Ir para conteúdo

Roteiro - Abril/17 (Ajuda)

Posts Recomendados

• Membros
Postado

Gostaria da ajuda de vcs! Estou com viagem marcada para Itália (04/17). Entrando por Milão e saindo por Roma.

Somos 2 casais! Porém um dos casais voltará 4 dias antes.

Acertamos inicialmente assim:

1 noite em Milão

2 noites em Veneza

4 noites na Toscana

4 noites em Roma

Pergunta 1

Das 4 noites na Toscana ficamos as 4 em Florença ou 2 em Florença e 2 em Siena?

Penso mais na segunda opção! Faria já no caminho entre Veneza e Florenca, Lucca e Siena. Um dia para conhecer Giminignano.

2 noites em Siena. Indo em Montepulciano e Montalcino

Siena/Roma - Algo interessante no caminho? Oh melhor ir direto para Roma que ganho mais?

Depois dessas 4 noites em Roma o casal amigo volta para o Brasil! Sugestões?

Desde já agradeço a tds pela colaboração e boa vontade!

Grande abraço

• Membros
Postado

Algumas considerações:

Lucca fica bem distante de Siena e fica bem fora de mão se você estiver em Siena. Lucca fica pertinho de Pisa, você pode visitar Pisa e Lucca no mesmo dia tranquilamente como um bate-volta saindo de Florença.

Lucca e Pisa consomem 1 dia inteiro, Siena também consome facilmente 1 dia inteiro. Se você não quiser ficar só 1 hora em cada local, Montepulciano e Montalcino também consomem 1 dia inteiro, você comentou que quer passar 1 dia em San Gimignano, Florença precisa de nó mínimo 1 dia completo só par ela, mas o ideal seria ter 2 dias para fazer as coisas com calma..

Ou seja, a sua conta não fecha direito, para ir a tantos locais assim lá na Toscana seria recomendável você ter uns 5 ou 6 dias e não pensar em incluir mais coisas no caminho.

Siena fica bem fora de mão para você ir a Roma se estiverem de trem, por que você tem que fazer conexão de trens, voltando a Florença. Ficar hospedado em Siena só vai lhe facilitar alguma coisa se você estiver e carro, caso contrário, só complicaria a sua ida a Roma.

• Membros
Postado

Algumas pessoas fazem o planejamento contanto noites, mas pessoalmente eu não gosto, eu acho que complica muito mais do que ajuda.

Por exemplo, se você sair na tarde do dia 03 de Veneza e chegar a noite em Florença, e ir embora dia 07 de manhã cedinho para Roma, você vai ter 4 noites em Florença, mas somente 3 dias realmente aproveitáveis, ou seja, você tem 1 dia inteiro a menos.

Eu prefiro fazer o planejamento sempre contando os dias inteiros e já separar os dias para deslocamento, ajuda você a ter uma noção melhor de quanto tempo realmente tem livre em cada local do que simplesmente ficar contando noites.

Eu sugiro você a fazer um planejamento mais detalhado usando este formato:

Dia 01: Chegada em Milão as 13:00

Dia 02: Ir a Veneza no final da tarde

Dia 03: Dia livre em Veneza

Dia 04: Alugar um carro cedo, e dirigir até Florença, passando por Lucca e Pisa, dormir em Florença

Dia 05: Dia livre em Florença

Dia 06: Sair cedo de Florença de carro, passando por San Gimignano de manhã, a tarde Siena, dormir em Siena.

Dia 07: Sair cedo de Siena para Roma de carro, passar em Montepulciano e Montalcino, devolver o carro e dormir em Roma.

Dia 08: Dia livre em Roma

Dia 09: Dia livre em Roma

Dia 10: Dia livre em Roma

Dia 11: Casal de amigos voltam ao Brasil, pegar o trem para Napoli de manhã cedo e dormir lá.

Dia 12: Acordar cedo visitar Ercolano/Pompeia, dormir em Sorrento.

