Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Mochileiros.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Olá viajante!

Bora viajar?

FORTALEZA 4 DIAS - DICAS E SUGESTÕES

Postado
  • Membros

FORTALEZA 4 DIAS – DICAS, SUGESTÕES

Eu e meu esposo estivemos em Fortaleza de 16/12/16 à 20/12/16, foi uma viagem incrível apesar de curta. Segue nosso roteiro:

1º dia CUMBUCO ::otemo::

Chegamos no aeroporto às 10:20 e já tínhamos olhado que as agências de turismo não faziam passeios nesse horário. Então já tínhamos alugado um carro para este dia. Minha primeira surpresa... Foi a primeira vez que alugamos um carro, havíamos feito uma reserva pelo site trivago na empresa AVIS. Chegamos no aeroporto uma Van nos levou até a locadora, lá o atendente nos disse que precisávamos de um saldo de R$9.000,00 no cartão de crédito :shock::shock: que ficaria bloqueado até a entrega do carro, ou então teríamos que contratar um seguro de R$28,00 e um bloqueio de R$800,00 no cartão. Particularmente fiquei assustada em pensar que além da diária teria que contratar mais um seguro, já que não tinha 9 mil no cartão, mas tudo bem...

Seguimos para CUMBUCO à 30km de Fortaleza. Já tinha vistos pelos fóruns que o passeio de buggue custava R$280,00 caso achássemos algum outro casal sairia pela metade e o passeio duraria em torno de 2 horas, passando pelos pontos turísticos e pelas dunas.

Na entrada fomos abordados por um guia que nos ofereceu fazer esse mesmo trajeto no nosso carro, não aceitei pq queria o passeio nas Dunas COM EMOÇÃO..hehehe, Ele disse q pelo horário dificilmente acharíamos outro casal pro passeio, então pagaria 280,00 (confirmando o preço que já tinha cotado). Então ele me ofereceu fazer os pontos turísticos com a gente, com tempo livre a nossa disposição e ainda o passeio de buggue nas Dunas por R$250,00. Foi excelente, pois fechamos o passeio com umas 5 horas, mais que o dobro que seria de buggue, ficamos bem a vontade e ainda fizemos o passeio nas Dunas com um buggueiro SHOW de bola, prestativo, sem pressa e do jeito que queríamos, com muita emoção!!! ::hahaha::

Mas meu conselho é, se tiver de carro, a cidade é muito bem sinalizada pros pontos turísticos, não precisa de um guia, vc mesmo pode fazer os passeios (lagoa do banana, fonte da juventude e os esportes: tirolesa, skibunda e insano) e na saída dos esportes você contrata um buggue pro passeio das Dunas, que vai custar 150,00.

2º dia JERICOACOARA ::love::

Fizemos o passeio de 1 dia para Jeri pela ENSEADA TURISMO, um micro-ônibus nos pegou na porta do hotel às 4 da manhã. No site da enseada o passeio custa R$150,00 por pessoa, mas compramos antes no Peixe Urbano por R$ 105,00. Valeu Demais!!!!! Aconselho incluse pra quem está indo pra JERI contratar este passeio e já usar como transfer, vai ser muito lucro pois o carro pra transfer sai a 500,00 para 4 pessoas, indo direto pra Jeri, de ônibus coletivo sai à 65,00 e demora demais. Com o passeio paga 105 e ainda visita os principais pontos turísticos que teria que contratar a parte na cidade.

Mas falando do Passeio: saímos as 4, por volta das 10 da manhã paramos pra tomar café da manhã em Jijoca de Jericoacoara (buffet a vontade R$17,00 ou pedidos separados),neste ponto saímos do ônibus e seguimos para um pau de arara (caminhonetes com assento na carroceria) fomod para Lagoa do Paraíso (realmente um Paraíso!!!) e lagoa Azul, aquelas com redes nas águas. Conselho: almocem na lagoa azul, é uma barraca a uns 200 metros da outra, mas os preços são quase a metade, e é uma delícia a comida. Um almoço legal pra 2 pessoas sai à 50,00. Depois voltem pra curtir a lagoa do Paraíso. Ficamos lá até as 14:00.

