Ir para conteúdo

FORTALEZA 4 DIAS - DICAS E SUGESTÕES


Posts Recomendados

  • Membros

FORTALEZA 4 DIAS – DICAS, SUGESTÕES

Eu e meu esposo estivemos em Fortaleza de 16/12/16 à 20/12/16, foi uma viagem incrível apesar de curta. Segue nosso roteiro:

 

1º dia CUMBUCO ::otemo::

 

Chegamos no aeroporto às 10:20 e já tínhamos olhado que as agências de turismo não faziam passeios nesse horário. Então já tínhamos alugado um carro para este dia. Minha primeira surpresa... Foi a primeira vez que alugamos um carro, havíamos feito uma reserva pelo site trivago na empresa AVIS. Chegamos no aeroporto uma Van nos levou até a locadora, lá o atendente nos disse que precisávamos de um saldo de R$9.000,00 no cartão de crédito :shock::shock: que ficaria bloqueado até a entrega do carro, ou então teríamos que contratar um seguro de R$28,00 e um bloqueio de R$800,00 no cartão. Particularmente fiquei assustada em pensar que além da diária teria que contratar mais um seguro, já que não tinha 9 mil no cartão, mas tudo bem...

 

Seguimos para CUMBUCO à 30km de Fortaleza. Já tinha vistos pelos fóruns que o passeio de buggue custava R$280,00 caso achássemos algum outro casal sairia pela metade e o passeio duraria em torno de 2 horas, passando pelos pontos turísticos e pelas dunas.

 

Na entrada fomos abordados por um guia que nos ofereceu fazer esse mesmo trajeto no nosso carro, não aceitei pq queria o passeio nas Dunas COM EMOÇÃO..hehehe, Ele disse q pelo horário dificilmente acharíamos outro casal pro passeio, então pagaria 280,00 (confirmando o preço que já tinha cotado). Então ele me ofereceu fazer os pontos turísticos com a gente, com tempo livre a nossa disposição e ainda o passeio de buggue nas Dunas por R$250,00. Foi excelente, pois fechamos o passeio com umas 5 horas, mais que o dobro que seria de buggue, ficamos bem a vontade e ainda fizemos o passeio nas Dunas com um buggueiro SHOW de bola, prestativo, sem pressa e do jeito que queríamos, com muita emoção!!! ::hahaha::

 

Mas meu conselho é, se tiver de carro, a cidade é muito bem sinalizada pros pontos turísticos, não precisa de um guia, vc mesmo pode fazer os passeios (lagoa do banana, fonte da juventude e os esportes: tirolesa, skibunda e insano) e na saída dos esportes você contrata um buggue pro passeio das Dunas, que vai custar 150,00.

 

2º dia JERICOACOARA ::love::

 

Fizemos o passeio de 1 dia para Jeri pela ENSEADA TURISMO, um micro-ônibus nos pegou na porta do hotel às 4 da manhã. No site da enseada o passeio custa R$150,00 por pessoa, mas compramos antes no Peixe Urbano por R$ 105,00. Valeu Demais!!!!! Aconselho incluse pra quem está indo pra JERI contratar este passeio e já usar como transfer, vai ser muito lucro pois o carro pra transfer sai a 500,00 para 4 pessoas, indo direto pra Jeri, de ônibus coletivo sai à 65,00 e demora demais. Com o passeio paga 105 e ainda visita os principais pontos turísticos que teria que contratar a parte na cidade.

 

Mas falando do Passeio: saímos as 4, por volta das 10 da manhã paramos pra tomar café da manhã em Jijoca de Jericoacoara (buffet a vontade R$17,00 ou pedidos separados),neste ponto saímos do ônibus e seguimos para um pau de arara (caminhonetes com assento na carroceria) fomod para Lagoa do Paraíso (realmente um Paraíso!!!) e lagoa Azul, aquelas com redes nas águas. Conselho: almocem na lagoa azul, é uma barraca a uns 200 metros da outra, mas os preços são quase a metade, e é uma delícia a comida. Um almoço legal pra 2 pessoas sai à 50,00. Depois voltem pra curtir a lagoa do Paraíso. Ficamos lá até as 14:00.