Dia 13: Dia livre em Sorrento

Dia 14: Bate-volta Capri de barco

Dia 15: voltar cedo a Roma para pegar o voo a noite..

Seria um roteiro bem corrido, você teria que contar com um pouco de sorte para não pegar mau tempo, mas se você se planejar direitinho, atá daria para fazer.

• Membros
Postado
Algumas considerações:

Lucca fica bem distante de Siena e fica bem fora de mão se você estiver em Siena. Lucca fica pertinho de Pisa, você pode visitar Pisa e Lucca no mesmo dia tranquilamente como um bate-volta saindo de Florença.

Lucca e Pisa consomem 1 dia inteiro, Siena também consome facilmente 1 dia inteiro. Se você não quiser ficar só 1 hora em cada local, Montepulciano e Montalcino também consomem 1 dia inteiro, você comentou que quer passar 1 dia em San Gimignano, Florença precisa de nó mínimo 1 dia completo só par ela, mas o ideal seria ter 2 dias para fazer as coisas com calma..

Ou seja, a sua conta não fecha direito, para ir a tantos locais assim lá na Toscana seria recomendável você ter uns 5 ou 6 dias e não pensar em incluir mais coisas no caminho.

Siena fica bem fora de mão para você ir a Roma se estiverem de trem, por que você tem que fazer conexão de trens, voltando a Florença. Ficar hospedado em Siena só vai lhe facilitar alguma coisa se você estiver e carro, caso contrário, só complicaria a sua ida a Roma.

Obrigado adrianolb!

Gostei de suas ponderações! Na realidade era escrevi o nome da cidade errada! Era para ter colocar Lucca e Pisa!

Vou repensar na quantidade de cidades!!! Quais vc indicaria? Florença, Siena...?

Muito obrigado.

• Membros
Postado
Algumas pessoas fazem o planejamento contanto noites, mas pessoalmente eu não gosto, eu acho que complica muito mais do que ajuda.

Por exemplo, se você sair na tarde do dia 03 de Veneza e chegar a noite em Florença, e ir embora dia 07 de manhã cedinho para Roma, você vai ter 4 noites em Florença, mas somente 3 dias realmente aproveitáveis, ou seja, você tem 1 dia inteiro a menos.

Eu prefiro fazer o planejamento sempre contando os dias inteiros e já separar os dias para deslocamento, ajuda você a ter uma noção melhor de quanto tempo realmente tem livre em cada local do que simplesmente ficar contando noites.

Eu sugiro você a fazer um planejamento mais detalhado usando este formato:

Dia 01: Chegada em Milão as 13:00

Dia 02: Ir a Veneza no final da tarde

Dia 03: Dia livre em Veneza

Dia 04: Alugar um carro cedo, e dirigir até Florença, passando por Lucca e Pisa, dormir em Florença

Dia 05: Dia livre em Florença

Dia 06: Sair cedo de Florença de carro, passando por San Gimignano de manhã, a tarde Siena, dormir em Siena.

Dia 07: Sair cedo de Siena para Roma de carro, passar em Montepulciano e Montalcino, devolver o carro e dormir em Roma.

Dia 08: Dia livre em Roma

Dia 09: Dia livre em Roma

Dia 10: Dia livre em Roma

Dia 11: Casal de amigos voltam ao Brasil, pegar o trem para Napoli de manhã cedo e dormir lá.

Dia 12: Acordar cedo visitar Ercolano/Pompeia, dormir em Sorrento.

Dia 13: Dia livre em Sorrento

Dia 14: Bate-volta Capri de barco

Dia 15: voltar cedo a Roma para pegar o voo a noite..

Seria um roteiro bem corrido, você teria que contar com um pouco de sorte para não pegar mau tempo, mas se você se planejar direitinho, atá daria para fazer.

adrianolb, muito obrigado! Vou apresentar esse roteiro ao casal de amigos! Mas

Achei bastante legal. Te informo.

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...