Seguimos para árvore da Preguiça, impressionante... Pedra Furada, um lugar espetacular pelas belezas não só desta, mas de todas as pedras que compõem o cenário, lá tem que fazer uma caminhada de uns 25 minutos até a pedra, pois carro não desce.

Todo percurso foi maravilhoso, paisagens incríveis, dunas brancas de areia a perder de vista, parecia estar no meio do deserto, realmente diferente de tudo que já vi. Chegamos em JERI por volta das 17:15 para ver o por do Sol. Infelizmente não vimos, pois o céu estava coberto de nuvens...

As 18:00 pegamos o caminho de volta, paramos no ponto de apoio (o mesmo do café) para jantarmos R$ 15,00 por pessoa. Chegamos em Fortaleza às 01:00 da manhã!

Foi um passeio fantástico, valeu demais! Pra quem tem mais tempo aconselho passar a noite em Jeri, me arrependi de não ter feito isso mesmo com pouco tempo, o guia da cidade disse que a noite é uma delícia, com boates e bares até as 2 da manhã, e exatamente nesse horário que todos os comércios fecham, abre a padaria onde todos seguem pra lá, com pães recheados quentinhos! Dá próxima me hospedarei em Jeri, é um lugar de beleza deslumbrante, praia fechada por dunas, realmente abençoado por Deus!

3º dia PASSEIO DE 3 PRAIAS ::essa::

Xiiii... chegou a parte mais ou menos da viagem, Fizemos esse passeio pela RN Turismo, saímos as 7:30, passamos pela feira de artesanato e chegamos no ponto de apoio onde começa a extorsão ::grr:: : em Morro Branco, linda falésias de areias coloridas, lá um guia vai descer com seu grupo pelas falésias e lá no final terá que pagá-lo 10,00 por andar alguns metros, Nos sentimos constrangidos a fazer o passeio de Buggue pra “conhecer” as belezas do Lugar (R$65,00 por pessoa), um buggueiro apressado, não parou na praia das fontes, mandava voltar pro buggue antes dos outros, sem graça.. passeio que não vale a pena de jeito nenhum, principalmente pra nós que já havíamos feito o passeio em Cumbuco. Depois voltamos pra Van e seguimos pra Canoa Quebrada, praia excelente pra banho, muito boa mesmo, adoramos. Meu conselho novamente é não almoçar na barraca indicada pela agência pois é bem mais cara, almoçamos na barraca chamada O GULINHA, o melhor camarão e peixe frito que já comi, um almoço que pra 2 sobrou comida, nos custou R$55,00.

No final das contas, você não conhece 3 praias, desce as falésias e se não fizer o buggue fica esperando o grupo voltar pra seguir pra Canoa Quebrada.

Se fizer o buggue desce as falésias (não conhece a praia), passa em frente a praia das fontes (conhece só olhando de dentro do carro) e segue pra praia de Canoa Quebrada.Propaganda Enganosa. ::vapapu::

Me disseram que a noite Canoa Quebrada é uma delícia, quem puder hospede-se lá. Chegamos em Fortaleza às 18:00

À noite fomos à Avenida Beira Mar, um show de lugar, uma feira diária com mais de 600 barracas, movimentada, pessoas praticando esportes, muito bom mesmo.

4º dia ÁGUAS BELAS :P::love::::love::

Pra fechar a viagem com chave de ouro, agência OCEAN VIEW, conhecemos a praia mais bela de todo Ceará. JERI é mais bonita pelo conjunto: Praia, Dunas, Clima... Mas se olhar apenas a praia, Águas Belas é mais bela ainda.

Na praia vimos o encontro do rio com o mar, não é como a pororoca, o encontro é calmo, como se as águas estivessem se abraçando. Quando a maré abaixa, formam lindas piscinas naturais, perfeitas pra banho. Para que vai com crianças com certeza é o melhor local. Não poderia ser melhor ou mais bonito. Deus passou por ali 2 vezes quando distribuiu as belezas naturais.

Lá também tem o passeio de buggue (R$45,00) Mas dessa vez não teve nenhuma pressão por parte da agência, e não fizemos o passeio.