 

Seguimos para árvore da Preguiça, impressionante... Pedra Furada, um lugar espetacular pelas belezas não só desta, mas de todas as pedras que compõem o cenário, lá tem que fazer uma caminhada de uns 25 minutos até a pedra, pois carro não desce.

 

Todo percurso foi maravilhoso, paisagens incríveis, dunas brancas de areia a perder de vista, parecia estar no meio do deserto, realmente diferente de tudo que já vi. Chegamos em JERI por volta das 17:15 para ver o por do Sol. Infelizmente não vimos, pois o céu estava coberto de nuvens...

 

As 18:00 pegamos o caminho de volta, paramos no ponto de apoio (o mesmo do café) para jantarmos R$ 15,00 por pessoa. Chegamos em Fortaleza às 01:00 da manhã!

 

Foi um passeio fantástico, valeu demais! Pra quem tem mais tempo aconselho passar a noite em Jeri, me arrependi de não ter feito isso mesmo com pouco tempo, o guia da cidade disse que a noite é uma delícia, com boates e bares até as 2 da manhã, e exatamente nesse horário que todos os comércios fecham, abre a padaria onde todos seguem pra lá, com pães recheados quentinhos! Dá próxima me hospedarei em Jeri, é um lugar de beleza deslumbrante, praia fechada por dunas, realmente abençoado por Deus!

 

3º dia PASSEIO DE 3 PRAIAS ::essa::

 

Xiiii... chegou a parte mais ou menos da viagem, Fizemos esse passeio pela RN Turismo, saímos as 7:30, passamos pela feira de artesanato e chegamos no ponto de apoio onde começa a extorsão ::grr:: : em Morro Branco, linda falésias de areias coloridas, lá um guia vai descer com seu grupo pelas falésias e lá no final terá que pagá-lo 10,00 por andar alguns metros, Nos sentimos constrangidos a fazer o passeio de Buggue pra “conhecer” as belezas do Lugar (R$65,00 por pessoa), um buggueiro apressado, não parou na praia das fontes, mandava voltar pro buggue antes dos outros, sem graça.. passeio que não vale a pena de jeito nenhum, principalmente pra nós que já havíamos feito o passeio em Cumbuco. Depois voltamos pra Van e seguimos pra Canoa Quebrada, praia excelente pra banho, muito boa mesmo, adoramos. Meu conselho novamente é não almoçar na barraca indicada pela agência pois é bem mais cara, almoçamos na barraca chamada O GULINHA, o melhor camarão e peixe frito que já comi, um almoço que pra 2 sobrou comida, nos custou R$55,00.

 

No final das contas, você não conhece 3 praias, desce as falésias e se não fizer o buggue fica esperando o grupo voltar pra seguir pra Canoa Quebrada.

Se fizer o buggue desce as falésias (não conhece a praia), passa em frente a praia das fontes (conhece só olhando de dentro do carro) e segue pra praia de Canoa Quebrada.Propaganda Enganosa. ::vapapu::

 

Me disseram que a noite Canoa Quebrada é uma delícia, quem puder hospede-se lá. Chegamos em Fortaleza às 18:00

 

À noite fomos à Avenida Beira Mar, um show de lugar, uma feira diária com mais de 600 barracas, movimentada, pessoas praticando esportes, muito bom mesmo.

 

4º dia ÁGUAS BELAS :P::love::::love::

 

Pra fechar a viagem com chave de ouro, agência OCEAN VIEW, conhecemos a praia mais bela de todo Ceará. JERI é mais bonita pelo conjunto: Praia, Dunas, Clima... Mas se olhar apenas a praia, Águas Belas é mais bela ainda.

Na praia vimos o encontro do rio com o mar, não é como a pororoca, o encontro é calmo, como se as águas estivessem se abraçando. Quando a maré abaixa, formam lindas piscinas naturais, perfeitas pra banho. Para que vai com crianças com certeza é o melhor local. Não poderia ser melhor ou mais bonito. Deus passou por ali 2 vezes quando distribuiu as belezas naturais.

