecuador.Não gosto de pobreza e de lugares atrasados, então, não voltaria para Peru nunca.Ecuador,sim,vale a pena porem Peru é muito atrasado.

Editado por Visitante

Postado
  • Autor
  • Membros

Entendo, mas Cusco não é assim tão atrasado né? É um lugar turístico é para ser mais organizado do que os demais lugares, pelo menos é o que escutei de algumas pessoas que já estiveram lá. Obrigada pela atenção :-D :-D :-D

Postado
  • Membros

Casas todas construídas ao estilo inka,sem acabamento algum,parecem que pararam no tempo,não há ônibus urbano,pois não há fábricas no pais,trânsito um caos total,como não há ônibus,as pessoas andam em táxis,a maioria piratas,sistema de saúde muito atrasado e caro,pois praticamente não existe saúde pública, país tem alto grau de pobreza,e consequentemente, de violência, etc...

Eles tratam vc como visita muito bem,escondem muitas coisas,mas quem conhece mesmo,sabe.

Postado
  • Membros

Trabalhar com comida seria servindo a comida que voce vai fazer em um restaurante ou na rua?

Quando estive em Cusco em 2011 fiquei apenas na parte central, próximo a praça de armas principal.

Conversando com alguns locais e guias, perguntei "sobre o resto da cidade". Eles me apontaram onde ficava (a cidade é grande e se estende por uma boa area que pode ser vista ali da praça de armas) e me disseram "Não vá lá pois é perigoso".

Acredito que deva ser mesmo... mas se o seu sonho e vontade é ir para lá, veja se vale a pena, se voce não vai ser discriminado por "ser diferente", etc.

Essa é minha opinião.

Postado
  • Autor
  • Membros

Entendi pessoal... obrigada mesmo pelas dicas... sim, sempre foi meu sonho morar em um lugar como Cusco, ainda mais próximo a Machu Pichu que é um lugar fantástico, mas vou avaliar o que vocês me disseram. Obrigada de verdade. Abraços

Postado
  • Membros

Tem um cara aqui do mochileiros que morou lá, o LeoRJ.

Procura ele.

Teve uma época que eu queria fazer gastronomia em Cusco mas acabei fazendo aqui no Brasil.

Trabalhar por lá é difícil, não tem emprego. O que vai conseguir é estágio nos restaurantes, sem remuneração.

Abraços!!

Rodrigo Cavalcante

Postado
  • Autor
  • Membros

Oi Rodrigo... vou procurar o Leo sim, obrigada pela indicação e pelas dicas sobre trabalho, acho que trabalhar por conta da mais lucro que para empresas pelo nível alto de turismo. Obrigada. Feliz natal e um próspero Ano Novo a todos :-)

• 3 semanas depois...
Postado
  • Membros

Só não coma a macarronada do Leo ::lol4::

• 2 semanas depois...
Postado
  • Membros

LOHANE boa noite !

Vejo o pessoal muito pessimista , acho tua idéia muito boa pois é a minha ideia também , Cuzco é visitado o ano inteiro por gente de todo mundo , tem até fila de espera e tem machu-pichu do lado , aguas calientes e o vale sagrado inteiro , tenho certeza que um restaurante brasileiro , com uma comida simples e honesta por um bom preço e num lugar bem limpinho faria muito sucesso lá , claro com umas opções de lá também , penso que o interessante seria tipo ser uma porta para machu-pichu para todos os Brasileiros que vão lá e não são poucos , enfim acho que a tua i´deia é super valida e não sei se desistiu dela, caso não me contate , sou um ótimo cozinheiro , fotógrafo , trabalho com ti e gestão da qualidade , estava pensanod estou desempregado por aqui pagando uma grana de aluguel , poderia estar lá pagando a mesma coisa ou menos e vendo o que dá para fazer lá , precisa de um sócio ...rssss , não tenho muito dinheiro mas tenho muita vontade eadoro mochilar por ai , entre em contato , sidneygonzalez@hotmail.com , de repente a gente combina e divide uma casa ou quarto ou republica e passa uns 2 meses sentindo o lugar e vendo como abrir alguma coisa que possamos fazer ok !

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Account

Navigation

Pesquisar

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.