À noite, voltamos a beira Mar, não deixem de experimentar o sorvete da Sorveteria 50 sabores. É magnífico, 1 sabor custa 13,00 2 sabores R$18,00. Mas eles lhe dão amostras para melhor decidir.

DICAS QUE ACHO RELEVANTE: ::otemo::

• As praias de Fortaleza são impróprias para banho, vc tem que se deslocar para outras, achei os passeios as formas mais viáveis e econômicas de fazer isso. A única pra banho é a praia do Futuro, mas nem fomos lá, fomos avisados por guias turísticos, moradores, vendedores que lá é muito perigoso, tem muito assalto a turistas, e que é melhor ir de uber ou taxi, pq os ônibus nem sempre te deixa onde você quer e ao pedir informação já sabem que vc é turista. Também é vendedor ambulante que não acaba mais, que até seu chinelo levam embora.

• Pra quem tem mais tempo, passe pelo menos:

1 dia em Fortaleza pra pontos turísticos da cidade e Av. Beira Mar (O trânsito é horrível)

2 dias em Jericoacoara

2 dias em Canoa Quebrada (e visite as falésias de Morro Branco)

1 passeio à Cumbuco

1 dia em Águas Belas, para quem vai com criança, fique pelo menos 2 dias.

• O preço de comida e bebida, é muito bom.

• Levar dinheiro pra fazer os passeios, com exceção de JERI todos os outros lugares aceita débito.

• Fiquei com muito medo de voltar da Beira Mar para o hotel. Em frente a praia de Meirelhes onde fica a feira é muito tranquilo e movimentado, saiu dali a Avenida à noite é assustadora e vazia. Não levei celular nos meus passeios à noite, e sai com cartão de débito e pouco dinheiro por precaução.

• Se quiser economia, não almoce nas barracas que as agências indicam.

Espero ter ajudado! Bjuss

P_20161216_162034.jpg.f65364349392c6ba67682f7251247b8b.jpg

P_20161217_152809.jpg.3abb493fb81b3baaa58b2ce1ad007940.jpg

P_20161217_111412.jpg.0f2da038834932cc5bbf206b42e240ca.jpg

P_20161217_115327.jpg.7431f2db0fe38c887ef7b057222e64de.jpg

P_20161218_114239.jpg.299f599df16e258311c6cf181a40b8e7.jpg

IMG-20161221-WA0023.jpg.1961fadfab1d16a606e6e451eae6a7da.jpg

IMG-20161221-WA0017.jpg.8d6a3a648e6996d1073ea59aa3551eff.jpg

Featured Replies

• 4 semanas depois...
Postado
  • Membros

Olá, estou precisando de dicas de hotel em Fortaleza. Onde vc se hospedou? Valeu a pena?

• 3 semanas depois...
Postado
  • Membros
Olá, estou precisando de dicas de hotel em Fortaleza. Onde vc se hospedou? Valeu a pena?

Me hospedei no Ibis Iracema julho 2016. Achei o bairro bem tranquilo por ali, caminhar pelo calçadão de Iracema até a Feirinha de Meireles/Beira Mar. Para o Mercado Central fomos de ônibus comum.

Não dei sorte foi com o quarto do Ibis tinha cheiro de cigarro, o ar tinha que ficar no talo ::Cold:: para abafar o cheiro e como não quiseram mudar a gente de quarto, o ar ficava ligado inclusive quando estávamos fora.

3º dia PASSEIO DE 3 PRAIAS ::essa::

Esse passeio é horrível, mal organizado/elaborado. Eu também fiz não compensa
  • 1 mês depois...
Postado
  • Membros
FORTALEZA 4 DIAS – DICAS, SUGESTÕES

Uma duvida, vou alugar um carro e vou ficar hospedada em canoa quebrada... queria fazer canoa, morro branco, lagoinha e quem sabe mundai... saberia informar se da pra fazer de carro de passeio ou so por bugge?

Essa praia que vc fez do encontro do rio com o mar é a de mundai?

Parabéns pelo relato!

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Account

Navigation

Pesquisar

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.