Lá também tem o passeio de buggue (R$45,00) Mas dessa vez não teve nenhuma pressão por parte da agência, e não fizemos o passeio.

À noite, voltamos a beira Mar, não deixem de experimentar o sorvete da Sorveteria 50 sabores. É magnífico, 1 sabor custa 13,00 2 sabores R$18,00. Mas eles lhe dão amostras para melhor decidir.

 

DICAS QUE ACHO RELEVANTE: ::otemo::

 

• As praias de Fortaleza são impróprias para banho, vc tem que se deslocar para outras, achei os passeios as formas mais viáveis e econômicas de fazer isso. A única pra banho é a praia do Futuro, mas nem fomos lá, fomos avisados por guias turísticos, moradores, vendedores que lá é muito perigoso, tem muito assalto a turistas, e que é melhor ir de uber ou taxi, pq os ônibus nem sempre te deixa onde você quer e ao pedir informação já sabem que vc é turista. Também é vendedor ambulante que não acaba mais, que até seu chinelo levam embora.

 

• Pra quem tem mais tempo, passe pelo menos:

1 dia em Fortaleza pra pontos turísticos da cidade e Av. Beira Mar (O trânsito é horrível)

2 dias em Jericoacoara

2 dias em Canoa Quebrada (e visite as falésias de Morro Branco)

1 passeio à Cumbuco

1 dia em Águas Belas, para quem vai com criança, fique pelo menos 2 dias.

 

• O preço de comida e bebida, é muito bom.

• Levar dinheiro pra fazer os passeios, com exceção de JERI todos os outros lugares aceita débito.

• Fiquei com muito medo de voltar da Beira Mar para o hotel. Em frente a praia de Meirelhes onde fica a feira é muito tranquilo e movimentado, saiu dali a Avenida à noite é assustadora e vazia. Não levei celular nos meus passeios à noite, e sai com cartão de débito e pouco dinheiro por precaução.

• Se quiser economia, não almoce nas barracas que as agências indicam.

Espero ter ajudado! Bjuss

P_20161216_162034.jpg.f65364349392c6ba67682f7251247b8b.jpg

P_20161217_152809.jpg.3abb493fb81b3baaa58b2ce1ad007940.jpg

P_20161217_111412.jpg.0f2da038834932cc5bbf206b42e240ca.jpg

P_20161217_115327.jpg.7431f2db0fe38c887ef7b057222e64de.jpg

P_20161218_114239.jpg.299f599df16e258311c6cf181a40b8e7.jpg

IMG-20161221-WA0023.jpg.1961fadfab1d16a606e6e451eae6a7da.jpg

IMG-20161221-WA0017.jpg.8d6a3a648e6996d1073ea59aa3551eff.jpg

Link para o comentário
  • 1 mês depois...
  • 4 semanas depois...
  • 3 semanas depois...
  • Membros
Olá, estou precisando de dicas de hotel em Fortaleza. Onde vc se hospedou? Valeu a pena?

Me hospedei no Ibis Iracema julho 2016. Achei o bairro bem tranquilo por ali, caminhar pelo calçadão de Iracema até a Feirinha de Meireles/Beira Mar. Para o Mercado Central fomos de ônibus comum.

Não dei sorte foi com o quarto do Ibis tinha cheiro de cigarro, o ar tinha que ficar no talo ::Cold:: para abafar o cheiro e como não quiseram mudar a gente de quarto, o ar ficava ligado inclusive quando estávamos fora.

3º dia PASSEIO DE 3 PRAIAS ::essa::

Esse passeio é horrível, mal organizado/elaborado. Eu também fiz não compensa
Link para o comentário
  • 1 mês depois...
  • Membros
FORTALEZA 4 DIAS – DICAS, SUGESTÕES

 

Uma duvida, vou alugar um carro e vou ficar hospedada em canoa quebrada... queria fazer canoa, morro branco, lagoinha e quem sabe mundai... saberia informar se da pra fazer de carro de passeio ou so por bugge?

Essa praia que vc fez do encontro do rio com o mar é a de mundai?

 

Parabéns pelo relato!

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...